A GUERRA DE GOG E MAGOG JÁ PODE TER COMEÇADO, DIZ O MÍSTICO RABINO; O MESSIAS ESTÁ AQUI

NA: desculpem a demora em postar. Estava de férias, mas observando com veemência os acontecimentos mundiais. O post abaixo pode não ter muitas novidades para aqueles que acompanham este blog, mas achei interessante por ser um bom esboço do que está acontecendo no mundo para ficarmos alertas. Lembrem-se que o Messias judaico é o anticristo para nós cristãos (lembrar nunca é demais né?). Uma pena que os judeus não cristãos não reconhecem (ainda) o Senhor Jesus como o verdadeiro Messias, pois um bom estudo de Apocalipse iria deixar o estudo do Rabino abaixo bem mais fácil de ser realizado. Enfim, continuemos a assistir a poderosa mão do nosso Criador moldando o mundo, preparando o cenário para a chegada do verdadeiro Salvador que virá depois do desse sinistro Messias que os judeus tanto promulgam. Preparem suas malas!

O Oriente Médio e a Europa serão engolidos pela Guerra de Gog e Magog, alerta o místico rabino.

Então, depois desses eventos, derramarei do meu Ruwach, Espírito, sobre todos os povos! Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os idosos terão sonhos, os jovens ganharão visões! – Joel 2:28

ben-artziPoucos dias antes do Ano Novo judaico, o Rabino Nir Ben Artzi, um importante cabalista com milhares de seguidores em Israel, revelou um plano divino redentor para o mundo, no qual ele vê a Europa invadida por muçulmanos, o caos da Síria espalhado pelo Ocidente, as eleições dos EUA sendo um desastre para os judeus americanos e a importância de Israel se tornando cada vez maior.

Mas o resultado final de todo esse embate está perto, e ainda mais recompensador do que qualquer um possa imaginar: o Messias.

“Todos estão preparados, esperando pela revelação pública do Messias!” O rabino começou a postar na semana passada na sua página da internet. “Todos entendem e sabem que o Messias já está agindo nesse momento”, escreveu ele. Notem que todos os eventos do mundo neste ano são meramente prelúdios dando pistas do que está por vir.

O Rabino Ben Artzi, que ganhou seguidores depois que rumores começaram a circular sobre suas habilidades prescientes em sua juventude, alertou sobre a iminente guerra de Gog e Magog, a qual ele diz ser parte de um processo espiritual se tornando cada vez mais claro no Oriente Médio.

“Deus está criando Gog e Magog, uma situação de tohu vavohu (sem forma e vazia, de confusão) em todo o mundo, para que os judeus entendam que haverá uma Redenção e um Messias, e que isso é Deus protegendo a Terra Santa”, disse o rabino.

O caos da guerra redentora vindoura já está se espalhando, continuou ele. Mostrando a Síria como uma evidência e prevendo que isso é apenas o início.

“A Síria continuará a ser destruída. É uma terra em escombros, causando danos aos países que tentam intervir nela”, disse ele, explicando que os EUA e a Rússia terminarão se destruindo pela sua interferência nesse atoleiro.” Eles só estão agindo para explodir aquilo tudo, se autodestruindo no processo.

“Até a própria Síria intenta se autodistruir. No final ela será uma terra de escombros cada vez maior, afetando todos aqueles que se aproximarem dela.”

O rabino citou os Salmos que descrevem o que está acontecendo agora na Síria:

Mas a espada lhes atravessará o coração e seus arcos serão quebrados. – Salmos 37:15

“Os líderes destruirão as suas nações, e as nações destruirão os seus líderes nessa situação”, previu o rabino, notando que a crise já está ameaçando engolir a vizinha Turquia.

E mais, no intento de um clamor humanitário, as superpotências mundiais só conseguiram criar ainda mais destruição na Síria e trazer seus próprios países para perto da guerra. A situação já levaram a confrontos entre a Turquia, membra da NATO e aliada dos EUA, e a Rússia, com um exército ressuscitado e agressivo.

A guerra terá implicações internacionais terríveis e enormes, incluindo a crise dos refugiados, continuou o Rabino Ben Artzi, alertando que a situação dos refugiados da Síria na Europa hoje é só um pequeno prelúdio do que está por vir. Ele previu que a revolução na Turquia enviaria “dezenas de milhões” de refugiados daquele país muçulmano para a Europa.

Então, disse ele, “a Europa se transformará num continente muçulmano e as pessoas fugirão de lá como quem foge do fogo”.

A islamificação em andamento da Europa já é um problema crítico a ser encarado pelos líderes europeus, os quais, depois de dar as boas vindas a centenas de milhares de refugiados muçulmanos nos seus países no ano passado, agora passam por ondas de ataques terroristas vindos do Islã radical. Bombas, esfaqueamentos e tiros deixaram centenas de mortos em todo o continente.

O Rabino Ben Artzi também falou sobre as eleições nos EUA, incluindo um alerta incomum aos judeus americanos.

“Nas eleições vindouras é importante se lembrar que o próximo presidente será aquele escolhido por Deus”, insistiu ele. “Eles podem dizer o que quiserem, fazer o que puderem, mas aquele que for eleito será o que amará os judeus em Israel, mas odiará os judeus na América. Essa será a grande surpresa que acontecerá”.

Na verdade, Israel terá um importante papel nos eventos mundiais, pois “o mundo todo é sustentado pelos méritos de Israel”, anunciou o rabino.

O rabino alertou de forma incerta: “Qualquer um que tocar em Israel irá desaparecer do mundo. Eles serão imediatamente atingidos por terremotos, enchentes, fogos e tempestades. O Hamas e os Palestinos têm feito muito isso, e ao não deixar Israel em paz, eles terminarão sem nada”.

Interessantemente, em Junho, logo que os líderes mundiais saíam do encontro em Paris referente a uma iniciativa liderada pela França a fim de forçar Israel a criar o Estado da Palestina dentro de suas fronteiras, a chuva começou a cair e o rio Sena começou a subir. Dentro de 24 horas, Paris sofreu a sua pior enchente dos últimos 30 anos.

Depois de suas incríveis previsões, o rabino concluiu com comentários encorajadores sobre a iminente chegada do Messias.

“Todos, incluindo aqueles que já morreram, incluindo as matricarcas e os patriarcas, estão esperando pelo Messiass, e todos sabem que isso é iminente. Mas a data exata só é conhecida por Deus”, afirmou o Rabino Ben Artzi. “Todas as dificuldades que virão até Israel enquanto esperam, serão para purificá-los, fazendo com que a hora da revelação do Messias esteja ainda mais próxima”.

 

Anúncios

166 comentários sobre “A GUERRA DE GOG E MAGOG JÁ PODE TER COMEÇADO, DIZ O MÍSTICO RABINO; O MESSIAS ESTÁ AQUI

  1. Gostaria de saber dos irmãos se haverá duas guerras de Gogue e Magogue? Porque está escrito que haverá uma após o milênio (livro de Apocalipse), mas será que haverá uma outra, agora, para os nossos dias? Os únicos locais da escritura que eu saiba que citam esses nomes (Gogue e Magogue) é em Gênesis 10:2, 1 Crônicas 5:4, Ezequiel 38 e 39 e Apocalipse 20:8

    1. Em Ezequiel várias nações são citadas, mas com nomes que não são mais utilizados atualmente. Alguns dizem que se refere a Rússia, Turquia, etc. O que seria o extremo norte da terra? A terra é realmente redonda?

      1. O verdadeiro Messias só vai aparecer com o fim da grande tribulação:
        E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
        E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
        E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.
        E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
        E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
        E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
        E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus;
        Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.
        E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.
        E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
        E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.
        Apocalipse 19:11-21

    2. Prezado,
      Lendo este blog, li a sua pergunta e ela está bastante condizente para tantos questionamentos sem fim… Bem, primeiro, quero me apresentar à V. gentil pessoa, que a princípio demonstra ser muito sedenta pela escatologia. Quero ser fiel á sua pergunta. Sou um sedento pelas Escrituras e venho vivendo debaixo das mãos protetoras do Altíssimo que tem me suprido e me dado o pão de cada dia, revelando-me a Sua vontade. Tenho já escrito 303 livros, que na verdade, são pérolas bateadas, ao sol das perseguições e tempéries do dia a dia. Haleluyah! Toda a glória a Ele para todo o sempre. Amado irmão, tive a oportunidade de aprender a língua hebraica e foi então, que aprendi toda a verdade. -vou responder ao irmão, não o que eu penso que está certo, nem tampouco, me glorio. Nada disso para mim tem valor. Mas de uma coisa eu sei: ‘Elohim revela os seus segredos aos seus pequeninos… e, foi pela Sua misericórdia que passo para o irmão o que Ruach há Kodesh me ensina. Veja estes escritos meus:

      Anticristo é um personagem Gog é outro

      Este personagem virá do Oriente Médio e o Gog de Ezequiel 38 e 39 profetizado em Apocalipse 20 é outro personagem com certeza!

      O local para as origens do Anticristo é um tema muito debatido entre os estudiosos. As crenças populares ensinam que ele irá surgir ou fora de um Império Romano revivido ou mesmo os Estados Unidos. No entanto, existem cinco razões bíblicas por que o Anticristo não vêm de Europa ou na América, mas em vez disso ele virá do Oriente Médio.
      O califado islâmico é o único império para cumprir os requisitos de Daniel 2, 7 e Apocalipse 13.
      Daniel 2 e 7 de fornecer ao leitor com detalhes sobre quatro grandes reinos que surgirão ao longo da história. Os três primeiros são geralmente vistos como os antigos impérios da Babilônia, Medo-Pérsia e Grécia. Roma geralmente é pensado para ser o último reino. Assim, acredita-se que o Anticristo virá da área uma vez governado por Roma (algumas pessoas tentam espremer América lá de alguma forma). No entanto, existem alguns problemas principais com Roma sendo o quarto império.
      Primeiro, o quarto reino é dito para esmagar os três primeiros impérios (Daniel 2:40). Roma nunca fez isso. Eles nunca conquistou a Pérsia, a maior parte do império grego, e manteve a Babilônia por apenas um período muito curto de tempo. Em segundo lugar, o quarto reino é simbolizado pelas pernas de uma estátua gigante em Daniel 2. O terceiro reino, Grécia, apresenta-se como a barriga e as coxas de bronze da estátua. A barriga representa Alexandre, o Grande, enquanto as duas coxas são os dois principais reinos que surgiram a partir poderoso império de Alexandre: o Selêucidas e Egito ptolomaico.
      O ponto é que o quarto reino (as pernas) emergir das duas coxas (os selêucidas e Ptolomeu Empires). Isso às vezes é pensado para ter sido cumprida pela divisão do Império Romano em impérios orientais e ocidentais (como a Selêucidas e Ptolomeu Empires foram divisões leste-oeste do império grego). No entanto, este não corresponder-se com os selêucidas e Ptolomeu Empires porque eles eram do Oriente Médio. A divisão entre leste e oeste teria sido a Síria e o Iraque (em torno do rio Eufrates), e não o centro da Europa como em Roma. Roma simplesmente não corresponde geograficamente com a Síria e Egito. Em vez disso, o quarto reino deve cobrir a mesma geografia geral, como as divisões do império de Alexandre.
      Ambos os detalhes (o “esmagamento” e a divisão entre leste e oeste no Oriente Médio) não foram cumpridas por Roma, mas apenas pelo califado islâmico que era um império Oriente Médio (ver mapas). Isso também é importante uma vez que o quarto reino em Daniel 7 e a besta em Apocalipse 13 são os mesmos império como as pernas de ferro em Daniel 2. A besta do Apocalipse 13 é uma combinação das três primeiras bestas de Daniel 7 (um leão, suportar, e leopardo) que foram todos os impérios do Oriente Médio!

      2. Apocalipse 17 ensina que o Anticristo virá de um reino que existe após o Império Romano.
      Apocalipse 17 nos dá alguns detalhes muito interessantes sobre o Reino do Anticristo. A besta que aparece neste capítulo é a mesma besta que aparece no capítulo 13, e é, portanto, o quarto reino em Daniel 2 e 7. No entanto, o capítulo 17 revela para nós algumas informações adicionais. O versículo 9 ensina que as sete cabeças sobre a besta (o que primeiro fazer uma aparição em 13: 1) são sete reinos / reis. No momento em que João estava escrevendo Apocalipse cinco deles já haviam caído (geralmente se acredita ser o Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia e Grécia) e o sexto era atualmente existentes (Roma). A sétima, no entanto, ainda estava no futuro e da própria besta era um rei oitavo reino.
      Apocalipse 13: 3 diz que uma das cabeças tinha uma ferida fatal que foi curada, e 17:11 diz que a besta, o oitavo rei, pertence ao sete. O reino do Anticristo é um renascimento de um dos primeiros sete impérios (o ferimento fatal que está curado indica que um dos sete reinos serão curados reviveu). A questão é que um dos sete?
      Como eu mencionei acima o quarto reino de Daniel 2 e 7 é o Reino do Anticristo, por isso deve vir depois da Grécia que é o quinto império na sequência fornecida pelo Apocalipse 17. Desde Roma é o sexta cabeça, mas não é o lugar de origem para o Anticristo, que deve ser o sétimo reino que vão surgir em algum momento da história, declínio e, em seguida, ser revivido durante o fim dos dias.
      O califado islâmico se encaixa esses detalhes, mais uma vez. O império foi fundado após a queda do Império Romano do Ocidente. Existiu como uma força dominante (ferro) 632-750 AD. Depois ele iria enfraquecer lentamente conforme Daniel 2.

      3. Para ser o Anticristo, terá que vir do Oriente Médio para cumprir o período da Grande Tribulação e no final, ser lançado no lago de fogo. O que implica que sairá de sena.
      Já o surgimento de Gogue de Magogue é uma profecia para Ezequiel 38 e 39 que dá detalhes sobre uma invasão às Terras de Israel nos últimos dias. Essa Batalha Final, que será liderada por um homem chamado Gog. Em Apocalipse Capítulo 20, o palco que Gog se apresentará é para o final do milênio, quando ocorrer a soltura de Satanás, onde, terá pouco tempo para sair a enganar as nações. E, ai é que ele reúne um grande exército ‘Multidão de Magogue’ para o dia da invasão de Gog, “o dia do qual falei”. Que foi previsão há 1000 anos atrás em Apocalipse 20 e que agora cumpre em Ezequiel 39: 8. Elohim chama Gog quando ele diz: “Você não é o único que eu falava de antigamente …” (Ezequiel 38:17). E. que cumpre cabalmente para o fim dos tempos, final do milênio. No Armagedon, há um banquete, onde as aves dos céus.
      Vejamos em :
      Apocalipse 19 o fim da grande tribulação e o fim dos ímpios que adoraram a imagem da besta. Aqui não cita nada referente ao personagem Gog. A Grande Tribulação termina em festa. O grande dia tão esperado por Elohim.

      LEIA COM CUIDADO SEM DISTRAÇÃO ALGUMA, POR FAVOR!

