TERIA SIDO ADIADO O APOCALIPSE DO ESTADO ISLÂMICO? OU SEUS MILITANTES ESTÃO MONTANDO UMA ARMADILHA COM A PROFECIA DO “ÚLTIMO IMPERADOR ROMANO” EM MENTE?

O Apocalipse do Estado Islâmico foi adiado, mas seus militantes ainda creem nele (fonte)

Para o EI, a cidade de Dabiq no Norte da Síria nunca foi de importância estratégica. Ainda assim, simbolicamente, era um dos poucos locais tidos como mais influentes pelos próprios líderes do grupo. Dabiq era a cidade que o ISIS acreditava ser o início do fim: uma batalha apocalíptica entre muçulmanos e “romanos”, cumprindo uma profecia histórica que levaria o grupo a vencer o Ocidente, de acordo com a propaganda deles.

No entanto, a batalha parece ter sido prorrogada. No domingo, o ISIS surpreendentemente se retirou de cidade altamente simbólica, pois seus adversários prepararam uma ofensiva contra sua base em Mosul bem ao longe no leste no Iraque.

A “boa vontade” do ISIS em desistir da pequena cidade de 3000 habitantes é um grande acontecimento que merece ser analisado. A profecia do Século VII de Dabiq era um dos argumentos mais frequentemente utilizados para o recrutamento de estrangeiros. Foi na revista de língua inglesa Dabiq que o grupo se orgulhava dos ataques que organizava ou inspirava na Europa e no Norte da África. O trabalhador auxiliar americano Abdul-Rahman Kassig foi executado nessa cidade também. “Aqui estamos, enterrando o primeiro Cruzador Americano em Dabiq, ansiosamente esperando o exército de seus compatriotas chegar”, disse o executor dele num vídeo na época.

Dabiq costumava ser a metáfora representativa da ameaça do ISIS. Agora ela poderia ser o falecimento do grupo.

image

Mas longe de mostrar que os militantes estejam sob intensa pressão, os especialistas não têm certeza se o desejo do ISIS em se retirar da cidade realmente esteja mostrando o que realmente acontece nos círculos de poder interno. Será que os líderes do ISIS realmente acreditavam na profecia de Dabiq e dependiam disso? Ou eles se utilizaram disso apenas como uma estratégia de recrutamento?

Sem dúvidas que Dabiq foi crucial no aparato de propaganda do Estado Islâmico. Dados do Google mostram como seus ataques no Ocidente alimentaram essa retórica apocalíptica, e o contrário também.

Interesses na procura pelo termo “Dabiq” primeiramente deram um salto em Dezembro de 2014, quando a revista com o mesmo título publicava pesadas críticas contra a Al Qaida, se referindo à batalha apocalíptica que chegaria lá na frente. Desde então, os interesses de procura sempre davam saltos quando ocorriam ataques terroristas nos países Ocidentais: os tiros de Charlie Hedbo, os ataques em Copenhagen, e finalmente os devastadores ataques em Paris com mais de 130 vítimas.

“É fácil concluir que os líderes do ISIS citaram a profecia de forma cínica. Eles brincaram com ela enquanto tinham vantagens nisso e desistiram dela quando elas acabaram”, escreveu William McCants, autor de “The ISIS Apocalypse” que foi publicado no ano passado. “Mas outra teoria que tenho é que o ISIS, assim como outros grupos apocalípticos, mudam o entendimento do cumprimento das profecias baseados nas circunstâncias”, continuou McCants.

Outros pesquisadores têm levantados argumentos similares sobre se a perda de Dabiq implica o fim da profecia usada na propaganda do ISIS. Charlie Winter, um colega ex-pesquisador do Centro de Londres para o Estudo da Radicalização e Violência Política, escreveu que a narrativa apocalíptica estagnou, mas não foi “destruída”.

Então, como o ISIS irá lidar com a profecia de Dabiq, apesar do aparente retrocesso? Será que eles acreditam nela?

Para a Europa e os EUA, a resposta à esta pergunta pode fazer uma diferença significante. Nos primeiros dias do EI em 2014, muitos argumentavam que o grupo era menos perigoso para o Ocidente, pois ele era focado em ganhar territórios na Síria e no Iraque, e não tinham interesse em provocar a fúria dos países Ocidentais como a França e os EUA. Em outras palavras: ter mais inimigos significaria também ter mais problemas com o ISIS, não sendo uma boa ideia atacá-los. O ISIS era visto como uma força racional, agindo com interesses a longo prazo em mente. Mas um grupo que realmente acredita em mudanças apocalípticas pode muito bem mudar seus cálculos.

