HALLOWEEN: UM FERIADO SATÂNICO

Halloween: Um Feriado Satânico

Fonte

São inegáveis as raízes do Halloween vindas da bruxaria e do paganismo. Quando analisamos a história do Halloween, algo que vemos rapidamente é que ela é baseada na antiga religião pagã dos Celtas na Irlanda do Norte e a sua celebração do festival dos mortos, conhecido como Samhain. Na Irlanda do Norte, uma classe de sacerdotes cruéis conhecidos como Druidas, governavam a Irlanda do Norte através de terrorismo ocultista e sacrifícios humanos por séculos.

De acordo com Ronald Hutton na sua obra “the Stations of the Sun: A History of the Ritual Year in Britain”, Samhain se refere às fantasias do Halloween Celta usadas até o Século XIX.

Hoje, a Irlanda celebra o Halloween com show de fogos de artifício e é a única nação na Terra que reconhece o Halloween como um feriado nacional. As crianças na Irlanda ganham uma semana de folga das escolas por causa disso.

O Halloween como conhecemos hoje, é uma versão modernizada do festival Druida dos mortos. Os poderosos sacerdotes Druidas eram tidos como os reis das práticas ocultas, e conhecidos por adorarem espíritos malignos e sacrificar humanos para seus deuses demoníacos!

Os Celtas celebravam o dia dos mortos em antecipação aos meses sombrios e frios do inverno. O início do Samhain marcava o dia especial do ano quando os Druidas ensinavam que os demônios, almas e deuses eram liberados no mundo para trazer bênçãos ou causar destruição às almas distraídas.

A Enciclopédia Britânica descreve:

“Na antiga Bretanha e Irlanda, o festival Celta do Samhain era comemorado no dia 31 de Outubro no final do verão … As almas dos mortos supostamente revisitavam suas casas nesse dia e o festival de outono obtinha um significado sinistro, com fantasmas, bruxas, goblins, gatos pretos, fadas e demônios de todos os tipos perambulando por aí. Era o tempo de se emplacar os poderes sobrenaturais que controlavam os processos da natureza. Além disso, o Halloween era ensinado como sendo a época mais favorável para se fazer adivinhações relacionadas a casamentos, sorte, saúde e morte. Era o único dia no qual a ajuda de demônios era invocada para tais propósitos”.

Hoje, o Halloween é um verdadeiro feriado oculto para muitos Celtas Neo-Pagãos, bruxas Wiccan e Satanistas. Muitos dos envolvidos em artes sombrias e canalizações no espiritismo, veem o Halloween como um feriado religioso e têm noção exata de que suas raízes são ocultistas.

A Bruxa e alta sacerdotisa Wiccan, Doreen Valiente, autora do livro “The Witches Rune”, e que também ajudou escrever uma grande quantidade de conteúdo ocultista que são fundamentais para os praticantes da moderna Wicca, dizia que o Halloween era um feriado especial para as bruxas.

a_co_halloween_a_satanic_holiday_3_doreen_valiente

Valiente ajudou a formular a Wicca moderna (conhecida como Gardnerian Wicca), depois de ter sido criada pelo Satanista Gerald Gardner, que também era discípulo do Satanista Aleister Crowley e membro da organização satânica de Crowley conhecida como O.T.O. Desconhecido pela maioria dos Wiccans, Garder pegou emprestado muitos dos ensinamentos satânicos de Crowley da sua cerimônia “magick” e trouxe para a Wicca, usando uma variação da máxima de Crowley “Faça o que quiseres” para a Rede wiccan: “Sem machucar ninguém, faça o que quiseres”.

A alta sacerdotisa Wiccan, Valiente, disse sobre o Halloween:

“O Halloween é um dos quatro Grandes Sabbats das bruxas que todos já ouviram falar. Para as bruxas, o Halloween é uma ocasião séria, no entanto, pouco celebrado. Ele é o antigo Ápice Celta do Samhain”.

Sharon Graham, que se auto-intitula como alta sacerdotisa das bruxas de Salem, e que fora acusada num feudo com outras bruxas por intimidar uma testemunha ao alegadamente colocar a cabeça de um guaxinim nos pés da porta da Angelica of the Angels and the Goddess Treasure Chest, falou sobre o Halloween:

“Salem (Massachusetts) é a meca, especialmente perto do Samhain. É o nosso feriado, nosso novo ano, e várias bruxas  vêm aqui de todos os lugares do mundo”.