      1 E, depois destas coisas ouvi no céu uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! A salvação, e a glória, e a honra, e o poder pertencem a Yahuh nosso Elohim;
      2 Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua fornicação, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.3 E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre.4 E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Elohim, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia!5 E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Elohim, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
      6 E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: HALELUYAH! pois já o Yahuh Elohim Todo-Poderoso reina.
      7 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
      8 E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
      9 E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
      10 E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Yahuhshua. Adora a Elohim; porque o testemunho de Yahuhshua é há Ruach/espírito de profecia.
      11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
      12 E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
      13 E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Elohim.
      14 E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
      15 E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Elohim Todo-Poderoso.
      16 E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Yahuh dos senhores.
      17 E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Elohim;
      18 Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.
      19 E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.
      20 E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.21 E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes. Foi o fim dos tempos dos gentios que marca a entrada do MILÊNIO.
      Nos dias do Anticristo acontece um grande terremoto Apocalipse 16:18-20 seguido de pragas, ais e muita aflição. Em (Ezequiel 39: 19-20;), o exército chefiado por Gog é atingido por pragas, pedras de fogo. (Ezequiel 38:22; Zacarias 14:12; Habacuque 3: 3 -6), ambos os exércitos ligar-se na última hora (Ezequiel 38:21; Zacarias 14:13). Na Batalha Final, também há uma chamada para que os animais festejem e comam a carne destes poderosos e dos animais, inimigos de Elohim (Ezequiel 39: 17-20) Gog é morto e sepultado. Seu fim foi diferente do fim do Anticristo que foi lançado no lago de fogo vivo junto com o falso profeta que por mil anos aguardaram o grande ‘dragão’, que também foi lançado lá para sempre!
      As nações reunidas em Ezequiel 38-39 é para A ÚLTIMA BATALHA e não para A GRANDE TRIBULAÇÃO.
      Os israelitas habitarão na sua terra de forma segura para sempre NO FINAL DO MILÊNIO (Ezequiel 39:26). Elohim derramará o seu espírito para fora em seu povo (Ezequiel 39:29; Zacarias 12: 9-11); (Ezequiel 38: 19-20).
      “Ezequiel 39: 7 diz que Yahuh é o Santo de Israel. Esta é a única vez na Escritura que a frase “o Santo de Israel é utilizado. A frase “o Santo de Israel” é usado inúmeras vezes, mas a primeira frase só aparece aqui. Ezequiel parece estar fazendo o ponto específico que Elohim está realmente na terra com a derrota de Gog.
      No fim dos tempos, quando da soltura do dragão, Gog vem com toda a sua multidão de Magogue dos 4 cantos da terra. Ezequiel 38: 2-6 diz que Gogue será de Magog e ser um príncipe sobre Meseque e Tubal. Cada um desses lugares estão localizados na Turquia moderna, formando com Pérsia, Pute e Cush são Irã, Líbia e Sudão (todas as nações muçulmanas) e Gomer e Beth Togarmah estão na Turquia também, e fazem parte como uma ‘multidão de Magogue’.

      4. Daniel 8 implica que o Anticristo virá do Oriente Médio.
      Daniel 8 registra uma visão sobre o Medo-Persa e impérios grego. Também nos dá um vislumbre de Antíoco Epifânio, o governante selêucida que duramente perseguidos do povo judeu no meio do segundo século antes do Mashiyah. Daniel 8:17, 19 de falar sobre essa visão, em última análise a ser cumpridas durante “o tempo do fim”, “no tempo da ira”, e “o tempo determinado do fim.”
      Além disso, muitos dos detalhes dados sobre Antíoco também correspondem com os detalhes conhecidos sobre o Anticristo . Antíoco é visto por muitos estudiosos a ser um tipo de Anticristo (pense prenúncio). O que é interessante é que Antíoco vem do Império Selêucida que, como observei anteriormente era um império do Oriente Médio. Isso pode muito bem apontar para o local de origem do anticristo no antigo Império Selêucida que incluiu as nações da Síria, Turquia, Iraque, Líbano, e regiões a leste do Iraque. Isto corresponde com o local que procederá.
      5. Daniel 11 revela lugares e as origens do Anticristo vindo do Oriente Médio.
      Daniel 11: 36-45 é uma passagem que tem causado muita discussão. Refere-se a Antíoco Epifânio ou o Anticristo? A passagem vem no final de uma seção sobre a interação do Selêucida e Ptolomeu Empires. Os versos antes de 36-45 preocupação Antíoco. No entanto, muitos estudiosos acreditam que a seção em questão (36-45) avança rapidamente para o Anticristo. Aqui está um resumo das provas:
      1) 12: 1 usa a expressão “naquele tempo” para se conectar 11: 36-45 para a ressurreição e o julgamento dos mortos. 2) 11: 35-36 nos dá o verso transição entre Antíoco e o Anticristo anotando ‘até que o tempo do fim “. 3) O versículo 36 diz que o rei vai ser bem sucedido até que o “tempo da ira ‘está concluída. Antíoco não viveu durante o “tempo da ira.” O Anticristo, no entanto, vai viver durante esse período. 4) Verso 40 coloca a passagem ‘no momento da extremidade.’ 5) A vida e a carreira de Antíoco não se encaixa com os detalhes de 11: 36-45. 6) As descrições do rei em versos 36-45 encaixam muito bem com o que sabemos do Anticristo. 7) 12: 1 observa que um grande momento de sofrimento irá ocorrer em conexão com os eventos em 11: 36-45. Yahuhshua traz isto em Mateus 24:21 e acrescenta que esta grande angústia nunca será igualado novamente. Este momento de aflição ainda não tinha acontecido e que este tempo se conecta muito claramente com a volta ou segunda vinda do Mashiyah.
      Tudo isso implica fortemente que o Anticristo é aquele em vista e não Antíoco. Isso também aponta para uma origem do Oriente Médio para o ditador do fim dos tempos. Por quê? Os versos sobre o Anticristo fluir naturalmente a partir da seção anterior de Antíoco e o reino selêucida (que é, uma vez mais, do Oriente Médio). A passagem ainda se refere ao Anticristo como “o rei do Norte”, que era um título para os reis selêucidas em Daniel.
      Portanto, fica aqui bem esclarecido que o anticristo é um personagem e que Gog é outro. O fato é comprovado pelo fim que cada um teve. Um, foi lançado vivo no lago de fogo e o outro morto e sepultado.
      Veja amado irmão, que o anticristo é lançado vivo no lago de fogo e que Gog é morto e sepultado ao norte do mar oriental.
      Que Elohim te abençoe!
      Lelis Benyahuh

      *Preste atenção! Aqui, o irmão verá a clareza das Escrituras, sem nenhuma razão de fazer suposições como: eu acho, eu penso, talvez! Nada disto! É sim, sim e pronto.
      DOIS CARDÁPIOS DIFERENTES:
      A GRANDE CEIA DO NOSSO ELOHIM TERÁ UM CARDÁPIO MUITO ESPECIAL
      APC 20:17-21
      E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu:
      Vinde, ajuntai-vos à ceia do grande Elohim;
      Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.
      E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra ÀQUELE QUE ESTAVA ASSENTADO SOBRE O CAVALO, E AO SEU EXÉRCITO.
      E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
      E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.
      *A carne dos ímpios serão para comida das aves que se ajuntarão.

      A GRANDE CEIA DO NOSSO ELOHIM TERÁ UM OUTRO CARDÁPIO TOTALMENTE DIFERENTE DE APC 20:17-21 MAS EXTREMAMENTE ESPECIAL
      PROFETIZADO POR EZEQUIEL 38
      Ezequiel 38
      VERSÍCULO CHAVE:
      17 Assim diz o Yahuh ELOHIM: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, (Apc 20:7-10)
      E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
      E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
      E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade
      Amada; e de Elohim desceu fogo, do céu, e os devorou.
      E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

      *por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, (*os últimos dias do milênio) que te traria contra eles?

      ESTÁ AQUI NO CAPÍTULO DE EZEQUIEL 39 CLARAMENTE…

      1 Veio a mim a palavra de YAHUH, dizendo:
      2 Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele.
      3 E dize: Assim diz o Yahuh ELOHIM: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal;
      4 E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada;
      5 Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete;
      6 Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo.
      7 Prepara-te, e dispõe-te, tu e todas as multidões do teu povo que se reuniram a ti, e serve-lhes tu de guarda.
      8 Depois de muitos dias serás visitado. No fim dos anos virás à terra que se recuperou da espada, e que foi congregada dentre muitos povos, junto aos montes de Israel, que sempre se faziam desertos; mas aquela terra foi tirada dentre as nações, e todas elas habitarão seguramente.
      9 Então subirás, virás como uma tempestade, far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo.
      10 Assim diz o Yahuh ELOHIM: E acontecerá naquele dia que subirão palavras no teu coração, e maquinarás um mau desígnio,
      11 E dirás: Subirei contra a terra das aldeias não muradas; virei contra os que estão em repouso, que habitam seguros; todos eles habitam sem muro, e não têm ferrolhos nem portas;
      12 A fim de tomar o despojo, e para arrebatar a presa, e tornar a tua mão contra as terras desertas que agora se acham habitadas, e contra o povo que se congregou dentre as nações, o qual adquiriu gado e bens, e habita no meio da terra.
      13 Sebá e Dedã, e os mercadores de Társis, e todos os seus leõezinhos te dirão: Vens tu para tomar o despojo? Ajuntaste a tua multidão para arrebatar a tua presa? Para levar a prata e o ouro, para tomar o gado e os bens, para saquear o grande despojo?
      14 Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Yahuh ELOHIM: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança?
      15 Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso,
      16 E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos.
      17 Assim diz o Yahuh ELOHIM: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram *largos anos, que te traria contra eles? *LARGOS ANOS SÃO MUITOS ANOS QUE SE PASSARIAM ATÉ AO FINAL DO MILÊNIO.
      18 Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Yahuh ELOHIM, que a minha indignação subirá à minha face.
      19 Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel;
      20 De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra.
      21 Porque chamarei contra ele a espada sobre todos os meus montes, diz o Yahuh Elohim; a espada de cada um se voltará contra seu irmão.
      22 E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele.
      23 Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que EU SOU O YAHUH.

      CARDÁPIO DIFERENTE DE APC 20:17-21
      Em EZEQUIEL 39

      Ezequiel 39
      1 Tu, pois, ó filho do homem, profetiza ainda contra Gogue, e dize: Assim diz o Yahuh ELOHIM: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal.
      2 E te farei voltar, mas deixarei uma sexta parte de ti, e far-te-ei subir do extremo norte, e te trarei aos montes de Israel.
      3 E, com um golpe, tirarei o teu arco da tua mão esquerda, e farei cair as tuas flechas da tua mão direita.
      4 Nos montes de Israel cairás, tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e às aves de rapina, de toda espécie, e aos animais do campo, te darei por comida.
      5 Sobre a face do campo cairás, porque eu o falei, diz o Yahuh ELOHIM.
      6 E enviarei um fogo sobre Magogue e entre os que habitam seguros nas ilhas; e saberão que EU SOU O YAHUH.
      7 E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e os gentios saberão que EU SOU O YAHUH, o Santo em Israel.
      8 Eis que vem, e se cumprirá, diz o Yahuh ELOHIM; este é o dia de que tenho falado.
      9 E os habitantes das cidades de Israel sairão, e acenderão o fogo, e queimarão as armas, e os escudos e as rodelas, com os arcos, e com as flechas, e com os bastões de mão, e com as lanças; e acenderão fogo com elas por sete anos.
      10 E não trarão lenha do campo, nem a cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão fogo; e roubarão aos que os roubaram, e despojarão aos que os despojaram, diz o Yahuh ELOHIM.
      11 E sucederá que, naquele dia, darei ali a Gogue um lugar de sepultura em Israel, o vale dos que passam ao oriente do mar; e pararão os que por ele passarem; e ali sepultarão a Gogue, e a toda a sua multidão, e lhe chamarão o vale da multidão de Gogue.
      12 E a casa de Israel os enterrará durante sete meses, para purificar a terra.
      13 Sim, todo o povo da terra os enterrará, *(o povo de Elohim enterrará os ossos) e será para eles memorável dia em que eu for glorificado, diz o Yahuh Elohim.
      14 *E separarão homens que incessantemente percorrerão a terra, para que eles, juntamente com os que passam, sepultem os que tiverem ficado sobre a face da terra, para a purificarem; durante sete meses farão esta busca.
      15 E os que percorrerem a terra, a qual atravessarão, *vendo algum osso de homem, porão ao lado um sinal; até que os enterradores o tenham enterrado no vale da multidão de Gogue.
      16 E também o nome da cidade será Hamona; assim purificarão a terra.
      17 Tu, pois, ó filho do homem, assim diz o Yahuh ELOHIM, dize às aves de toda espécie, e a todos os animais do campo: Ajuntai-vos e vinde, congregai-vos de toda parte para o meu sacrifício, que eu ofereci por vós, um sacrifício grande, nos montes de Israel, e comei carne e bebei sangue.
      Aqui vou inserir o cardápio de Apocalípse 20 e compararei com o cardápio de Ezequiel 39. Vejamos:

      ‘Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes’.

      18 ‘Comereis a carne dos poderosos e bebereis o sangue dos príncipes da terra; dos carneiros, dos cordeiros, e dos bodes, e dos bezerros, todos cevados de Basã.
      19 E comereis a gordura até vos fartardes e bebereis o sangue até vos embebedardes, do meu sacrifício que ofereci por vós.
      20 E, à minha mesa, fartar-vos-ei de cavalos, de carros, de poderosos, e de todos os homens de guerra, diz o Yahuh ELOHIM’.
      o irmão pode observar que o cardápio foi diferente.
      Continuando Ezequiel 39…
      18 Comereis a carne dos poderosos e bebereis o sangue dos príncipes da terra; dos carneiros, dos cordeiros, e dos bodes, e dos bezerros, todos cevados de Basã.
      19 E comereis a gordura até vos fartardes e bebereis o sangue até vos embebedardes, do meu sacrifício que ofereci por vós.
      20 E, à minha mesa, fartar-vos-ei de cavalos, de carros, de poderosos, e de todos os homens de guerra, diz o Yahuh ELOHIM.
      -O que se pode observar é que são dois acontecimentos extremos. Um, ocorrerá no período da ‘Grande Tribulação’, com o seu líder, o anticristo e o falso profeta sendo lançados vivos no Lago de fogo que arde com enxofre. Marcará o fim de uma era do 6º dia milenar com uma grande ceia para as aves dos céus, dando entrada no 7º dia milenar.
      Já o outro, acontece no final do 7º dia milenar, ‘final do milênio’, com a soltura do dragão, para a ‘Batalha Final’, com o seu líder, Gogue e sua Multidão de Magogue que serão mortos, sendo suas carnes como um banquete para as aves dos céus. Foi feito o sepultamento dos seus ossos no Vale de Gogue. (*o vale dos que passam ao oriente do mar e lhe chamarão o vale da multidão de Gogue.) Onde, iniciará a busca dos ossos que estiverem sobre a terra até ser purificada].
      21 E eu porei a minha glória entre os gentios e todos os gentios verão o meu juízo, que eu tiver executado, e a minha mão, que sobre elas tiver descarregado.
      22 E saberão os da casa de Israel que eu sou o Yahuh seu Elohim, desde aquele dia em diante.
      23 E os gentios saberão que os da casa de Israel, por causa da sua iniquidade, foram levados em cativeiro, porque se rebelaram contra mim, e eu escondi deles a minha face, e os entreguei nas mãos de seus adversários, e todos caíram à espada.
      24 Conforme a sua imundícia e conforme as suas transgressões me houve com eles, e escondi deles a minha face.
      25 Portanto assim diz o Yahuh ELOHIM: Agora tornarei a trazer os cativos de Jacó, e me compadecerei de toda a casa de Israel; zelarei pelo meu santo nome.
      26 E levarão sobre si a sua vergonha, e toda a sua rebeldia, com que se rebelaram contra mim, quando eles habitarem seguros na sua terra, sem haver quem os espante.
      27 Quando eu os tornar a trazer de entre os povos, e os houver ajuntado das terras de seus inimigos, e eu for santificado neles aos olhos de muitas nações,
      28 Então saberão que EU SOU o YAHUH seu ELOHIM, vendo que eu os fiz ir em cativeiro entre os gentios, e os ajuntarei para voltarem a sua terra, e não mais deixarei lá nenhum deles.
      29 Nem lhes esconderei mais a minha face, pois derramarei o meu Ruach/Espírito sobre a casa de Israel, diz o Yahuh ELOHIM.
      *com a terra purificada, no final do milênio, entraremos no ‘descanso eterno’ para todo o sempre.
      E-mail:. carlindo.escritorartistaplastico@yahoo.com.br
      Aguardando comunhão,
      Shalom!
      Lelis Benyahuh

  2. Ele o envia por debaixo de todos os céus, e a sua luz até aos confins da terra.
    Depois disto ruge uma voz; ele troveja com a sua voz majestosa; e ele não os detém quando a sua voz é ouvida.
    Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos compreender.
    Porque à neve diz: Cai sobre a terra; como também à garoa e à sua forte chuva.
    Ele sela as mãos de todo o homem, para que conheçam todos os homens a sua obra.
    Jó 37:3-7

    O que seriam os confins da terra? Se a terra é redonda, acaso ela tem confins?