E as últimas possibilidades que têm ganhado terreno nas recentes ondas de ataque feitas pelo ISIS que foram os motivos pelos quais os interesses de pesquisa por Dabiq saltaram depois dos ataques em Paris? O EI falava sério em sua propaganda? Por que eles planejaram ataques no Ocidente apesar das repercussões em seus territórios e na Síria?

Seguindo os ataques em Paris, Abbas Milani, na Universidade de Yale, argumenta que o objetivo final do ISIS era o de desviar a atenção do Ocidente para um confronto similar ao da profecia de Dabiq. “Existem muitos métodos em toda essa maluquice”, disse ele, se referindo à profecia.

Mesmo que muito poucos tenham ouvido falar em Dabiq antes de 2014, essa pequena cidade tem sido colocada em foco pelo ISIS. Para o grupo, ela tem sido tanto um benefício quando um risco: perdê-la poderia facilmente ser interpretado como um sinal de fraqueza, como é agora o caso. Com o ISIS na defensiva, o prospecto de uma batalha apocalíptica tem ficado bem menos atrativo para um grupo que provavelmente perderia.

A revista do grupo chamada Dabiq, por exemplo, teve sua última aparição em Julho. Agora ela é publicada com um nome diferente, Rumiyah.

Declarar a visão apocalíptica do ISIS como morta pode ser um erro. “A queda de Dabiq pode apenas ser um clássico exemplo de falha profética, e mais aderentes fugirem da profecia por medo de derrota”, J. M. Berger, colega do Programa de Extremismo da Universidade de George Washington escreveu.

Numa troca de cartas com Amarnath Amarasingam, um colega da Universidade George Washington, um soldado do ISIS falou no Domingo que desistir de Dabiq não era um reconhecimento de derrota. Sua profecia se referia a uma batalha com as tropas Ocidentais, ao invés de rebeldes sírios que agora recuperaram.

No seu jornal de língua árabe, o al-Naba, o ISIS recentemente discutiu a possível queda de Dabiq, argumentando que essa não era a batalha profética. Dabiq ainda está na mente de muitos soldados e líderes do ISIS, aparentemente.

NA: vemos com tudo isso quem é o verdadeiro Deus do mundo, YHWH, o Deus de Israel que, através do seu unigênito Jesus Cristo, nos chama para sermos novamente o Seu povo escolhido. Postei essa notícia de hoje mais para salientar que quem manda neste jogo de xadrez cósmico é o Senhor e que só as Profecias da Bíblia são as verdadeiras, pois só Ele conhece o fim desde o início e o início desde o fim.

É de opinião do autor deste site que, enquanto muitos veem o ISIS como uma força independente que pode se encaixar num apocalipse com uma “besta muçulmana” controlando um califado mundial, eu ainda acho que eles não passam de uma distração criada pela elite para cumprir a vontade desta e, dentre a missão de espalhar o terror pelo mundo (imigrantes sírios espalhados por aí) para criar o caos e depois virem com a “ordo ab caos” resolvendo o “problema” (criado por eles mesmos), o ISIS também vai derramando sangue humano em sacrifício aos deuses deles (elite) e vão fazendo muito dinheiro com venda de armas e munições financiando o grande plano final de Governo e Religião mundial a espera dos “irmãos mais evoluídos do espaço”.

Aguardemos o que só Deus é capaz de nos mostrar. E que o Espírito Santo nos capacite no entendimento das “cenas dos próximos capítulos” dessa novela apocalíptica que vai se descortinando na frente dos nossos olhos.

Eu já escolhi ficar do lado vencedor, aconteça o que acontecer. E você, já conhece verdadeiramente o Senhor Jesus?

Anúncios

29 comentários sobre “TERIA SIDO ADIADO O APOCALIPSE DO ESTADO ISLÂMICO? OU SEUS MILITANTES ESTÃO MONTANDO UMA ARMADILHA COM A PROFECIA DO “ÚLTIMO IMPERADOR ROMANO” EM MENTE?