O Halloween é considerado um feriado satânico por vários adeptos do satanismo, e, por razões óbvias, é um dia no qual demônios, bruxas e o diabo são glorificados. A primeira Grande Igreja de Lúcifer em Houston, no Texas, escolheu o Halloween como o dia perfeito para abrir oficialmente suas portas para o público.

a_co_halloween_a_satanic_holiday_4_anton_laveyDe acordo com Antony LaVey, fundador da Igreja de Satanás em 1966 e escritor da Bíblia Satânica, o Halloween é o terceiro maior dia no calendário satanista. LaVey escreveu na Bíblia Satânica:

“Depois do nascimento de um pessoa, os dois maiores feriados satânicos são o Walpurgisnacht (1º de Maio) e o Halloween”.

O site oficial da Igreja de Satanás afirma em suas perguntas e respostas que o Halloween é um tempo no qual as massas “alcançam suas profundezas e tocam as trevas na qual para nós Satanistas é um modo diário de existência”, onde eles podem livremente “liberar suas fantasias fazendo roupas que os permitem um intenso relacionamento com seu centro demoníaco”.

O Halloween está cada vez mais ganhando terreno em comparação ao Natal, como feriado favorito entre os americanos (NA: e ganhando uma grande legião de adeptos no Brasil, sendo ensinado e estimulado até mesmo nas escolas). Em 2014, uma pesquisa anual de consumidores feita pela National Retais Federation, revelou que os americanos gastaram exorbitantes 7,4 bilhões de dólares para celebrar o Halloween. Onde 2,8 bilhões foram para fantasias (1,1 bilhões delas para crianças, 1,4 bilhões para adultos). Outros 2 bilhões de dólares foram gastos em decorações demoníacas e o resto em doces.

Enquanto a maioria ainda escolhe se reunir e celebrar o nascimento do nosso Senhor Jesus no Natal como a encarnação de Deus em carne humana (João 1:1-3, 14), para a maioria o Natal tem se tornado nada mais nada menos do que um empreendimento materialista.

Isso muito sentido essa queda do Natal de um lado e o crescimento do Halloween do outro, pois as Escrituras nos alertam que muitos se afastariam de Cristo nos últimos dias e que um reavivamento ocultista viria como a via pela qual viria o Anticristo e a nova ordem mundial (Mateus 24:9-10, 24-25; 2 Timóteo 3:1-8; 2 Tessalonicenses 2:9-12; Apocalipse 13:1-18).

As Escrituras nos dizem que:

Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8

O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; Colossenses 1:13,14

Quando vamos para Cristo, somos libertados “da escuridão para a luz e dos domínios de Satanás para Deus” (Atos 26:18), deveríamos então retornar ao reino de Satanás e celebrar isso depois de sermos libertos?

Como Cristãos somos alertados a não participarmos de celebrações do mal, mas sim expô-las:

E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Efésios 5:11

Ao invés de se vestir como demônios, bruxas e goblins, devemos nos “abster de toda aparência do mal” (1 Tessalonicenses 5:22)

Nos é dito em 3 João 1:11 “Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.”

Embora eu tenha descendência irlandesa, faço muito mais do que imitar o paganismo Druida:

“Assim diz o Senhor, “Não aprenda o caminho das nações…”

Como Cristãos devemos sentir repulsa por um feriado que celebra exatamente as coisas que nosso Deus e Criador chama de abominações. Deuteronômio 18:9-14 é uma passagem bíblica que fala mais diretamente sobre os costumes do Halloween. Notem como o Senhor mostra que Ele mesmo expulsou aqueles que habitavam a Terra Prometida por se misturarem em tais práticas e Ele alertou Seu povo que faria isso novamente caso imitassem tais práticas:

Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o Senhor teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa. Deuteronômio 18:9-14

Vemos aqui uma das mais específicas listas de atividades sob as quais o Halloween se estabelece e que podem ser encontradas em muitos outros lugares na Bíblia, e os praticantes delas são chamado de “detestáveis”. Esses hábitos são, na verdade, a razão central pela qual as nações pagãs foram expulsas da Terra Prometida.

Encorajamos vocês a orarem profundamente em consideração à celebração de Jesus e Seu glorioso reino de luz no Halloween, ao invés de reinos das trevas. Na Capela da Esperança Abençoada, onde sou Pastor, celebramos o Senhor e as almas ganhas por Ele no Festival da Colheita de 31 de Outubro todos os anos. É um grande dia tanto para crianças e adultos manterem o foco em Jesus ao invés do reino das trevas. Enquanto os outros celebram as trevas e a morte, nós celebramos o Príncipe da Vida e nos reunimos com aqueles que vêm à nossas portas procurando por uma comunhão. Que o Senhor os guie e proteja de todo mal ao procurarem a Sua face!

Anúncios

6 comentários sobre “HALLOWEEN: UM FERIADO SATÂNICO

  1. ATAQUES CHOCANTES DOS SATANISTAS ÀS CRIANÇAS
    =CRIANÇAS “TRANSGÊNEROS”=
    “Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.
    Lucas 17:2

  2. ” Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
    Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dado da segunda morte.”
    Apocalipse 2:10,11

Os comentários estão desativados.