  3. GIGANTESCO TREINAMENTO DA DEFESA CIVIL RUSSA DE 04 A 10 DE OUTUBRO ENVOLVENDO MAIS DE 40 MILHÕES DE PESSOAS, 200.000 ESPECIALISTAS DE EMERGÊNCIA E RESGATE E 50.000 UNIDADES DE EQUIPAMENTO
    http://en.mchs.ru/mass_media/news/item/32915549/
    “E, havendo aberto o QUARTO SELO, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.
    E olhei, e eis um CAVALO AMARELO, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para MATAR A QUARTA PARTE DA TERRA, COM ESPADA, E COM FOME, E COM PESTE, E COM AS FERAS DA TERRA.”
    Apocalipse 6:7-8

    1. Esses russos são cruéis e sanguinários. Não dá para comparar o exército americano (que tem até gay) com o exército russo. Ouvi dizer que na segunda guerra mandavam os cara pra lutar com os nazistas e quem voltava atrás com medo os próprios russos davam fim.

    2. E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.
      Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas sào os princípios das dores.
      Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.
      Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.
      Marcos 13:7-10

    1. Eu venho dizendo e repetindo várias vezes que ele vai subir do abismo. Não pode ser Nero, nem qualquer outro imperador de Roma. Os 7 reis só podem ser os “papas”, e meu maior argumento é que esses 7 reis reinam/reinaram exatamente no mesmo período de tempo da volta dos judeus a Israel (1947/1948 – hoje), exatamente na geração da figueira, que Jesus disse que não passará esta geração sem que todas as coisas que ele falou (eventos fantásticos, abominação da desolação, vinda de Jesus) aconteçam.

    2. Quem são os 4 Cavaleiros do Apocalipse?
      1ª parte
      Quem é o Cavaleiro do Cavalo branco do Apocalípse 6:2?
      A revelação a mim concedida foi assim:
      Examine comigo as Escrituras.
      LELIS BENYAHUH
      Escritor Carlindo Lelis de Carvalho
      Artista plástico Lelis Benyahuh
      Benyahuh בן יהוה
      14 “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Matityahuh 24:14
      Quem ousa afirmar o contrário? Diga: Quem são os 4 Cavaleiros do Apocalipse?
      Qual é o sinal?
      A pregação do evangelho do reino é a ordem. Não penseis que vim traz paz…
      Em Matityahuh/ Mateus 10:34 diz:”Não penseis que vim trazer paz à Terra; não vim trazer paz, mas espada”. Se o Mashiyah/Cristo é o “Príncipe da Paz” (Isaías 9:6), por que fez esta declaração?
      O próprio Mashiyah/Cristo Se encarrega de explicar, em seguida, o que quis dizer: “Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim os inimigos do homem serão os de sua própria casa” (Matityahuh 10:35). Yahuhshua se refere evidentemente à oposição que existiria entre os que aceitaram o evangelho e aqueles que o rejeitaram. Com a pregação do evangelho, as nações ficariam furiosas e então as guerras, a fome e morte viriam como consequência entre as nações.
      O espírito do mundo e o espírito do Mashiyah são antagônicos. Em certo sentido, Yahuhshua é o perturbador número um deste mundo. Sua mensagem separa e freqüentemente suscita oposição e ódio, que levam à perseguição. “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, Me odiou a Mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário dele vos escolhi, por isso o mundo vos odeia”
      (João 15:18 e 19) O Evangelho de Yahuhshua há Mashiyah divide o mundo em duas classes opostas, dirigidas por dois princípios irreconciliáveis. Esta contradição separa freqüentemente os amigos mais íntimos e desfaz as mais estreitas ligações, incluindo os laços de parentesco. A pregação do evangelho do reino é descrita como uma batalha e os crentes remanecentes como soldados, até o fim perseveram. O conselho de Paulo é: “Revesti-vos de toda a armadura de Elohim/Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”(Efésios 6:11 e 12). Este espírito belicoso é transmitido pelo maligno a todos os seus seguidores. O Evangelho também produz uma guerra na alma, guerra que exige o abandono dos velhos hábitos do pecado, que devem ser substituídos por motivos e normas diametralmente opostos aos do mal. Contudo, a velha natureza não morrerá sem luta até o final. O evangelho do reino é contra as desigualdades sociais e toda a injustiça.
      O coração e a mente se convertem em um campo decisivo de luta, onde a entrega ao Mashiyash é o único preço aceitável para se alcançar a vitória. Por isso sai já vitorioso e para vencer.
      Quem é o Cavaleiro do Cavalo branco do Apocalípse 6:2?
      Muitos afirmam ser o anticristo. Mas não é!
      Não fique na dúvida.
      Vejam comigo porque.
      Os 4 cavaleiros do Apocalipse saem sucessivamente, e em disparada e, cada um fazendo a sua parte ao longo da história tão logo foi dado o início da pregação do Evangelho do Reino de Elohim/Deus.
      No capítulo 5 do Apocalipse, João descreve a cena em que Yahuhshua toma o livro selado da mão de Elohim sob uma aclamação nunca antes vista no Universo. Neste, vamos vê-Lo abrir os selos, um por um. O capítulo 6 trata dos seis primeiros selos, o sétimo será explorado no capítulo 8 de Apocalipse. Ao invés de palavras ditadas por Yahuhshua, João agora visualiza cenas. Assim, como em outros capítulos, a simbologia é bastante utilizada. É importante citar que a seqüência profética e simbólica dos sete selos relaciona-se com o mesmo terreno coberto pela profecia das sete igrejas, mas dando ênfase a outros eventos.
      As profecias do Apocalipse não são sucessivas, mas repetitivas; isto é, elas são reafirmadas cobrindo os mesmos períodos de tempo. Os sete selos, por exemplo, e as sete trombetas cobrem o mesmo período das sete igrejas.
      O princípio de interpretação profética destacado pelo próprio Yahuhshua é que somente quando a profecia encontra o seu cumprimento é que pode ser plenamente compreendida. Três vezes Yahuhshua disse isso no cenáculo: “Eis que vos tenho dito antes que aconteça, para que quando acontecer possais crer”
      (Jo 14:29, 13:19 e 16:4).
      O propósito do cumprimento das profecias é fortalecer nossa fé.
      Os quatro cavalos e suas diferentes cores – conforme descrito nos quatro primeiros selos – representam as quatro primeiras fases da igreja (Éfeso, Esmirna, Pérgamo e Tiatira).
      Os quatros cavaleiros do Apocalipse
      O primeiro selo
      O Ruach age da maneira como lhe for conveniente. O Mashiyah agora é o Espírito que dá vida. Pode está em qualquer lugar que queira. Dá a ordem nos céus e tira os selos.
      Nos céus dá a ordem e o Evangelho é anunciado.
      Sim! O Cordeiro abre um dos sete selos e então, O cavalo branco que simboliza a pureza e a velocidade que anunciado o Evangelho que desde então já é vitorioso. MASHIYAH/Cristo é o Cavaleiro. O MASHIYAH ESTÁ GLORIFICADO NOS CÉUS E DÁ A ORDEM PARA QUE O EVANGELHO DO SEU REINO SEJA ANUNCIADO.
      Apocalipse 6:1: “Vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos, e ouvi um dos quatro seres viventes dizer, como se fosse voz de trovão: Vem!”
      Apocalipse 6:2: “Olhei, e vi um cavalo branco. O seu cavaleiro tinha um arco, e foi-lhe dada uma coroa, e ele saiu vencendo, e para vencer.”
      O cavalo branco simboliza pureza e vitória. Cristo é o Cavaleiro. O MASHIYAH ESTÁ GLORIFICADO NOS CÉUS E DÁ A ORDEM PARA QUE O EVANGELHO DO SEU REINO SEJA ANUNCIADO. O TEMPO DE AÇÃO DO ESPÍRITO É KAIROS. O ESPÍRITO ATUA NO TEMPO DA ETERNIDADE. O EVANGELHO É ANUNCIADO COM MUITAS PROVAÇÕES SUSCETÍVEIS NO TEMPO KRONOS.
      Kairós (em grego: καιρός, “o momento oportuno”, “certo” ou “supremo”).
      Os gregos antigos tinham duas palavras para o tempo:
      Chronos e kairós. Enquanto o primeiro refere-se ao tempo cronológico ou sequencial (o tempo que se mede, de natureza quantitativa), a que usamos em nosso tempo. Kairós já possui natureza qualitativa, o momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece: a experiência do momento oportuno. O termo é usado também em
      teologia para descrever a forma qualitativa do tempo, como o “tempo de Elohim/Deus” (a eternidade), enquanto khronos é de natureza quantitativa, o “tempo dos homens”.

      Nos dias em que o Apocalipse foi escrito, o cavalo era o meio mais rápido de comunicação (como o e-mail, hoje). Além disso, a cavalaria era a principal arma de guerra. Cavalo, portanto, é símbolo do poder e da rapidez necessários à pregação do evangelho; tarefa incumbida ao povo de Elohim. A cor branca era símbolo de vitória sobre o inimigo. Após o tempo da abertura dos selos,
      a mesma figura é aplicada na profecia que menciona a segunda vinda triunfal do Mashiyah, que o apresenta vindo à Terra vestido de branco e cavalgando um cavalo branco.
      O cavalo de cor branca é uma alusão aos triunfos da igreja, no período de 34 a 100 d.C. A igreja do Mashiyah era pura na doutrina porque foi conduzida diretamente pelo Mashiyah.
      Ao longo da história, o povo de Elohim sempre foi vitorioso e vencedor mesmo com prisões seguidas de morte. Forca, decaptação, fogueira, câmara de gás e muitas outras astrocidades nunca fizeram a pregação do evangelho calar.
      Leia meus livros:
      A Igreja do Messias
      הכנסיית המשיח
      Igreja Judaica Messiânica
      הכנסייה יהודית המשיחית
      O arco era um arco de guerra

      O arco que o cavaleiro trazia, nos dias antigos, era uma arma de ataque; um poderoso instrumento de guerra. A grande munição dos exércitos daquele tempo eram as flechas.
      Estes versículos demonstram que quem tem o arco e flechas em sua aljava é o Messias que luta pelo seu povo. O Salmista é bem claro aqui: 10 ‘O meu escudo está no ETERNO, que salva os retos de coração.’ 11 ‘O ETERNO é um juiz justo, ETERNO que sente indignação todos os dias.’ 12 ‘Se o homem não se arrepender, O ETERNO afiará a sua espada; armado e teso está o seu arco’; 13 ‘já preparou armas mortíferas, fazendo suas setas inflamadas’. Sal.7:10-13;
      4-‘Cinge a tua espada na coxa, ó valente, na tua glória e majestade’. 4 ‘E em tua majestade cavalga vitoriosamente pela causa da verdade, da mansidão e da justiça, e a tua destra te ensina coisas terríveis.’ 5 ‘As tuas flechas são agudas no coração dos inimigos do rei; os povos caem debaixo de ti.’ Sal.45:3,4,5; 8
      Ao sair para a batalha, o cavaleiro
      recebe uma coroa. Enquanto os vencedores deste mundo recebem a coroa somente após a vitória, o Mashiyah/Cristo, o cavaleiro do primeiro selo, recebe a coroa antecipadamente, como evidência segura de Sua vitória.
      As muitas mortes daqueles que nos antecederam, deram-nos mais munições, força e encorajamento para levar avante a nossa chamada. Fomos arregimentados.

      “Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado do Mashiyah Yahuhshua. Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou. Semelhantemente, nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras. O lavrador que trabalha arduamente deve ser o primeiro a participar dos frutos da colheita. Reflita no que estou dizendo, pois o Yahuh lhe dará entendimento em tudo. Lembre-se de que Yahuhshua Mashiyah, ressuscitado dos mortos, descendente de Davi, conforme o meu evangelho, pelo qual sofro a ponto de estar preso como criminoso; contudo a palavra de Elohim não está presa. Por isso, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que está no Mashiyah Yahuhshua, com glória eterna. Esta palavra é digna de confiança:
      Se morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.”
      (2 Timóteo 2.3-13)
      Como crentes precisamos decidir a quem agradar: a Elohim ou ao mundo. Aos dois é impossível! Yahuhshua disse: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro”(Mateus 6.24). Tiago confirmou: “não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Elohim? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Elohim”(4.4).

      Mashiyah, nosso General nos alistou, não para ficarmos de braços cruzados, mas para uma árdua batalha – uma batalha espiritual contras as forças do mal.
      “A nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”(Efésios 6.12).

      Paulo diz que o soldado em serviço não se envolve com os “negócios desta vida”ou seja, na “guerra” não há tempo para o soldado pensar ou se envolver com outra coisa que não seja com os interesses de seu exército e/ou de seu comandante.

      Questões: Os interesses do MASHIYAH são os nossos interesses? A “batalha” do Masahiyah é a nossa batalha? Somos de fato soldados do Mashiyah? Com que temos ocupado o nosso tempo? Qual é a nossa prioridade nestes dias? Estes podem ser nossos últimos dias na terra, pois não sabemos o que acontecerá, pois o amanhã pertence a Yahuh. É o serviço, devoção e adoração a Elohim que ocupa o nosso tempo e as nossas vidas; ou são os afazeres nos“negócios desta vida”?

      Bem instruiu o apóstolo Paulo ao seu fiel escudeiro: “Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou” (2 Timóteo 2:4 ARA). Paulo é bem claro em mostrar o objetivo do crente:“satisfazer àquele que o chamou”. Aqui ele fala em soldado e alistamento, mostrando que o crente estará numa guerra.