  1. “Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
    Pois que, quando disserem: Há PAZ E SEGURANÇA, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.”
    1 Tessalonicenses 5:2-3

  2. Ao moderador deste site e a todos.

    Cuidado com sites, v´´ídeos de youtube, artigos, mensagens, etc…

    Neste site em um post anterior me deparei com um link de um artigo sobre CERN e sobre suposta manipulação da Bíblia Sagrada mudando o texto Isaías 11: 6 que o termo lobo estava errado, o correto era estar escrito leão.

    Ok…
    Só têm um pequeno problema.
    Eu tenho uma versão da Bíblia de 1902.
    Há não é tão antiga assim?
    E que tal pesquisar no site http://www.codexsinaiticus.org/en/manuscript.aspx?book=14&chapter=11&lid=en&side=r&verse=6&zoomSlider=0
    ou na versão pdf da King James de 1611 no link https://hebreuisraelita.files.wordpress.com/2012/06/king-james-1611-original.pdf
    Advinha: em todas está escrito LOBO e não leão.

    Porque estou dizendo todas essas coisas? Porque nos dias atuais as pessoas, PRINCIPALMENTE os cristãos estão dando mais crédito a um artigo, ao um vídeo postado no youtube, etc…

    A questão da manipulação das escrituras, de que as palavras de muitos textos ou de nomes próprios estão erradas faz parte da ação do inimigo de destruir a igreja de dentro para fora.
    Obviamente que se a B´íblia está errada então qual é o texto verdadeiro. O que é a verdade?

    Porque que os pastores que se formaram nas últimas décadas, principalmente a partir da metade do século passado se tornaram relativistas em relação à veracidade das escrituras?

    Tomemos cuidado com tudo que se diz vir de Jesus, como o próprio mestre disse: sede prudentes como a serpente e inofensivos como as pombas.

    1. Será que o Senhor Jesus realmente disse isto?

      “E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.”
      Lucas 19:27

      O pior é na versão castelhana:

      “27 Y también á aquellos mis enemigos que no querían que yo reinase sobre ellos, traedlos acá, y DEGOLLADLOS delante de mí.”
      Lucas 19

      Não. O Senhor Jesus, o mestre manso e humilde não mandaria degolar ninguém diante dele.

      Nós sabemos quem fará isto: O ANTICRISTO.

      Sim. A Bíblia está sendo mudada aos poucos para dar lugar à OPERAÇÃO DO ERRO. Pode ser Bíblia de 1902, 1802 ou 1702.

      As mudanças estão ocorrendo através da quebra da dimensão do tempo, especialidade do CERN 666, por isso até os próprios escolhidos poderão ser enganados, principalmente os que não decoraram (DE COR/DE CORAÇÃO) o que as Escrituras diziam originalmente, por isso está escrito (ainda):

      “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”
      SALMOS 119:11

      OU SALMOS 11 9 11.

      Observemos também o que o Mestre alertou:

      “26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, E VOS FARÁ LEMBRAR de tudo quanto vos tenho dito.”
      João 14

      O crentes fieis, serão lembrados das verdadeiras palavras do Senhor, e já estão sendo lembrados, pelo Espírito Santo. Os que não tiverem o Espírito, ou o azeite na candeia, serão facilmente enganados pelo Anticristo, que está vindo com GRANDES PRODÍGIOS, como por exemplo, alterar as Escrituras.

      Cuidado com os falsos pastores.

      Que o Pai abençoe a todos.

      1. “6 Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.”
        2 Coríntios 3

  3. *ATENÇÃO*
    5 FORTES TERREMOTOS ACONTECERAM NAS ÚLTIMAS 24 HORAS (ATÉ O MOMENTO)
    =PRÉDIOS BALANÇAM EM ROMA=
    6,1M ITÁLIA
    5,5M ITÁLIA
    5,7 TURCOMENISTÃO
    6,0 TONGA
    5,9 TONGA
    http://www.emsc-csem.org/Earthquake/world/M4/
    “E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
    ¶ E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
    Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
    E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
    Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
    Mas todas estas coisas são o princípio de dores.”

    Mateus 24:3-8

  4. Ao Moderador e a todos

    Uma das principais características de uma heresia é a utilização de um versículo fora do contexto para se afirmar ou dar crédito a um dogma ou uma nova doutrina. O versículo de Lucas 19:27 está inserido em um contexto. Trata-se da parábola das dez minas.