      Mas que “guerra” é esta e contra quem lutaremos? O próprio apóstolo responde:“a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6:12). Depois, Paulo encorajou aos crentes a permaneceram firmes contra tais poderes: “Portanto, tomai toda a armadura de Elohim, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis” (Efésios 6:13).
      É isso aí, Ele dá a ordem e todos os que se arrigementaram, se alistaram, e, que fazem parte da Sua Igreja, ‘contudo, em todas as coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou’. Rom 8:37

      Salmos 7:10,12,13
      10 O meu escudo está em Elohim/Deus, que salva os retos de coração.
      12 Se o homem não se arrepender, Elohim/Deus afiará a sua espada; armado e teso está o seu arco;
      13 já preparou armas mortíferas, fazendo suas setas inflamadas.
      No Salmo 45:3,4,5 -ASSIM CONSTA: 3 Cinge a tua espada à coxa, ó valente, com a tua glória e a tua majestade.
      4 E neste teu esplendor cavalga prosperamente pela causa da verdade, da mansidão e da justiça; e a tua destra te ensinará coisas terríveis. 5 As tuas flechas são agudas no coração dos inimigos do rei, e por elas os povos caíram debaixo de ti.
      Habacuque 3:8-9
      8 Acaso é contra os rios que o Yahuh/Senhor está irado? E contra os ribeiros a tua ira, ou contra o mar o teu furor, visto que andas montado nos teus cavalos, nos teus carros de vitória? 9 Descoberto de todo está o teu arco; a tua aljava está cheia de flechas. (Selá) Tu fendes a terra com rios.
      O segundo selo
      Apocalipse 6:3: “Quando o Cordeiro abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizer: Vem!”
      Apocalipse 6:4: “Então saiu outro cavalo, vermelho. Ao seu cavaleiro foi dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros. Também lhe foi dada uma grande espada.”
      O cavalo vermelho simboliza sangue, corrupção e pecado. O cavaleiro representa o Império Romano pagão.
      O segundo selo apresenta a igreja em estado de corrupção. A cor vermelha, em se tratando de vida espiritual, simboliza o pecado. “Ainda que os vossos pecados sejam vermelhos como o carmesim…”
      (Is 1:18).
      A igreja incorporou doutrinas pagãs e abandonou a pureza da verdade. Este período do segundo selo, de corrupção dos princípios básicos da igreja, estendeu-se do ano 100 ao ano 313 d.C.
      Milhões morreram quando o Império Romano tentou varrer a fé dos crentes da face da terra. A perseguição contra os crentes foi seguida de muitas mortes, porém, por causa do sangue de muitos mártires, e então, a igreja crescia a cada dia.
      Os crentes primitivos não tinham liberdade como nós hoje temos, de nos reunirmos e termos comunhão uns com os outros de casa em casa. Ser crente em Yahuhshua era um crime punido com a morte. Conta-se que no Concílio de Nicéia, em 325 d.C., quase todas as pessoas presentes apresentavam algum tipo de mutilação, resultado da perseguição. O tempo do cavalo vermelho foi o tempo em que os pagãos perseguiram os primeiros crentes.
      O terceiro selo
      Apocalipse 6:5: “Quando o Cordeiro abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: Vem! Olhei, e vi um cavalo preto. O seu cavaleiro tinha uma balança na mão.”
      Apocalipse 6:6: “E ouvi uma como que voz no meio dos quatro seres viventes, que dizia: Uma medida de trigo por um denário, e três medidas de cevada por um denário, e não danifiques o azeite e o vinho.”
      O cavalo preto simboliza luto e trevas espirituais. O cavaleiro representa a figura do Imperador Romano.
      Ao fundir a igreja com o estado, nasce o cristianismo, como uma forma de liberdade e que já não era mais ilícito, mas popular. As pessoas eram incentivadas a tornarem-se cristãs. Mas a igreja já não era mais tão pura. Não era mais branco. Era tão corrupto que foi representado por um cavalo preto. As doutrinas pagãs tomaram o lugar das doutrinas verdadeiras e puras da igreja primitiva.
      Foi durante esse período que a igreja começou a dominar o Estado ou o governo (313 a 538 d.C.). A partir daí não eram mais os pagãos que perseguiam os crentes/cristãos. Eram os crentes/cristãos que passaram a perseguir os pagãos.
      A balança é o símbolo da justiça. A utilização desse símbolo demonstra que a Igreja e o Estado estariam unidos para exercer a autoridade judicial. Isso foi verdade entre os imperadores romanos desde Constantino até Justiniano, quando ele entregou a mesma autoridade judicial ao bispo de Roma.
      Nesta visão, João viu uma balança na mão do cavaleiro. “Uma medida de trigo por um denário; e três medidas de cevada por um denário.” Elohim/Deus havia ordenado que o pão da vida devia ser de graça. Mas agora estava sendo vendido. A religião tornou-se um negócio.
      O trigo representa a pura verdade do evangelho de Cristo, enquanto a cevada que não é tão pura assim, as tradições e erros que penetraram na igreja. Em razão de sua escassez, o trigo era vendido por valor maior do que a cevada. Três medidas de cevada eram vendidas pelo mesmo preço de uma medida de trigo.
      E até hoje esse estado de coisas perdura no chamado cristianismo nominal. Aquele que apresenta ao mundo, evidentemente, mais “cevada” do que “trigo”, ou seja, mais erros tradicionais do que verdades fundamentais.
      Nas Escrituras Sagradas o azeite é símbolo do Espírito Santo, enquanto o vinho representa o sangue de Cristo. A ordem “Não danifiques o azeite e o vinho” reclama que não se pode invocar o nome de Cristo e do Espírito Santo quando se prega o erro e a “tradição dos homens” em lugar da verdade de Deus.

      SEGUE…

  4. Você poderia comentar os assuntos relacionados a esses vídeos?

    Muito Obrigado.
    Parabéns pelo seu trabalho.

      1. Acho q o link foi errado os dois vídeos são sobre a tribulação e arrebatamento e a teoria que os verdadeiros hebreus são o povo negro. Os vídeos estão no canal saindo da Matrix 77. Apocalipse parte 3 e 4

      2. Bom, pelo menos Salomão era branco e rosado:
        O meu amado é branco e rosado; ele é o primeiro entre dez mil.
        A sua cabeça é como o ouro mais apurado, os seus cabelos são crespos, pretos como o corvo.
        Os seus olhos são como os das pombas junto às correntes das águas, lavados em leite, postos em engaste.
        As suas faces são como um canteiro de bálsamo, como flores perfumadas; os seus lábios são como lírios gotejando mirra com doce aroma.
        As suas mãos são como anéis de ouro engastados de berilo; o seu ventre como alvo marfim, coberto de safiras.
        As suas pernas como colunas de mármore, colocadas sobre bases de ouro puro; o seu aspecto como o Líbano, excelente como os cedros.
        A sua boca é muitíssimo suave; sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, e tal o meu amigo, ó filhas de Jerusalém.
        Cânticos 5:10-16

    1. 2ª PARTE

      O quarto selo
      Apocalipse 6:7: “Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente, que dizia: Vem!”
      Apocalipse 6:8: “Olhei, e vi um cavalo amarelo. *para alguns estudiosos afirmam ser da cor verde.
      Verde é vida, mas ao perder a vida, a cor verde vai se tornando uma cor amarelada, cor de morte.

      Conforme está no vídeo a sua explicação:
      • A relação dos 4 Cavalos do Apocalipse com o Islã – Jefferson NettoO REINO ETERNO.58.612 visualizações
      50:02

      A cor verde é tirada e a cor amarelada vai tomando lugar. O seu cavaleiro chamava-se Morte, e o Inferno o seguia. Foi-lhes dado poder sobre a quarta parte da terra para matar com a espada, com a fome, com a peste e com as feras da terra.”
      O cavalo amarelo simboliza a morte. O cavaleiro é representado pelo Papado.
      Na verdade, a palavra grega que designa a cor deste cavalo é chloros, que é um esverdeado pálido. A cor da morte.
      Foi durante os 1.260 anos da perseguição que os templos pagãos viraram igrejas cristãs. Mas o povo verdadeiro de ELOHIM teve que fugir para as montanhas a fim de adorar a Elohim.
      Não eram mais pagãos perseguindo cristãos. Não eram mais cristãos perseguindo pagãos. Agora eram cristãos perseguindo e matando outros cristãos. A Roma cristã não crucificava pessoas como a Roma pagã fazia. A Roma cristã as queimava vivas. A Roma pagã torturava criminosos por roubarem, mas a Roma cristã torturava crente-cristãos por lerem a Bíblia.
      No período do quarto selo, que foi de 538 a 1517 d.C., foi dado ao cavaleiro que monta o cavalo amarelo ou tem as rédeas da igreja em suas mãos o nome de “Morte”. É uma prova real da carnificina que foi a Inquisição. O papado efetuou grande chacina e levou multidões à sepultura. Inferno, ou “hades”, designa o lugar dos mortos ou sepultura.
      Veja que aqueles que deram a sua vida pela causa do evangelho do reino, morreram mas foram ressuscitados. Veja no que diz o quinto selo.
      O quinto selo
      Apocalipse 6:9: “Quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por causa da palavra de Elohim/Deus e por causa do testemunho que deram.”
      Apocalipse 6:10: “E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Soberano, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?”
      Apocalipse 6:11: “E foram dadas a cada um deles compridas vestes brancas, e foi-lhes dito que repousassem ainda por pouco tempo, até que se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos, como também eles foram.”
      O quinto selo é uma sucessão do quarto e estende-se do período que vai do ano 1517 a 1755. No quarto selo vimos os terríveis extermínios do papado contra o povo de Elohim/Deus. O quinto selo nos mostra o quadro das testemunhas de Elohim e de Seus filhos mortos pela espada papal.
      Para entender o que significam as almas debaixo do altar é preciso considerar quatro questões:
      1. O que significa o termo “alma”?
      A palavra “alma”, do nosso texto, vem do grego psyche e é mencionada 103 vezes no Novo Testamento. Psyche é traduzido em inúmeras passagens por “pessoa”. Por exemplo, referindo-se aos convertidos no Pentecostes, é dito que “naquele dia agregaram-se quase três mil almas” [psyche]
      (At 2:41). Fica claro que João teve a visão das próprias pessoas dos mártires das perseguições papais do quarto selo, e não supostas almas desencarnadas.
      2 Existe algum altar de sacrifícios no Céu?
      Por outro lado, no Céu não existe um altar para sacrifícios. Por isso, a declaração de João de que viu “debaixo do altar as almas dos que foram mortos” no período da perseguição papal deve ser entendida como uma afirmativa de que eles estão debaixo da terra, ou em seus sepulcros.
      3 Pode haver espírito de vingança no Céu?
      Não podemos imaginar que o espírito de vingança pudesse dominar de tal maneira as mentes das almas no Céu a ponto de fazer com que, a despeito da alegria e da glória do Céu, elas não ficassem satisfeitas enquanto não vissem a vingança praticada contra os seus inimigos. Há lugar para ódio no coração dos habitantes do Céu? Não, nunca. Jamais.
      4. Por que essas almas estariam clamando por vingança?
      Se a idéia popular que coloca essas almas no Céu fosse verdade, seus perseguidores estariam queimando num suposto inferno. Por que essas almas estariam clamando por vingança? Que vingança maior poderiam querer?
      O sangue clama por vingança é a mesma expressão usada no livro de Gênesis. O sangue de Abel clama por vingança (Gn 4:9, 10). A vida da alma está no sangue.
      O clamor figurado dos milhões e milhões de mártires do quarto selo longe está de afirmar que eles estejam no Céu. É apenas um alerta de que Elohim punirá, no tempo certo, os Seus inimigos. O que João viu – numa visão simbólica – foi o clamor de justiça que será satisfeito no devido tempo. “A voz do sangue do teu irmão clama a Mim desde a Terra” (Gn 4:10). E, por acaso, sangue tem voz? É evidente que se trata de uma linguagem figurada.
      As vestes brancas comprovam o caráter daqueles que foram covardemente martirizados, não porque fossem criminosos, mas “por causa da palavra de Elohim e por causa do testemunho que deram”.
      A frase “repouso por pouco tempo” é outra evidência de que não poderiam estar no Céu, mas em seus sepulcros onde deveriam permanecer mais um pouco.
      O sexto selo
      Apocalipse 6:12: “Olhei enquanto ele abria o sexto selo. Houve um grande terremoto. O sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue.”
      Apocalipse 6:13: “As estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes.”
      Apocalipse 6:14: “O céu recolheu-se como um pergaminho quando se enrola, e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.”
      Apocalipse 6:15: “Os reis da terra, os grandes, os chefes militares, os ricos, os poderosos e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes,”
      Apocalipse 6:16: “e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro!”
      Apocalipse 6:17: “Pois é vindo o grande dia da ira deles, e quem poderá subsistir?”
      João visualiza a abertura do sexto selo, onde estão descritos os sinais da iminente volta de Yahuhshua. A linguagem que antes era simbólica passa a ser literal. Os escritores do Antigo Testamento, e o próprio Mashiyah, falaram muitas vezes de grandes sinais no universo físico, no Sol, na Lua, nas estrelas e na Terra. Esses sinais seriam indicações especiais da volta de nosso Yahuhshua.
      No século 18, em 1º de novembro de 1755, na cidade de Lisboa, Portugal, ocorreu o maior terremoto de toda história. A maior parte da cidade foi destruída em apenas seis minutos. O sismo abalou outras cidades da Europa e da África.
      O dia escuro ocorreu no dia 19 de maio de 1780, principalmente na cidade de Connecticut.
      Na noite seguinte ao dia escuro, a Lua se mostrou vermelha como sangue.
      Na noite de 12 de novembro de 1833, uma tempestade de estrelas cadentes irrompeu sobre a Terra. A América do Norte recebeu o maior impacto desse chuveiro de estrelas.
      De acordo com a profecia descrita em Apocalipse 6, estamos vivendo entre os versos 13 e 14. Os eventos do verso 13 já ocorreram. Os próximos acontecimentos no programa de Elohim estão descritos no verso 14. O Céu se retira como um rolo. Cada montanha e ilha serão removidas.
      João descreve que haverá um tempo em que as pessoas irão correr e se esconder da ira de Elohim. Numa grande reunião irão desejar que montes e vales caiam sobre eles, pois não conseguirão encarar a face de Yahuhshua. Essas pessoas são todos aqueles que, infelizmente, não dedicaram a vida a Elohim. Não reconheceram Yahuhshua como Salvador, Yahuh e Advogado e recusaram todas as ofertas de salvação. Mas ainda há tempo! É preciso tomar uma decisão e a escolha deve ser imediata.
      Outro Exemplo:
      “Quem são os quatro cavaleiros do apocalipse?”
      Resposta: Os quatro cavaleiros do apocalipse são descritos em Apocalipse 6:1-8. Os quatro cavaleiros são descrições simbólicas de eventos diferentes que são sequenciais ao longo da história e que se estende até o fim dos tempos.