    Mas antes de estudar os versículos vamos ao significado da palavra parábola:
    parábola:
    – narrativa alegórica que transmite uma mensagem indireta, por meio de comparação ou analogia (google)
    – narração alegórica que contém algum preceito moral (Dicionário Michaelis)
    – narração alegórica na qual o conjunto de elementos evoca, por comparação, outras realidades de ordem superior (Dicionário Aurélio)
    Isto significa que uma a parábola é uma narrativa alegórica, ou seja, que não deve ser levado na acepção da palavra, i.e., literalmente.

    Vamos ao texto
    Lucas 19:11-27
    “E, ouvindo eles estas coisas, ele prosseguiu, e contou uma parábola; porquanto estava perto de Jerusalém, e cuidavam que logo se havia de manifestar o reino de Deus.
    Disse pois: Certo homem nobre partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois.
    E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai até que eu venha.
    Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós.
    E aconteceu que, voltando ele, depois de ter tomado o reino, disse que lhe chamassem aqueles servos, a quem tinha dado o dinheiro, para saber o que cada um tinha ganhado, negociando.
    E veio o primeiro, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu dez minas.
    E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.
    E veio o segundo, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu cinco minas.
    E a este disse também: Sê tu também sobre cinco cidades.
    E veio outro, dizendo: Senhor, aqui está a tua mina, que guardei num lenço;
    Porque tive medo de ti, que és homem rigoroso, que tomas o que não puseste, e segas o que não semeaste.
    Porém, ele lhe disse: Mau servo, pela tua boca te julgarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus, e sego o que não semeei;
    Por que não puseste, pois, o meu dinheiro no banco, para que eu, vindo, o exigisse com os juros?
    E disse aos que estavam com ele: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas.
    (E disseram-lhe eles: Senhor, ele tem dez minas. )
    Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado.
    E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.”

    Jesus estava a caminho de Jerusalém perto de sua crucificação e estava sendo acompanhado por um grupo de pessoas que ambicionavam um rei judeu que derrotasse o governo romano. Jesus conhecia os pensamentos e através de parábolas explicava o que de fato iria acontecer

    No versículo 12 Jesus disse:
    “Certo homem nobre partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois.”
    Ninguém nasceu mais nobre do que Jesus Cristo, Filho de Deus Todo Poderoso, Criador de tudo. Jesus é Deus que despiu-se da Sua glória para vir habitar no meio de nós e ser nosso Rei e Senhor.
    Em Filipenses 2: 5 a 11 diz:
    “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
    Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
    Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
    E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
    Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
    Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
    E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”

    Em Lucas 19 versículo 13 diz:
    “E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai até que eu venha.”
    Percebemos neste versículo que Jesus chamou dez dos seus servos. Só é servo quem tem um Senhor, neste caso Jesus Cristo nosso Salvador. Aqui Jesus diz que nos confiou uma riqueza para nós administrarmos até à Sua volta no dia do Juízo final: A mensagem da cruz! O evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo!
    Jesus delegou a todos os que são servos Dele no Evangelho de Marcos 16:15,16:
    “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”

    Mas então o que aconteceu?
    Lemos em Lucas 19:14,15:
    “Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós.
    E aconteceu que, voltando ele, depois de ter tomado o reino, disse que lhe chamassem aqueles servos, a quem tinha dado o dinheiro, para saber o que cada um tinha ganhado, negociando.”

    Jesus estava a profetizar exatamente o que iria acontecer com Ele em breve. Jesus veio para os seus (o povo Judeu), mas eles não O reconheceram, não O aceitaram como Rei das suas vidas, pelo contrário exigiram que os romanos O crucificassem. Os romanos contra protestos dos Judeus colocaram uma tabuleta na cruz onde estava escrito: “Rei dos judeus”.

    Jesus no dia do Juízo irá avaliar as nossas obras, tanto as dos que O servem como as dos que não O aceitaram como Deus Salvador.
    Ele recompensará como exemplifica nos seguintes versículos de Lucas 19:16 a 19.
    “E veio o primeiro, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu dez minas.
    E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.
    E veio o segundo, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu cinco minas.
    E a este disse também: Sê tu também sobre cinco cidades.”
    O servo que foi chamado em seguida, não cumpriu o seu ministério. Jesus deu-lhe a missão mas ele não realizou a obra. Nos versículos 20 a 23 diz:
    “E veio outro, dizendo: Senhor, aqui está a tua mina, que guardei num lenço;
    Porque tive medo de ti, que és homem rigoroso, que tomas o que não puseste, e segas o que não semeaste.
    Porém, ele lhe disse: Mau servo, pela tua boca te julgarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus, e sego o que não semeei;
    Por que não puseste, pois, o meu dinheiro no banco, para que eu, vindo, o exigisse com os juros?”

    Este servo não realizou a obra e ainda se justificou deturpando a Palavra de Deus ao dizer que Jesus tira o que não põe e colhe o que não semeou. É uma blasfêmia contra Jesus e uma heresia contra uma maravilhosa lei de Deus. Em Marcos 4:26 a 29:
    “E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra.
    E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como.
    Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga.
    E, quando já o fruto se mostra, mete-se-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa.”

    É muito grave quando se deturpa a Palavra de Deus! É assim que nascem as religiões e as seitas. Deturpa-se um versículo, acrescenta-se outro fora de contexto; uma “visão” aqui, uma falsa profecia acolá e já se segue “um jesus” que serve de isca para os mais ignorantes da Palavra de Deus que é a Bíblia, ou para os que são preguiçosos de ler.

    Na continuação da parábola Jesus promete nos versículos 24 a 26:
    “E disse aos que estavam com ele: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas.
    (E disseram-lhe eles: Senhor, ele tem dez minas.)
    Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado.”
    Servo bom é aquele, não se desvia do que Jesus ensina na Bíblia que é a Palavra de Deus. A Bíblia é Deus a falar conosco, é a Verdade Absoluta! As Suas Palavras têm poder. Nela somos ensinados a discernir o que é certo ou errado, o que é verdadeiro e o que é falso.
    Como Paulo diz em 2 Timóteo 3: 16,17:
    “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
    Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”

    No último versículo desta parábola podemos ver o que acontece àqueles que durante a suas vidas, desprezaram Jesus e não O aceitaram como seu único Deus Salvador; não O honraram, não Lhe deram graças e não Lhe obedeceram.

    “E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.”
    Sabemos que o fim deles é no lago de fogo e enxofre, para onde irá também satanás, todos os seus demônios.
    Deus é tão bom que deixou a Sua Palavra que é a Bíblia, para tomarmos conhecimento de tudo e evitarmos destino tão horrível.

    Mais um texto usado fora do contexto:
    2 Coríntios 3:6
    Vamos ler o contexto, ou seja o capítulo inteiro.
    2 Coríntios 3:1-18:
    Porventura começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos? Ou necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós, ou de recomendação de vós?
    Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.
    Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.
    E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
    Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
    O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
    E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
    Como não será de maior glória o ministério do Espírito?
    Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.
    Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.
    Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.
    Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.
    E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
    Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
    E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
    Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
    Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
    Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

    Pessoal, a letra (que mata) relatada por Paulo em 2 Coríntios 3:6 é a lei dada por Deus a Moisés relatada no Velho Testamento.

    Paulo disse em Gálatas 3:23 a 25:
    “Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
    De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
    Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.”

    A palavra “aio” ou “tutor” (NVI) vem de uma palavra grega que quer dizer, literalmente, “uma pessoa que conduz uma criança”. Os aios na época de Paulo foram servos responsáveis pela proteção dos filhos de seus senhores, levando-os para a escola, corrigindo-os, etc. Não foram os professores, nem os pais, mas serviam para cuidar da criança. É claro que esta função foi temporária. Quando o filho chegou à maioridade, não estava mais sujeito ao aio.

    E 2 Timóteo 3: 16,17 Paulo diz qual é a importância da palavra:
    “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
    Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”

    1. “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
      E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
      Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
      A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.”
      Apocalipse 22:18-21

    2. “Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
      Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.”
      Mateus 11:25,26

  5. RÚSSIA ANUNCIA MAIOR MÍSSIL NUCLEAR DE SUA HISTÓRIA: ‘SATÃ 2’
    =CAPAZ DE DESTRUIR UM PAÍS INTEIRO=
    http://oglobo.globo.com/mundo/russia-anuncia-maior-missil-nuclear-de-sua-historia-sata-2-20354984
    “E, havendo aberto o SEGUNDO SELO, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
    E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma GRANDE ESPADA.”
    Apocalipse 6:3,4