      Vamos repetir…
      O primeiro cavaleiro do apocalipse é mencionado em Apocalipse 6:2: “Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer”. Estes versículos demonstram que quem tem o arco e flechas em sua aljava é o Messias que luta pelo seu povo. 10 O meu escudo está no ETERNO, que salva os retos de coração. 11 O ETERNO é um juiz justo, ETERNO que sente indignação todos os dias. 12 Se o homem não se arrepender, O ETERNO afiará a sua espada; armado e teso está o seu arco; 13 já preparou armas mortíferas, fazendo suas setas inflamadas. Sal.7:10-13;
      4-Cinge a tua espada na coxa, ó valente, na tua glória e majestade. 4 E em tua majestade cavalga vitoriosamente pela causa da verdade, da mansidão e da justiça, e a tua destra te ensina coisas terríveis. 5 As tuas flechas são agudas no coração dos inimigos do rei; os povos caem debaixo de ti. Sal.45:3,4,5; 8 Acaso é contra os rios que YAHUH está irado? E contra os ribeiros a tua ira, ou contra o mar o teu furor, visto que andas montado nos teus cavalos, nos teus carros de vitória? 9 Descoberto de todo está o teu arco; a tua aljava está cheia de flechas. Tu fendes a terra com rios. Habacuque3:8,9; Portanto, quem sai vitorioso e para vencer é o Messias, com a pregação do Evangelho do Reino.
      ANUNCIEMOS A PALAVRA DA PREGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO sem mistura com este mundo. Esta Palavra QUE PREGAMOS, sai como seta ardente e toca o inimigo que é e sempre será derrotado.
      À MEDIDA QUE O EVANGELHO É ANUNCIADO, OS SELOS SÃO TIRADOS E ACONTECIMENTOS SUSCETÍVEIS VÃO DESENROLANDO.
      VEJA EM Mateus 24
      1 Yahuhshua saiu do templo e, enquanto caminhava, seus discípulos aproximaram-se dele para lhe mostrar as construções do templo.
      2 “Vocês estão vendo tudo isto? “, perguntou ele. “Eu lhes garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas”. E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
      E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
      Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
      E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
      Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
      Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
      Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
      Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
      E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
      E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
      Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
      E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
      Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
      Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
      E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
      E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
      Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
      E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
      Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
      E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
      Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
      Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
      Eis que eu vo-lo tenho predito.
      Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
      Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
      Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
      E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
      Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
      E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
      Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
      Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
      Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
      O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
      Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
      E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
      Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
      E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
      Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
      Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
      Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
      Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
      Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
      Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
      Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
      Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
      Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
      E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
      Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
      E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.
      Mateus 24:1-51 enganarão a muitos. 12 Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, 13 mas aquele que perseverar até o fim será salvo. 14 E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim. 15 “Assim, quando vocês virem ‘o sacrilégio terrível’, do qual falou o profeta Daniel, no lugar santo — quem lê, entenda — 16 então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes. 17 Quem estiver no telhado de sua casa não desça para tirar dela coisa alguma. 18 Quem estiver no campo não volte para pegar seu manto. 19 Como serão terríveis aqueles dias para as grávidas e para as que estiverem amamentando! 20 Orem para que a fuga de vocês não aconteça no inverno nem no sábado. 21 Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. 3-Tendo Yahuhshua se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: “Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos? ”

      4-Yahuhshua respondeu: “Cuidado, que ninguém os engane.
      5-Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Mashiyah/Cristo! ’ e enganarão a muitos.
      6 Vocês ouvirão falar de guerras e
      rumores de guerras, mas não tenham
      medo. É necessário que tais coisas
      aconteçam, mas ainda não é o fim.
      7 Nação se levantará contra nação, e
      reino contra reino. Haverá fomes e
      terremotos em vários lugares. 8 Tudo
      isso será o início das dores.
      9 “Então
      eles os entregarão para serem
      perseguidos e condenados à morte
      vocês serão odiados por todas as
      nações por minha causa. 10 Naquele
      tempo muitos ficarão escandalizados,
      trairão e odiarão uns aos outros, 11 e
      numerosos falsos profetas surgirão e
      O AUMENTO DAS
      GUERRAS, DA
      FOME E MORTE.
      A IMPUNIDADE E
      O DESCASO DAS
      AUTORIDADES É
      QUE TRAZ O
      TERRORISMO E
      PÂNICO NO MUNDO.
      Mas para que o Evangelho seja cumprido, estes sinais tem que acontecer.
      A história da humanidade sempre foi marcada por guerras sangrentas. Desde a antiguidade, passando pela idade média, e chegando a nossa idade contemporânea, muitos perderam a vida guerreando ou sendo apenas vítimas de guerra. Nunca o ser humano guerreou tanto como nos séculos XX e XXI. Somente no século XX, cerca de 191 milhões de pessoas morreram em combates ao redor do mundo. Apenas para ilustrar a evidência desse sinal, citarei algumas das guerras ocorridas nos últimos 100 anos:
      Guerra russo-japonesa (1904-1905)
      Terceira Guerra centro-americana (1906)
      Quarta Guerra centro-americana (1907)

      Guerra Itália-Turquia (1911-1912)

      Guerra da independência do Tibete (1911-1912)

      Guerra do Paraguai (1911-1912)

      Primeira Guerra Mundial (1914-1918)

      Guerra Turquia-França (1919-1921)

      Guerra Turquia-Grécia (1919-1922)

      Guerra Japão-China (1931-1933

      Guerra do Chaco (1932-1935)

      Segunda Guerra Mundial (1939-1945)

      Guerra do Sinai entre Israel-Egito

      (1956)

      Guerra Hungria-União Soviética (1956)

      Guerra Índia-China (1962)

      Guerra da Cashemira entre Índia e

      Paquistão (1965)

      Guerra Israel-Egito (1969-1970)

      Guerra do Vietnã (1965-1975)

      Guerra Honduras-El Salvador (1969)

      Guerra das Malvinas (1982)

      Guerra do Golfo (1990-1991)

      Bósnia e Herzegovina (1992-1995)

      Guerra Eritréia-Etiópia (1998-2000)

      Guerra do Iraque (2003)

      A lista realmente é grande e nos impressiona. Yahuhshua nos disse que esse sinal aconteceria antes de seu retorno, mas ainda não seria o evento definitivo para sua segunda vinda.
      Mateus 24:7-8
      “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores [de parto e de uma angústia intolerável].”
      Lucas 21:11
      “E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências (pragas: doenças epidêmicas malignas e contagiosas que são mortíferas e devastadoras); haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.”
      O termo “nação contra nação, reino contra reino” usado aqui por Yahuhshua, foi o mesmo termo usado em 2 Crônicas 15:1-7 e Isaías 19:1-2.
      A história da humanidade sempre foi
      marcada pelas guerras. Porém , o
      século XX foi, sem sombra de dúvida,
      o século onde mais houve as maiores
      guerras ao redor do mundo. Guerras
      não só em quantidade, mas também
      em nível de devastação. Pelos
      noticiários, nós ficamos sabendo
      apenas das guerras que são notícias em âmbito mundial. Os conflitos menores acabam nem sendo noticiados. O terrorismo é uma modalidade de guerra que voltou com toda força no século XXI.
      FOME E EPIDEMIAS LOGO ANTES DA VOLTA DE YAHUHSHUA.
      “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” – Mateus 24:7-8
      “E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.” – Lucas 21:11
      Ao analisarmos Mateus 24:7-8 e Lucas 21:11 mais cuidadosamente, o Yahuhshua diz que as guerras serão seguidas de fomes, de pestes, de terremotos em vários lugares. O versículo nos diz que não necessariamente as epidemias, as fomes e os terremotos acontecem por causa da guerra. Mas são vários eventos que acontecem sucessivamente e simultaneamente.
      A Primeira e a Segunda Guerra
      Mundial foram seguidas pela fome
      enfrentada pela população,
      principalmente nos períodos de pós-
      guerra. O término da Primeira
      Guerra Mundial foi marcado pela
      grande epidemia de influenza (gripe
      espanhola) dizimando a população
      européia, em 1918 – estima-se que 50
      a 100 milhões de pessoas morreram.
      SURGIMENTO DE EPIDEMIAS E DOENÇAS CRÔNICAS
      Surge a AIDS, em meados dos anos 70, cuja vacina tem sido um desafio aos cientistas até os dias de hoje. Após as guerras mais recentes, mais epidemias têm surgido no cenário mundial. É o caso do Ebola, oriundo do Zaire, na África, que surgiu nos anos 90, matando boa parte da população daquela região.
      Ao mesmo tempo em que a tecnologia aumentou no século XXI, os vírus também têm evoluído tornado-se cada vez mais fortes e perigosos. Em 2002 e 2003 aparece a SARS, ou a pneumonia atípica asiática, assustando a todo o globo terrestre e matando vários chineses em Hong Kong. Todas as autoridades ao redor do mundo todo entraram em alerta total nos aeroportos e portos marítimos, na tentativa de combater a epidemia.
      Em 2004, a gripe do frango assusta a Ásia, levando produções avícolas inteiras a serem sacrificadas, o que corresponde a milhões de frangos no mundo todo. Essa gripe é altamente transmissível ao ser humano e se propaga muito rapidamente. Pode levar o ser humano à morte. O vírus da gripe do frango se chama H5N1, que é uma mutação do vírus influenza, o mesmo que matou milhões no início do século XX no episódio conhecido como gripe espanhola. Hoje, estão se desenvolvendo vacinas por todo o planeta (inclusive no Brasil) para o combate a essa mutação do vírus influenza.
      Curiosamente, a medicina não sabe qual é a origem dos vírus. Suas origens são incertas. Sabe-se que um vírus possui alguns genes semelhantes aos das bactérias. Os vírus e bactérias são formas de vida unicelulares, mas são formas de vida. Elohim/Deus é o autor da vida. Ou seja, somente Elohim/Deus pode criar, ao passo que Satanás é um anjo caído, não pode criar nada, mas pode transformar a
      matéria. Colocar úlceras e tantos outras doenças, males nas pessoas.
      …, e tudo tem a permissão do Altíssimo.

      “Aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, Viram os filhos de Elohim/Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Então disse o
      Yahuh/Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Elohim/Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.” – Gênesis 6:1-4
      Filhos de Elohim/Deus é uma expressão hebraica cujo significado é anjo. A prova está em Jó 1:6 e Jó 2:1:
      “E num dia em que os filhos de Elohim/Deus vieram apresentar-se perante o Yahuh/Senhor, veio também Satanás entre eles.” – Jó 1:6
      “E, vindo outro dia, em que os filhos de Elohim/Deus vieram apresentar-se perante o Yahuh/Senhor, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o Yahuh/Senhor.” – Jó 2:1
      Os anjos que são citados em Gênesis 6:1-4 são anjos caídos, ou demônios, que foram lançados à terra por causa da rebelião de Satanás contra Elohim/Deus. São aquele um terço de anjos, lembram? Pois bem, esse fato despertou a ira de Elohim/Deus contra o homem, a ponto de reduzir sua idade para 120 anos. No caso dos demônios (os filhos de Elohim/Deus) já foram condenados por Elohim/Deus a essa altura. Estes gigantes eram aberrações! Tinham seis dedos nas mãos e nos pés.
      Com isso, vemos a capacidade do inimigo de transformar a matéria. No caso dos vírus, a mesma coisa aconteceu. Quando Adão e Eva estavam no paraíso, eles eram imortais, ou seja, nenhum vírus ou bactéria teria poder de matá-los. Os vírus e bactérias eram seres unicelulares criados por Elohim/Deus para equilibrar o ecossistema e somente isso!
      Acontece que, pelo pecado de Adão e Eva, o homem passou a morrer. Satanás adquire legalidade e passeia por toda a terra. Neste momento Satanás passa então a distorcer e modificar os vírus e bactérias, transformando-os em armas para se matar o ser humano.
      TERREMOTOS
      O número de terremotos tem aumentado assustadoramente nos últimos 20 anos. Entre 2000 e 2010, aconteceram mais de 200.000 terremotos em toda a faixa da escala Richter, de acordo com o United States Geological Survey, dos EUA. Gostaríamos de ressaltar o que Yahuhshua disse em Mateus 24:7-8:
      “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” – Mateus 24:7-8
      Em Apocalipse, nos capítulos 6, 11 e 16, estão previstos os piores terremotos da história. Serão terremotos de nível mundial. Todos eles ocorrerão durante o período de Tribulação.
      “E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;” – Apocalipse 6:12
      “E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Elohim/Deus do céu.” – Apocalipse 11:13
      “E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto.” – Apocalipse 16:18
      O planeta Terra é composto de placas como se fossem gomos de uma bola de futebol, representando os continentes. Grossamente comparando, cada placa se chama placa tectônica. As falhas geológicas são os locais onde as placas se encontram. As placas tectônicas estão sempre em constante movimento. Ao se movimentarem, chocam-se entre si e produzem o impacto chamado de terremoto, ou abalo sísmico. O ponto onde elas se chocam é chamado de epicentro. Porém o impacto é propagado, a partir do epicentro, de maneira circular (o mesmo efeito de se atirar uma pedra a um lago e ver as ondas do impacto da pedra na água se propagarem para mais longe em formato circular). Por onde as ondas passam, ocorrem abalos sísmicos.
      Quando o terremoto acontece am alto mar, as vibrações das placas tectônicas formam os chamados tsunamis (palavra japonesa que significa onda gigante), que podem invadir a costa, provocando devastações imensas. Os tsunamis, que são conseqüências dos terremotos, também são um sinal que precede a segunda vinda de Yahuhshua Mashiyah/Jesus Cristo. Esse fenômeno é explicitamente citado por Yahuhshua/Jesus em Lucas 21:25-28:
      “E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações, em perplexidade [sem recursos, confusas, deixadas em dúvida, sem saber o que fazer] pelo bramido do mar e das ondas. Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto [todos] os poderes do céu serão abalados. E então verão vir o Filho do Homem em uma nuvem, com poder e [Sua] grande glória [majestade]. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima.” – Lucas 21:25-28
      A atual preocupação dos geólogos é que as placas tectônicas têm se movimentado de tal maneira que, em algum momento no futuro, todas resultarão em choques simultâneos, produzindo terremotos mais devastadores e de nível mundial.
      Assim seguiriam os sinais como os dos segundo cavaleiro, o terceiro e o quarto.
      Os acontecimentos para culminar na derrota do anticristo se dará quando o MESSIAS, O UNGIDO VOLTAR COMO O CORDEIRO DO ETERNO, se manifestar e lançá-lo no lago de fogo juntamente, com o falso profeta. O Cordeiro, que foi morto, mas que agora vive, vai retornar em um cavalo branco com todo o Seu Exército, A Sua Igreja.