  6. QUEDA DE METEORO NA RÚSSIA CAUSA RUMORES DE OVNI
    https://sputniknews.com/art_living/201610261046762432-russia-siberia-celestial-body-flash/
    “Imediatamente após a tribulação daqueles dias ‘o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados’.
    “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.
    E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.
    “Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo.
    Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas.
    Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam.
    O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”.
    *JESUS*
    Mateus 24:29-35

  7. ENORME BURACO NEGRO NO SOL ESTÁ LANÇANDO VENTO SOLAR DE ALTA VELOCIDADE EM DIREÇÃO DA TERRA
    http://metro.co.uk/2016/10/26/huge-black-hole-on-the-surface-of-the-sun-is-blasting-earth-6216560/
    ¶ E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.
    E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.
    Apocalipse 16:8-9

  8. DONALD TRUMP, HILLARY CLINTON, “PAPA” FRANCISCO E A VINDA DO ANTICRISTO 666

    ” E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua fornicação;
    E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.
    E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.
    E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
    A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é.
    Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
    E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
    E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.
    E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.
    Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.
    Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.
    E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.
    E os dez chifres que viste na besta são os que odiarào a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.
    Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.
    E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.”
    Apocalipse 17:4-18

  9. TRUMP DIZ QUE AS ELEIÇÕES DEVERIAM SER CANCELADAS E QUE ELE DEVERIA SER DECLARADO VENCEDOR
    http://g1.globo.com/mundo/eleicoes-nos-eua/2016/noticia/2016/10/trump-diz-que-deveria-ser-declarado-vencedor.html
    “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho.
    Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.
    Portanto, o que desde o princípio ouvistes, permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também vós permanecereis no Filho e no Pai.
    E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.
    Estas coisas vos escrevo a respeito daqueles que vos querem enganar.”
    1 João 2:22-26

  10. ALEMANHA ENVIA TANQUES PARA A LITUÂNIA NA FRONTEIRA COM A RÚSSIA
    http://www.dw.com/en/germany-to-send-tanks-to-russian-border/a-36177511
    “E, havendo aberto o QUARTO SELO, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.
    E olhei, e eis um CAVALO AMARELO, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para MATAR A QUARTA PARTE DA TERRA, COM ESPADA, E COM FOME, E COM PESTE, E COM AS FERAS DA TERRA.”
    Apocalipse 6:7-8

  11. ONDAS GIGANTES INVADEM O RIO DE JANEIRO E O RIO GRANDE DO SUL
    =É HORA DE ABANDONAR O LITORAL=
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/10/rua-no-leblon-fecha-em-sabado-de-ressaca-no-rio-e-e-tomada-pelo-mar.html
    “E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
    os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.
    Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima.”
    *JESUS*
    (Lucas 21:25-28)

  12. A VERDADE SOBRE A TERRA PLANA

    ” Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.
    Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.”
    *JESUS*
    (Marcos 4:22,23)

  13. =A FALSA VINDA DE CRISTO E A CHEGADA DO ANTICRISTO ESTÃO ÀS PORTAS=
    =O PROJETO BLUE BEAM=

    ” Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
    Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
    Eis que eu vo-lo tenho predito.
    Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
    Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.”
    *JESUS*
    (Mateus 24:23-27)
    =ACAUTELAI-VOS QUE NINGUÉM VOS ENGANE=

  14. O ESPÍRITO SATÂNICO DA SERPENTE KUNDALINI ESTÁ INVADINDO AS RELIGIÕES DA TERRA
    =O PERIGO DA PRÁTICA DA YOGA=

    “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.”
    (Apocalipse 12:9)

  15. MISTERIOSA LUZ VERDE CRUZA OS CÉUS DO JAPÃO
    =TESTE DO BLUE BEAM?=
    =ANJO SATÂNICO CAÍDO/OVNI?=
    http://www.bbc.com/portuguese/geral-37846619
    “Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis;
    porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
    Eis que de antemão vo-lo tenho dito.
    Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
    Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.
    Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.”
    *JESUS*
    (Mateus 24:23-28)
    =A CHEGADA DO ANTICRISTO PRECEDERÁ A VINDA DE JESUS=
    =CUIDADO=

  16. GIGANTESCO TORNADO ATINGIU ROMA ONTEM DEIXANDO 2 MORTOS
    http://oglobo.globo.com/mundo/imagens-impressionantes-mostram-passagem-de-tornado-em-roma-20424143
    “E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.
    E os dez chifres que viste na besta são os que odiarào a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.
    Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.
    E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.”
    Apocalipse 17:15-18

Os comentários estão desativados.