      (Apocalipse 19:11-16), quando o segundo cavaleiro, o terceiro e o quarto cumprirem o que está determinado. O mundo, durante estes quase dois mil anos, já vem presenciando os sinais, o avanço da tecnologia até a chegada eminente deste líder mundial, anti-mashiyah, virá para se assentar no templo e agir como se fosse O ALTÍSSIMO. Será derrotado quando a quinta taça lhe for derramada. O segundo cavaleiro do apocalipse é mencionado em Apocalipse 6:4: “E saiu outro cavalo, vermelho; e ao seu cavaleiro, foi-lhe dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada”. O segundo cavaleiro se refere a guerras horríveis que vão acontecendo suscetíveis e durante o fim dos tempos. O terceiro cavaleiro é descrito em Apocalipse 6:5-6: “Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizendo: Vem! Então, vi, e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão. E ouvi uma como que voz no meio dos quatro seres viventes dizendo: Uma medida de trigo por um denário; três medidas de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho”. O terceiro cavaleiro do apocalipse se refere à grande fome que acontecerá, provavelmente como resultado de guerras do segundo cavaleiro. Comida vai ser escassa, mas luxos como vinho e azeite ainda estarão prontamente disponíveis.
      4-O quarto cavaleiro é mencionado em Apocalipse 6:8: “E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo, e foi-lhes dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar à espada, pela fome, com a mortandade e por meio das feras da terra”. O quarto cavaleiro do apocalipse é um símbolo de morte e devastação. Aparenta ser uma combinação do segundo e do terceiro cavaleiros anteriores. O quarto cavaleiro do apocalipse vai trazer mais guerras e fomes horríveis, assim como pestilências e doenças. O que é mais impressionante, ou talvez assustador, é que com o início da pregação do evangelho do reino, tipificado pelo cavaleiro do cavalo branco, abre a porta para estes três cavaleiros do apocalipse que são apenas “precursores” de julgamentos ainda piores que virão seguidamente e até ao final deste sistema com uma série de acontecimentos que culminaria mais ao final, durante a Grande Tribulação.
      (Apocalipse capítulos 8-9 e 16).
      Façamos o uso desta armadura.
      “Finalmente, fortalecei-vos em YAHUH e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura do ETERNO, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura do ETERNO, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.”
      (Efésios 6:10-17)
      “Preparai o escudo e o pavês, e chegai-vos para a peleja. Aparelhai os cavalos, e montai, cavaleiros! Apresentai-vos com elmos; açacalai as lanças; vesti-vos de couraças.” (Jeremias 46:3-4)
      “Os projetos se confirmam pelos conselhos; assim, pois, com prudência faze a guerra.”
      (Provérbios 20:18)
      -Faça tudo com prudência, vigie e ore.
      “Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?” (1 Coríntios 14:8)
      – ESTAI FIRME!
      “Porque é vindo o grande dia da ira
      deles; e quem poderá subsistir?” (Apocalipse 6:17)
      “Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.” (Lucas 21:36)
      “Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia. Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é o ETERNO, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.” (1 Coríntios 10:12-13)
      “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos.”
      (Judas 1:24)
      Nossa arma:
      “Mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca; não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.” (Colossenses 3:8-10)
      -A morada, habitação, somos nós, os que se armam. Os que se preparam para a batalha. Nossa luta não é contra a carne e o sangue. Mas contra as hostes das potestades no ar.
      Perseguição por conta do evangelho
      Na vida do convertido nada é fácil. Há quem diga que é fácil ser crente, mas nós somos os responsáveis pelas advindas perseguições. Pois somos os que anunciam a verdade do Evangelho do Reino. Muitos são perseguidos, presos e até mortos. Se pararmos para refletir todo o conteúdo da Escritura, não podemos negar que desde os primórdios o povo de Elohim/Deus é perseguido. Falaríamos de Moisés sendo usado por Elohim/Deus para conduzir o povo em retirada do Egito sob as ameaças de Faraó oprimi-los mais do
      que já fazia.
      Poderíamos falar de outras situações, a exemplo dos profetas Isaías, Jeremias, Ezequiel e muitos outros, o chamado de cada um para o ministério, para a proclamação da verdade perante um povo rebelde. No Novo Testamento não há melhor exemplo de perseguição do que o próprio Yahuhshua Mashiyah/Jesus Cristo. Ele veio para falar toda a Palavra de Elohim/Deus sendo o VERBO QUE SE FEZ CARNE, puramente, para anunciar o arrependimento, para dizer que a salvação é vinda de Elohim/Deus quem concede; que é Elohim/Deus quem chama o pecador ao arrependimento sendo convencido pelo Ruach Kodesh. O problema é que anunciando isso, ele estava rodeado de pessoas que se consideravam superiores, justas demais, impossibilitadas de errar e assim não reconheciam que O Mashiyah/Cristo era o único perfeito no meio deles.
      Mais adiante, homens escolhidos pelo Mashiyah/Cristo para estarem próximos a ele, aprendendo da doutrina das Escrituras, desfrutando de comunhão com ele, observando seus feitos gloriosos, tais homens teriam adiante um ministério que não lhes seria fácil de desenvolver. Com a subida de Yahuhshua, como o Mashiyah glorificado aos céus, ele enviou Ruach há Kodesh/o Espírito Santo aos seus (os onze) e a partir de então, eles saíram para por em prática a sua missão. Em todos os relatos não há nada dizendo que suas vidas foram fáceis, sem padecerem aflições, perseguições.
      Estevão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo. Atos 6.8
      Estevão é um dos muitos exemplos de crentes compromissados com Elohim/Deus, que testemunharam da sua Palavra verdadeiramente e não tiveram por preciosa a sua própria vida. Não pensemos que por falarmos a verdade, todos gostam de ouvi-la. Não se engane! Nem todos os que dizem amá-la realmente o fazem, pois o coração deles está habituado a ouvir o que lhes apraz, o que lhes deixa confortáveis acerca de seus erros.
      Anunciam o evangelho à maneira deles, do jeitinho que querem e confortavelmente.
      Ora, todos quantos querem viver piedosamente no Mashiyah Yahuhshua/Cristo Jesus serão perseguidos. (padecerão perseguições) 2 Timóteo 3.12
      Ser perseguido por conta do evangelho não é sair por aí incitando alguém a brigar, mas é ser sal da terra e luz do mundo, ir contra o sistema mundano que está distante de Deus, que está decaído em seus delitos e pecados. Pregar e anunciar toda a verdade revelada demonstrando que a mentira tem pernas curtas. Leia o meu livro: ‘A mentira tem pernas curtas’. O nosso testemunho deve estar coerente com as ordenanças de Elohim/Deus e a busca por isso deve ser feita dia após dia. Na caminhada temos que entender que muitos irão nos acusar disso e daquilo, querendo colocar em questão palavras vãs as quais não procedem.
      Atos 6.13 Apresentaram testemunhas falsas, que depuseram: Este homem não cessa de falar contra o lugar santo e contra a lei; 14 porque o temos ouvido dizer que esse Yahuhshua/Jesus, o Nazareno, destruirá este lugar e mudará os costumes que Moisés nos deu.
      É privilégio para nós, termos sido libertados do império das trevas e sido transportados para o Reino do Filho do seu amor (Colossenses 1.13). Então também importa que nosso proceder nessa terra esteja inteiramente ligado aos mandamentos de Elohim/Deus, nos quais devemos ter o nosso prazer e neles estarmos firmados (Salmos 1.2). Também é necessário que falemos a Pura Palavra de Elohim/Deus e que não tenhamos medo das perseguições que podem nos sobrevir, porque a vida do crente está rodeada de tudo isso, mas maior é Elohim/Deus que nos conduz sob a sua potente mão. Glória a Elohim/Deus!

      -Toca o SHOFFAR, A TROMBETA, os incomodados que se arritirem.
      -Somos os átrios, o santuário, o santo dos santos, a arca da nova aliança. Anunciamos o Evangelho do Reino, com as nossas próprias pernas. Não temos que pedir permissão, licenciarmos para anunciar a graça salvadora.
      O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO JÁ SAIU EM DISPARADA. As setas contra o inim igo já foram disparadas.
      Já fomos enviados. Ide!
      -Não consulte a ninguém. Pregue! ‘Abra a tua boca, que Eu a encherei’.
      “Mas o juízo voltará a ser feito com
      justiça, e hão de segui-lo todos os retos de coração.” (Salmos 94:15)
      – FIRMADOS NO EVANGELHO
      “E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz.” (Efésios 6:15)
      “E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!”
      (Romanos 10:15)
      Não calemos!
      – O CAPACETE DA SALVAÇÃO
      (A NOSSA MENTE POSTA NO MASHIYAH)
      “E viu que ninguém havia, e maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve; vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs na cabeça o capacete da salvação; e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto.” (Isaías 59:16-17)
      “Mas nós, porque somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação.”
      (1 Tessalonicenses 5:8)
      “Ó Yahuh, meu Yahuh, meu forte libertador, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha.”
      (Salmos 140:7)
      Yahuhshuah em hebráico significa
      “Salvação” -Salvação é em
      YAHUHSHUA.
      “Também ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.”
      (Colossenses 1:18)
      “Pois, quem jamais conheceu a mente de YAHUH, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente do Mashiyah.” (1 Coríntios 2:16)
      “Tende em vós aquele sentimento que houve também no Mashiyah Yahuhshua.” (Filipenses 2:5)
      “E fez a minha boca qual espada aguda; na sombra da sua mão me escondeu; fez-me qual uma flecha polida, e me encobriu na sua aljava.” (Isaías 49:2)
      Para os crentes armados para defesa na batalha, o apóstolo recomenda somente uma única arma de ataque; mas ela é suficiente, a espada de Ruash/Espírito, que é a Palavra de ELOHIM.
      Ela põe por terra e mortifica desejos maus e pensamentos de blasfêmia conformes eles surgem em nós; e responde à descrença e ao erro conforme eles atacam por fora.
      “Contende, Yahuh, com aqueles que contendem comigo; combate contra os que me combatem. Pega do escudo e do pavês, e levanta-te em meu socorro. Tira da lança e do dardo contra os que me perseguem. Dize à minha alma: Eu sou a tua salvação. Então minha alma se regozijará em Yahuh; exultará na sua salvação.” – Sim, Yahuhshua trouxe a todos os remidos a Salvação. (Salmos 35:1-3,9).
      “Muitos são os que dizem de mim: Não há socorro para ele no ETERNO. Mas tu, YAHUH, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça.”
      (Salmos 3:2-3)
      “Que pelo poder de Elohim sois
      guardados, mediante a fé, para a salvação que está preparada para se revelar no último tempo.”
      (1 Pedro 1:5)
      “A nossa alma espera em Yahuh; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.” (Salmos 33:20)
      “Peleja a boa peleja da fé, apodera-te da vida eterna, para a qual foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.”
      (1 Timóteo 6:12)
      “Porque todo o que é nascido de Elohim vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Yahuhshua é o Filho de Elohim?”
      (1 João 5:4-5)
      “Toda palavra de Elohim é pura; ele é um escudo para os que nele confiam.”
      (Provérbios 30:5)
      SEJAM FORTES EM YAHUH, PELO PODER DA GRAÇA
      “Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente, sede fortes.” (1 Coríntios 16:13)
      “Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há no Mashiyah Yahuhshua.”
      (2 Timóteo 2:1)
      “E o ETERNO é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra.” (2 Coríntios 9:8)
      “Corroborados com toda a fortaleza, segundo o poder da sua glória, para toda a perseverança e longanimidade com gozo.”
      (Colossenses 1:11)
      “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”
      (Filipenses 4:13)
      – A BATALHA PERTENCE A YAHUH
      “Davi, falando a Golias. E para que toda esta assembléia saiba que o Yahuh salva, não com espada, nem com lança; pois de Yahuh é a batalha, e ele vos entregará em nossas mãos.”
      (1 Samuel 17:47)
      “E lhe dirá: Ouvi, é Israel; vós estais hoje para entrar na peleja contra os vossos inimigos; não se amoleça o vosso coração; não temais nem tremais, nem vos aterrorizeis diante deles; pois Yahuh vosso ETERNO é o que vai convosco, a pelejar por vós contra os vossos inimigos, para vos salvar.” (Deuteronômio 20:3-4)
      “Ele é o ETERNO que me cinge de força e torna perfeito o meu caminho; faz os meus pés como os das corças, e me coloca em segurança nos meus lugares altos. Adestra as minhas mãos para a peleja, de sorte que os meus braços vergam um arco de bronze. Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me sustém, e a tua clemência me engrandece.”
      (Salmos18:32-35)
      “Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Romanos 11:36)
      Lelis Benyahuh

      Mistério ou revelação?
      O último livro da Bíblia: Apocalipse que significa simplesmente: REVELAÇÃO!

      Tornou-se para muitos, sinônimo de catástrofes, fim do mundo, coisas ruins. A palavra APOCALIPSE, continua a impressionar, e isto porque se associa ao simbolismo dos 4 Cavaleiros que
      JÁ SAÍRAM PARA CUMPRIR TODOS OS DESÍGNIOS DE Elohim. E todos os quatros ao longo do pico da profecia
      estão em ação.

      OS QUATROS CAVALEIROS
      Muitas outras pessoas, acham que o APOCALIPSE é um livro de contos e fábulas. Porque, e apesar de tudo o que se tem dito e escrito, aqui continuamos como espectadores de qual Titanic a afundar-se com os passageiros, deleitados, a ouvir a orquestra. O barco seria agora o planeta, esta preciosa nave espacial em que todos viajamos.
      A orquestra as tantas interpretações que se fazem do Apocalipse. Os passageiros, os seres humanos que querem, ou tudo escuro que os leve a viver um otimismo indiferente, ou tudo claro para dourar a amargura de uma realidade que abala os fundamentos da nossa civilização, põe em risco equilíbrios vitais e, é portadora de angústias as quais é urgente consciencializar por forma a tomar outra direção.

      Entrar no Apocalipse, capítulo a capítulo, é entrar numa porta que dá acesso a outras portas, elas fazem parte dum edifício, um todo, à revelação de Elohim/Deus, a única portadora da verdadeira esperança.

      Aceite o convite e venha daí conosco, caminharemos conduzidos à luz do Evangelho, entraremos pela porta da Boa Nova, essa que Elohim/Deus tem para os que O buscam com sinceridade e sem preconceitos. É este o seu caso? Então analise e partilhe conosco a sua experiência. “Ao Vencedor darei a Coroa da Vida.

      Ao retirar o Primeiro Selo, O Cavaleiro do Cavalo Branco que sai na frente já coroado, saindo vencendo e para vencer é o Mashiyah. O Evangelho do Reino nunca será barrado.
      O ide já foi dito.
      Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi lhe dada uma coroa e ele saiu vencendo e para vencer. Apc. 6:2 ;
      Se o homem não se converter, afiará Elohim/Deus a sua espada; já armou o arco, tem-no pronto; para ele preparou já instrumentos de morte, preparou suas setas inflamadas.
      Sal.7:12-13;
      Porque eis aí os ímpios, armam o arco, dispõe a sua flecha na corda para, às ocultas, dispararem contra os retos de coração. Sal.11:2;
      Cinge a tua espada no teu flanco, herói, cinge a tua glória e a tua majestade! E nessa majestade cavalga prosperamente, pela causa da verdade e da justiça: e a tua destra te ensinará proesas. As tuas setas são agudas, penetram o coração dos inimigos do Rei: os povos caem submissos a ti. Sal.45:3,4,5;
      SEGUE…

    2. 3ª PARTE…
      Mas julgará com justiça os pobres e decidirá com equidade a favor dos mansos da terra; ferirá a terra com a vara da sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o perverso. Is.11:4;
      e, já que andas montado nos teus cavalos, nos teus carros de vitória? Tiras a descoberto o teu arco, farta está a tua aljava de flechas. Tu fendes a terra com rios. Hab.3:8b,9. Este Cavaleiro do Cavalo Branco é o Yahuhshua há Mashiyah, que ressurge em Apc. 19:15 e sai da sua boca uma espada afiada. Cumprindo assim a profecia de Isaías. “Entretanto, é Elohim quem dispara contra eles uma flecha e, de pronto, os fere de morte.”
      Isaías 64:7
      Que tipo de flecha você é? E em que mãos você está?
      A Bíblia possui uma quantidade razoável de citações envolvendo arcos e flechas. Irei embasar em algumas específicas para melhor compreensão. Ouvi-me, terras do mar, e vós, povos de longe, escutai! YAHUH me chamou desde o meu nascimento, desde o ventre de minha mãe fez menção do meu nome; fez a minha boca como uma espada aguda, na sombra da sua mão me escondeu; fez-me como uma flecha polida, e me guardou na sua aljava, e me disse: Tu és o meu servo, és Israel, por quem hei de ser glorificado. Isaías 49:1-3
      A flecha é composta de 3 partes: uma ponta de material mineral, que vinha de debaixo da terra (antigamente pedra afiada), corpo vegetal (madeira) que estava plantado na terra e uma pena para dar direção, que, ainda na ave, estava constantemente voando entre o céu e a terra. A ponta diz da certeza do chamado e propósito de Elohim/Deus. O corpo somos nós, plantados na terra e moldados pelo Carpinteiro até termos o formato exato de corpo. Semelhantemente, Elohim é Espírito e oscila entre o céu e a terra como pomba; nosso direcionamento fica a cargo Dele.
      YAHUH nos faz como Flecha Polida e nos guarda em sua aljava até que haja o tempo propício de sermos, por Ele, lançados. O tempo da aljava é o teste do tempo e da confiança. Na aljava a flecha fica de ponta cabeça e não há muita visão, já que é um local apertado e escuro. É quando não perdemos a fé em Sua promessa nem a certeza de que somos chamados e que há um propósito específico para nossa existência.
      Para ser lançada a flecha precisa de ângulos de inclinação específicos junto ao arco. Elohim/Deus nos aponta para o alto (local distinto do qual cremos com os olhos naturais que nos levará ao alvo) e relutamos como crianças insensatas. Mas o Seu braço é forte e nos lança não por caminhos tortos, mas pelo Caminho certo. Flecha não dá para trás; não desvia de seu curso após o lançamento.
      Porém a Escritura usa arco e flecha para expressar uma outra realidade.
      Maçã, espada e flecha aguda é o homem que levanta falso testemunho contra o seu próximo. Provérbios 25:18
      Flecha mortífera é a língua deles; falam engano; com a boca fala cada um de paz com o seu companheiro, mas no seu interior lhe arma ciladas. Jeremias 9:8
      Porque eis aí os ímpios, armam o arco, dispõem a sua flecha na corda, para, às ocultas, dispararem contra os retos de coração. Salmos 11:2
      Maçã é uma fruta que, se podre, contamina todas as outras que estão postas junto a ela. A espada é uma arma de guerra usada para ferir e matar. E a flecha aguda (intensa, forte, afiada), certeira e destrutiva quando acerta o alvo.
      E ainda:
      Eles voltam, mas não para o Altíssimo. Fizeram-se como um arco enganoso; caem à espada os seus príncipes, por causa da insolência da sua língua; este será o seu escárnio na terra do Egito. Oséias 7:16
      Esse versículo em especial ilustra a visão que quero compartilhar. Uma vez que somos flechas, há duas possibilidades de arcos (arqueiros) para nós: Deus e o diabo. Oséias diz que determinadas pessoas ‘fizeram-se como um arco enganoso’, ou seja, se puseram como arcos para as flechas (setas) de destruição do diabo. A dimensão disso é muito séria. Sutilmente tem aumentado as brigas e divisões, quer seja entre denominações, dentro das denominações ou contra os que ainda estão no mundo. Flechas inflamadas são lançadas aos montes a cada dia, sem nem mesmo haver consciência por parte dos tais “arcos enganosos”.
      Você tem sido Flecha nas mãos de Deus ou arco nas mãos do diabo? O que eu mesma tenho sido?
      Tiago não se gastaria procurando alertar acerca do poder destrutivo da língua se não fosse realmente destrutivo e abundante na igreja. Ele escreveu para a igreja. Quer seja com atitudes, com palavras, com atos de orgulho e ofensa, quantos de nós temos sido um arco nas mãos do maligno e ainda assim enganamos a nós mesmos nos dizendo santos e aceitáveis a Elohim/Deus? Ainda em Oséias o Yahuh diz:
      Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer. Oséias 11:4
      Curarei a sua infidelidade, eu de mim mesmo os amarei, porque a minha ira se apartou deles. Serei para Israel como orvalho, ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o cedro do Líbano. Estender-se-ão os seus ramos, o seu esplendor será como o da oliveira, e sua fragrância, como a do Líbano. Os que se assentam de novo à sua sombra voltarão; serão vivificados como o cereal e florescerão como a vide; a sua fama será como a do vinho do Líbano. Ó Efraim, que tenho eu com os ídolos? Eu te ouvirei e cuidarei de ti; sou como o cipreste verde; de mim procede o teu fruto. Quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente, que as saiba, porque os caminhos de Yahuh são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.
      Oséias 14: 4-9
      Elohim/Deus, em Seu supremo cuidado e amor, abre nossos olhos, nos livra do engano, nos sara e aceita de volta com braços abertos. Há sempre mais uma chance para aqueles que são filhos amados e alvos do Seu amor. Escolha ser Flecha Polida na Aljava do Pai, mesmo que o polimento doa e custe caro!
      – A BATALHA PERTENCE A YAHUH
      “{Davi falando a Golias} E para que
      toda esta assembléia Saiba que o Yahuh salva, não com espada, nem com lança; pois de Yahuh é batalha, e ele vos entregará em nossas mãos.” (1 Samuel 17:47) “E lhe dirá: Ouvi, é Israel; vós estais hoje para entrar na peleja contra os vossos inimigos; não se amoleça o vosso coração; não temais nem, nem vos aterrorizeis diante deles; pois Yahuh vosso ETERNO é o que vai convosco, a pelejar por vós contra os vossos inimigos, para vos salvar.” (Deuteronômio 20:3-4) “Ele é o ETERNO que me cinge de força e torna perfeito o meu caminho; faz os meus pés como os das corças, e me coloca em segurança nos meus lugares altos. Adestra as minhas mãos para a peleja, de sorte que os meus braços vergam um arco de bronze. Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me sustém, e a tua clemência me engrandece.” (Salmos 18:32-35)
      Nem Tremais.
      “Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.”
      (Romanos 11:36)
      Lelis Benyahuh
      Mistério ou revelação? É assim que começa, com um termo paradoxal! Marcel Proust, disse um dia que “os paradoxos de hoje são os preconceitos de amanhã”. Foi isto que aconteceu com o último livro da Bíblia: Apocalipse que significa simplesmente: REVELAÇÃO!
      É UM LIVRO ABERTO PARA OS FILHOS DE ELOHIM.
      ESTA Revelação É PARA NÓS, OS SEUS FILHOS E NÃO PARA os ímpios.
      Tornou-se para muitos, sinônimo de catástrofes, fim do mundo, coisas ruins. A palavra APOCALIPSE, continua a impressionar, e isto porque se associa ao simbolismo dos 4 Cavaleiros que se aproximam e que mergulharão este mundo nas trevas.
      OS QUATROS CAVALEIROS Muitas outras pessoas, acham que o APOCALIPSE é um livro de contos e fábulas. Porque, e apesar de tudo o que se tem dito e escrito, aqui continuamos como espectadores de qual Titanic a afundar-se com os passageiros, deleitados, a ouvir a orquestra. O barco seria agora o planeta, esta preciosa nave espacial em que todos viajamos. A orquestra as tantas interpretações que se fazem do Apocalipse. Os passageiros os seres humanos que querem, ou tudo escuro que os leve a viver um otimismo indiferente, ou tudo claro para dourar a amargura de uma realidade que abala os fundamentos da nossa civilização, põe em risco equilíbrios vitais e, é portadora de angústias as quais é urgente consciencializar por forma a tomar outra direção.
      Entrar no Apocalipse, capítulo a capítulo, é entrar numa porta que dá acesso a outras portas, elas fazem parte dum edifício, um todo, à revelação de Elohim/Deus, a única portadora da verdadeira esperança.
      Aceite o convite e venha daí conosco, caminharemos conduzidos à luz do Evangelho, entraremos pela porta da Boa Nova, essa que Elohim/Deus tem para os que O buscam com sinceridade e sem preconceitos. É este o seu caso? Então analise e partilhe conosco a sua experiência. “Ao Vencedor darei a Coroa da vida.”
      Ao retirar o Primeiro Selo, O Cavaleiro do Cavalo Branco que sai na frente já coroado, saindo vencendo e para vencer é o Mashiyah.

      Vi
      Vigiai e orai. Estais apercebidos.

      ‘EXAMINAI AS ESCRITURAS, POIS VÓS CUIDAIS TER NELAS A VIDA ETERNA E SÃO ELAS QUE TESTIFICAM DE MIM’.

      O CAVALHEIRO DO CAVALO BRANCO,
      YHWH-É O ‘YAHUHSHUA MASHIYAH’, YHWH O Messias ‘Achamos O Messias (‘que quer dizer Ungido’) Jo.1:41 e que agora em Apc.19. ressurge Todo Vitorioso, vestindo um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama O Verbo de Elohim/Deus – A Palavra de Deus e tem no seu manto, e na sua coxa, um nome inscrito:
      REIS DOS REIS E YAHUH dos elohim/deuses. OS SEUS OLHOS SÃO CHAMA DE FOGO; na sua cabeça, há muitos diademas; Cavalga e peleja com justiça, e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando CAVALOS BRANCOS, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro.Com todos os seus ELEITOS, dos quais eu também fui chamado e escolhido.
      Carlindo Lelis de Carvalho Benyahuh

      Posso afirmar que quem sai vitorioso e para vencer é o próprio Cristo, YAHUHSHUA -Eu, Carlindo Lelis Benyahuh, (está tudo em meus escritos), de estudos e exames das Escrituras desde junho de 1973, portanto, 43 anos de profundo estudo! Muitos entram no estádio, mas só um leva o prêmio. Nós entramos nesta luta travada por Cristo contra o diabo e desde já nos consideramos vitoriosos e vencedores!
      Com certeza, temos uma corôa.
      Há um Elohim nos céus, o qual revela mistérios.” Daniel 2:28a

      Temos visto que o livro selado que é entregue ao Cordeiro contém o propósito de Elohim/Deus que visa a restauração de todas as coisas. Tal propósito era um mistério que estava oculto desde os tempos eternos, mas que agora nos é revelado por meio Ruach há Kodesh/do Espírito de Cristo.
      Para que o propósito de Elohim/Deus fosse executado, o Cordeiro teria que romper cada um dos sete selos com que o livro estava lacrado. À medida em que fossem rompidos, o propósito celestial se desencadearia, passo a passo.

      Ao romper o primeiro selo, João é convidado por um dos quatro seres viventes a ver “um cavalo branco. O seu cavaleiro tinha um arco, e foi-lhe dada uma coroa, e ele saiu vencendo e pra vencer” (Ap.6:2).
      Quem seria esse enigmático cavaleiro?
      Há muita especulação acerca de sua identidade. Há até quem afirme com certeza que se trata do Anticristo!
      Mas não é!
      Partindo do princípio básico de Hermenêutica de que a Escritura deve interpretar a Escritura, isto é, de que textos obscuros devem ser compreendidos à luz de outros textos mais claros, podemos afirmar e eu afirmo que esse cavaleiro é o próprio Mashiyah/Cristo. Que ao final, volta com a colheita.

      Não precisamos ir muito longe. Ainda em Apocalipse, no capítulo 19, versículo 11, João vê o mesmo personagem, que ali é identificado como o cavaleiro Fiel e Verdadeiro, que julga e peleja com justiça, “e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Elohim/Deus…Rei dos reis, e Yahuh dos elohim” (vs.13,16). Quem mais poderia encabeçar a execução do plano de Elohim? Ele é, ao mesmo tempo, o Cordeiro que possibilita a execução dos propósitos celestiais, e o primeiro Cavaleiro que aparece no cenário apocalíptico para executar tais desígnios. Não é o diabo que tomaria a frente para executar os planos celestiais. Jamais! Quem encabeça todas as coisas é o próprio Elohim em Cristo.

      Mas para não ficarmos somente neste livro, que tal uma breve incursão pelas Escrituras?
      Em um dos mais belos salmos da
      Escritura, encontramos:
      “Cinge a tua espada à coxa, ó valente; cinge-te de glória e majestade. Nessa majestade cavalga VITORIOSAMENTE, pela causa da verdade, da humildade e da retidão; que a tua destra mostre coisas terríveis. As tuas flechas são agudas no coração dos inimigos do rei; por meio delas os povos caem debaixo de ti. O teu trono, ó Elohim/Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de equidade.”
      Salmo 45:3-6.
      Eis o retrato fiel d’Aquele que, por ser mais valente do que o valente (Satanás), é o único capaz de amarrá-lo e tomar os seus bens (Mt.12:29; Lc.11:21-22; Is.49:24-25). Nosso rei cavalga vitoriosamente pela causa da verdade, da humildade e da retidão! Como disse João, Ele saiu vencendo e pra vencer!

      E que tal a afirmação paulina de que Deus nos conduz em triunfo através do Mashiyah Yahuhshua
      (2 Co.2:14)?
      Paulo tinha em mente os desfiles triunfais promovidos pelos generais romanos após uma vitória sobre algum exército inimigo. Geralmente, o imperador romano vinha à frente dos seus generais, montado em um deslumbrante corcel branco, enquanto seus inimigos eram exibidos publicamente, amarrados, despojados e humilhados. No pensar de Paulo, Cristo é o Imperador dos céus e da terra, que venceu os seus inimigos e que agora, os exibe publicamente em Seu desfile triunfal. Era isso também que ele tinha em mente quando afirmou que Cristo, “tendo despojado os principados e potestades os expôs publicamente ao desprezo, e deles triunfou no Madeiro” (Col.2:15).

      Quando diz que Ele saiu vencendo, está em foco o Seu ministério terreno. Enquanto esteve aqui na terra, Yahuhshua enfrentou o Diabo por diversas vezes, tanto na tentação no deserto, quanto nas vezes em que confrontou-se com demônios que possuíam pessoas, expulsando-os de seus corpos.

      Quando diz que Ele saiu pra vencer, o foco recai sobre a Sua grande vitória conquistada no Madeiro. Foi ali que ele obteve a vitória decisiva sobre o Inferno e a Morte. Esta vitória, embora já obtida no Madeiro, é agora proclamada pela Igreja, que vai tomando o terreno antes pertencente ao inimigo. Portanto, compete a Igreja promover o desfile triunfal do Mashiyah por todos os quatros cantos da terra. A vitória da Igreja é, por assim dizer, a confirmação da vitória do Mashiyah no Madeiro. No Madeiro a serpente foi ferida, porém, é sob os pés da Igreja que ela deve ser esmagada sob a autoridade a ela concedida. (Rm16:20). “Convém que ele (Cristo) reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo dos seus pés”
      (1 Co.15:25).
      Por mais que Seus inimigos se levantem contra Ele, “o Cordeiro os vencerá, porque é Yahuh dos elohim/senhores e o Rei dos reis; vencerão também os que estão com ele, chamados eleitos, e fiéis” (Ap.17:14).
      Reforçando a explicação sobre
      Apocalípse 6:2
      Quem é O Cavaleiro do Cavalo Branco do Ap. Cap. 6:2 ???
      E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer. Período de glória em que a igreja passou por processos e purificação, perseguições, mortes, mas saiu e chegou vitoriosa, até ao fim.

      Introdução
      Com a abertura dos selos, no cap. 6 do livro de Apocalipse, dá o início da pregação do evangelho do reino de Elohim, convidando as pessoas a se converterem de seus pecados e entrar nele. Desde o dia de
      pentecostes até ao presente momento as pessoas ainda não presenciaram a vinda do anticristo, que será reconhecido e adorado pelo mundo ímpio por 3,5 anos.
      Os quatro cavaleiros não aparecerá visivelmente ao mundo. Estes quatro cavaleiros é uma figura dos acontecimentos que subseqüentemente se sucederiam.
      O Cavaleiro do Cavalo Branco, é exatamente a pregação do evangelho seguida de muitos sinais representados pelos cavaleiros dos outros três cavalos. Em Mateus 24, o Evangelista faz constar que a
      pregação do Evangelho do Reino seria com muita luta, perseguição, fome, guerra e morte.
      Se perseguiram ao próprio Mashiyah, perseguiria a todos os seus discípulos e a nós também.

      A Abertura do Primeiro Selo

      O Cordeiro já está na glória e de lá Ele tem o controle de todas as coisas. Todo o poder me foi dado no céu e na terra. Yahuhshua é o Espírito da profecia.

      Tendo o Cordeiro – Yahuhshua -aberto o primeiro selo, pois é digno de tirá-lo (Ap.6:2) o apóstolo João vê um Cavalo Branco, e seu Cavaleiro com um arco, uma coroa e saindo para vencer. Porém, a questão é: Quem é este Cavaleiro?
      -É o próprio Mashiyah encabeçando a Sua Igreja na terra a se armar e a se defender.

      Quem são os 4 Cavaleiros do Apocalipse?
      1ª parte
      Quem é o Cavaleiro do Cavalo branco do Apocalípse 6:2?
      A revelação a mim concedida foi assim:
      Examine comigo as Escrituras.
      LELIS BENYAHUH
      Escritor Carlindo Lelis de Carvalho
      Artista plástico Lelis Benyahuh
      Benyahuh בן יהוה
      14 “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Matityahuh 24:14
      Quem ousa afirmar o contrário? Diga: Quem são os 4 Cavaleiros do Apocalipse?
      email: carlindo.escritorartistaplastico@yahoo.com.br
      Favor dar um comentário
      Shalom!
      Lelis Benyahuh

  5. Eu me lembro que quando eu ainda não conhecia a Deus, antes de ser chamado, eu tinha fascínio pelo “papa” João Paulo II, mais do que todos os outros. Ele com certeza foi o pecador que mais atraiu multidões e é mais amado pelas pessoas até hoje.

  6. COREIA DO NORTE PODE RECORRER A PROVOCAÇÕES DURANTE ELEIÇÕES NOS EUA

    Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/20161004/6480825/coreia-provocacoes-eleicoes-eua.html

    “A palavra que falou o SENHOR contra a babilônia, contra a terra dos caldeus, por intermédio de Jeremias, o profeta.
    Anunciai entre as nações; e fazei ouvir, e arvorai um estandarte, fazei ouvir, não encubrais; dizei: Tomada está babilônia, confundido está Bel, espatifado está Merodaque, confundidos estão os seus ídolos, e quebradas estão as suas imagens.
    Porque subiu contra ela uma nação do norte, que fará da sua terra uma solidão, e não haverá quem nela habite; tanto os homens como os animais fugiram, e se foram.
    Naqueles dias, e naquele tempo, diz o Senhor, os filhos de Israel virão, eles e os filhos de Judá juntamente; andando e chorando virão, e buscarão ao Senhor seu Deus.
    Pelo caminho de Sião perguntarão, para ali voltarão os seus rostos, dizendo: Vinde, e unamo-nos ao Senhor, numa aliança eterna que nunca será esquecida.
    Ovelhas perdidas têm sido o meu povo, os seus pastores as fizeram errar, para os montes as desviaram; de monte para outeiro andaram, esqueceram-se do lugar do seu repouso.
    Todos os que as achavam as devoravam, e os seus adversários diziam: Culpa nenhuma teremos; porque pecaram contra o Senhor, a morada da justiça, sim, o Senhor, a esperança de seus pais.
    Fugi do meio de babilônia, e saí da terra dos caldeus, e sede como os bodes diante do rebanho.
    Porque eis que eu suscitarei e farei subir contra a babilônia uma congregação de grandes nações da terra do norte, e se prepararão contra ela; dali será tomada; as suas flechas serão como as de valente herói, nenhuma tornará sem efeito.
    A Caldéia servirá de presa; todos os que a saquearam serão fartos, diz o Senhor.
    Porquanto vos alegrastes, e vos regozijastes, ó saqueadores da minha herança, porquanto vos engordastes como novilha no pasto, e mugistes como touros.
    Será mui confundida vossa mãe, ficará envergonhada a que vos deu à luz; eis que ela será a última das nações, um deserto, uma terra seca e uma solidão.
    Por causa do furor do SENHOR não será habitada, antes se tornará em total assolação; qualquer que passar por babilônia se espantará, assobiará por todas as suas pragas.
    Ordenai-vos contra babilônia ao redor, todos os que armais arcos; atirai-lhe, não poupeis as flechas, porque pecou contra o SENHOR.
    Gritai contra ela ao redor, ela já se submeteu; caíram seus fundamentos, estão derrubados os seus muros; porque esta é a vingança do Senhor; vingai-vos dela; como ela fez, assim lhe fazei.
    Arrancai de babilônia o que semeia, e o que leva a foice no tempo da sega; por causa da espada aflitiva virar-se-á cada um para o seu povo, e fugirá cada um para a sua terra.
    Cordeiro desgarrado é Israel; os leões o afugentaram; o primeiro a devorá-lo foi o rei da Assíria; e, por último Nabucodonosor, rei de babilônia, lhe quebrou os ossos.
    Portanto, assim diz o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel: Eis que castigarei o rei de babilônia, e a sua terra, como castiguei o rei da Assíria.
    E farei tornar Israel para a sua morada, e ele pastará no Carmelo e em Basã; e fartar-se-á a sua alma no monte de Efraim e em Gileade.
    Naqueles dias, e naquele tempo, diz o Senhor, buscar-se-á a maldade de Israel, e não será achada; e os pecados de Judá, mas não se acharão; porque perdoarei os remanescentes que eu deixar.
    Sobe contra a terra de Merataim, sim, contra ela, e contra os moradores de Pecode; assola e inteiramente destrói tudo após eles, diz o Senhor, e faze conforme tudo o que te mandei.
    Estrondo de batalha há na terra, e de grande destruição.
    Como foi cortado e quebrado o martelo de toda a terra! Como se tornou babilônia objeto de espanto entre as nações!
    Laços te armei, e também foste presa, ó babilônia, e tu não o soubeste; foste achada, e também apanhada; porque contra o SENHOR te entremeteste.
    O SENHOR abriu o seu depósito, e tirou os instrumentos da sua indignação; porque o Senhor DEUS dos Exércitos, tem uma obra a realizar na terra dos caldeus.
    Vinde contra ela dos confins da terra, abri os seus celeiros; fazei dela montões de ruínas, e destruí-a de todo; nada lhe fique de sobra.
    Matai a todos os seus novilhos, desçam a matança. Ai deles, porque veio o seu dia, o tempo do seu castigo!
    Eis a voz dos que fugiram e escaparam da terra de babilônia, para anunciarem em Sião a vingança do SENHOR nosso Deus, a vingança do seu templo.
    Convocai contra babilônia os flecheiros, a todos os que armam arcos; acampai-vos contra ela em redor, ninguém escape dela; pagai-lhe conforme a sua obra, conforme tudo o que fez, fazei-lhe; porque se houve arrogantemente contra o SENHOR, contra o Santo de Israel.
    Portanto, cairão os seus jovens nas suas ruas; e todos os seus homens de guerra serão desarraigados naquele dia, diz o Senhor.
    Eis que eu sou contra ti, ó soberbo, diz o Senhor DEUS dos Exércitos; porque veio o teu dia, o tempo em que te hei de castigar.
    Então tropeçará o soberbo, e cairá, e ninguém haverá que o levante; e porei fogo nas suas cidades, o qual consumirá todos os seus arredores.
    Assim diz o Senhor dos Exércitos: Os filhos de Israel e os filhos de Judá foram oprimidos juntamente; e todos os que os levaram cativos os retiveram, não os quiseram soltar.
    Mas o seu Redentor é forte, o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; certamente pleiteará a causa deles, para dar descanso à terra, e inquietar os moradores de babilônia.
    A espada virá sobre os caldeus, diz o SENHOR, e sobre os moradores de babilônia, e sobre os seus príncipes, e sobre os seus sábios.
    A espada virá sobre os mentirosos, e ficarão insensatos; a espada virá sobre os seus poderosos, e desfalecerão.
    A espada virá sobre os seus cavalos, e sobre os seus carros, e sobre toda a mistura de povos, que está no meio dela; e tornar-se-ão como mulheres; a espada virá sobre os seus tesouros, e serão saqueados.
    Cairá a seca sobre as suas águas, e secarão; porque é uma terra de imagens esculpidas, e pelos seus ídolos andam enfurecidos.
    Por isso habitarão nela as feras do deserto, com os animais selvagens das ilhas; também habitarão nela as avestruzes; e nunca mais será povoada, nem será habitada de geração em geração.
    Como quando Deus subverteu a Sodoma e a Gomorra, e as suas cidades vizinhas, diz o Senhor, assim ninguém habitará ali, nem morará nela filho de homem.
    Eis que um povo vem do norte; uma grande nação e muitos reis se levantarão dos extremos da terra.
    Armam-se de arco e lança; eles são cruéis, e não têm piedade; a sua voz bramará como o mar, e sobre cavalos cavalgarão, todos postos em ordem como um homem para a batalha, contra ti, ó filha de babilônia.
    O rei de babilônia ouviu a sua fama, e desfaleceram as suas mãos; a angústia se apoderou dele, como da que está de parto.
    Eis que ele como leão subirá da enchente do Jordão, contra a morada forte, porque num momento o farei correr dali; e quem é o escolhido que porei sobre ela? porque quem é semelhante a mim, e quem me fixará o tempo? E quem é o pastor que poderá permanecer perante mim?
    Portanto ouvi o conselho do SENHOR, que ele decretou contra babilônia, e os seus desígnios que intentou contra a terra dos caldeus: certamente os pequenos do rebanho serão arrastados; certamente ele assolará as suas moradas sobre eles.
    Ao estrondo da tomada de babilônia estremeceu a terra; e o grito se ouviu entre as nações.”
    Jeremias 50:1-46

  7. Lucas 10:21
    21 Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.

  8. Prestem atenção nesse homem. Eis que ele está morto, mas está para subir do abismo:

  9. Os “cientistas” pregam a evolução, a inexistência de Deus, Big Bang, doutrina alienígena (porque será?). Vamos ver quem habita a região celestial que os “cientistas” dizem haver alienígenas:

    Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
    Efésios 6:12

    Sabemos que existem 3 céus:

    Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
    2 Coríntios 12:2

    Analisem esta música do Caetano:

    E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.
    E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.
    Apocalipse 8:10,11

    E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
    E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
    Apocalipse 12:3,4

  10. Um índio – Caetano Veloso

    Um índio descerá de uma estrela colorida, brilhante
    De uma estrela que virá numa velocidade estonteante
    E pousará no coração do hemisfério sul
    Na América, num claro instante
    Depois de exterminada a última nação indígena
    E o espírito dos pássaros das fontes de água límpida
    Mais avançado que a mais avançada das mais avançadas das tecnologias

    Virá
    Impávido que nem Muhammad Ali
    Virá que eu vi
    Apaixonadamente como Peri
    Virá que eu vi
    Tranqüilo e infálivel como Bruce Lee
    Virá que eu vi
    O axé do afoxé Filhos de Gandhi
    Virá

    Um índio preservado em pleno corpo físico
    Em todo sólido, todo gás e todo líquido
    Em átomos, palavras, alma, cor
    Em gesto, em cheiro, em sombra, em luz, em som magnífico
    Num ponto equidistante entre o Atlântico e o Pacífico
    Do objeto-sim resplandecente descerá o índio
    E as coisas que eu sei que ele dirá, fará
    Não sei dizer assim de um modo explícito

    Virá
    Impávido que nem Muhammad Ali
    Virá que eu vi
    Apaixonadamente como Peri
    Virá que eu vi
    Tranqüilo e infálivel como Bruce Lee
    Virá que eu vi
    O axé do afoxé Filhos de Gandhi
    Virá

    E aquilo que nesse momento se revelará aos povos
    Surpreenderá a todos não por ser exótico
    Mas pelo fato de poder ter sempre estado oculto
    Quando terá sido o óbvio

    PERCEBM O GRANDE OCULTISMO DESTA MÚSICA, TEM UM FORTE SIGNIFICADO ESPIRTUAL MALIGNO!!!!!

      1. Percebesse que na imagem de capa deste post há fantasmas? Por exemplo: em cima do tanque da esquerda. Pesquisei esta imagem no Google, realmente quem criou ela colocou subliminar.

  11. O que tem em comum Drauzio Varella e Camila Pitanga? São ateus!

  12. Qual a semelhança de Katy Perry e Bob Dylan? Pacto com o dragão.

  13. Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
    Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
    Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
    Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.
    Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
    Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.

  14. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
    Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
    E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;
    Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.
    Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;
    E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
    E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
    E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.
    1 João 3:17-24

  15. Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
    Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
    O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
    A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
    Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
    Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.
    Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.
    Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
    Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
    Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
    Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
    Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
    E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
    Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
    Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.
    Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?
    E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas.
    É alguém chamado, estando circuncidado? fique circuncidado. É alguém chamado estando incircuncidado? não se circuncide.
    A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus.
    Cada um fique na vocação em que foi chamado.
    Foste chamado sendo servo? não te dê cuidado; e, se ainda podes ser livre, aproveita a ocasião.
    Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo.
    Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.
    Irmãos, cada um fique diante de Deus no estado em que foi chamado.
    Ora, quanto às virgens, não tenho mandamento do Senhor; dou, porém, o meu parecer, como quem tem alcançado misericórdia do Senhor para ser fiel.
    Tenho, pois, por bom, por causa da instante necessidade, que é bom para o homem o estar assim.
    Estás ligado à mulher? não busques separar-te. Estás livre de mulher? não busques mulher.
    Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos.
    Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se não as tivessem;
    E os que choram, como se não chorassem; e os que folgam, como se não folgassem; e os que compram, como se não possuíssem;
    E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.
    E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;
    Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.
    Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.
    E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma.
    Mas, se alguém julga que trata indignamente a sua virgem, se tiver passado a flor da idade, e se for necessário, que faça o tal o que quiser; não peca; casem-se.
    Todavia o que está firme em seu coração, não tendo necessidade, mas com poder sobre a sua própria vontade, se resolveu no seu coração guardar a sua virgem, faz bem.
    De sorte que, o que a dá em casamento faz bem; mas o que não a dá em casamento faz melhor.
    A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.
    Será, porém, mais bem-aventurada se ficar assim, segundo o meu parecer, e também eu cuido que tenho o Espírito de Deus.
    1 Coríntios 7:1-40

      1. São poucos os sites/blogs em que realmente mostra-se a verdade. Gosto daqui porque não há aquela hipocrisia, porque tem surgido muitos (e bota muitos nisso) falsos profetas/falsos irmãos, que invés de obedecer a palavra de Deus, obedecem a seitas demoníacas que usam o nome do nosso Santo Senhor Jesus Cristo para tirar dinheiro das pessoas e propagar heresias de perdição, entres os quais estão os ditos católicos, luteranos, pentecostais, RR Soares, Edir Macedo, espíritas, umbanda, candomblé, igreja de Satanás, “evangélicos”…

      2. Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata.
        Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia.
        Atos 19:19,20

  16. Tecnologia permite transmissão de senhas por meio do corpo humano

    Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Washington conseguiu usar o corpo humano como meio de transmissão para pequenas quantidades de dados. Isso permitiu, segundo o informe, que senhas de redes Wi-Fi ou informações biométricas fossem transmitidas de um smartphone para outro dispositivo com o qual a pessoa entrava em contato.

    De acordo com os pesquisadores, o objetivo do projeto era criar uma forma de transmissão de dados desse tipo que não pudesse ser interceptada. Segundo Shyam Gollakota, um dos autores, foi mostrado pela primeira vez que os sensores de biometria podem ser usados para transmitir informações confinadas ao corpo humano.

    Normalmente, leitores biométricos são usados apenas como meio de entrada de informações, não de saída, como pretendem os pesquisadores. Eles descobriram que esses sensores geram sinais de 2 a 10 MHz de frequência. Esse sinal pode ser transmitido por meio do corpo até outro dispositivo que exija essa informação.

    Por exemplo, ao segurar um smartphone com uma mão e uma maçaneta eletrônica com a outra, a identificação biométrica feita pelo usuário no smartphone pode abrir uma porta.

  17. Welcome to the new age, to the new age
    Welcome to the new age, to the new age
    DIZ UMA DAS MÚSICAS MAIS FAMOSAS DOS ÚLTIMOS TEMPOS
    Welcome to the new age, to the new age
    Welcome to the new age, to the new age

  18. MAS O QUE DARÁ INÍCIO A NOVA ERA? UMA GRANDE BATALHA!!!!!!!

    E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
    Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
    E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
    E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
    E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
    Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
    Apocalipse 12:7-12

    1. SIMMMMMMMM, QUANDO O DIABO FOR JOGADO NA TERRA, DARÁ INÍCIO A GRANDE TRIBULAÇÃO, PORQUE DARÁ SEU PODER, TRONO E GRANDE PODERIO A BESTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Imaginem um mundo sem paraíso, sem inferno, sem religião, sem fronteiras… Bem vindos a NOVA ERA. John Lennon abestado teve sua morte merecida.

  20. George Harisson adoração a Krishna (chamada de Lord). Música famosa na boca das pessoas zombando de Deus e adorando demônios

    1. “Quando A REBELIÃO DOS ÍMPIOS tiver chegado AO MÁXIMO, surgirá um rei de duro semblante, mestre em astúcias.
      Ele se tornará muito forte, mas não pelo seu próprio poder. PROVOCARÁ DEVASTAÇÕES TERRÍVEIS e será bem sucedido em tudo o que fizer. Destruirá os homens poderosos e o povo santo.
      Com o intuito de prosperar, ELE ENGANARÁ A MUITOS, e SE CONSIDERARÁ SUPERIOR AOS OUTROS. Destruirá muitos que nele confiam e se insurgirá contra o Príncipe dos príncipes. Apesar disso, ELE SERÁ DESTRUÍDO, MAS NÃO PELO PODER DOS HOMENS.”
      Daniel 8:23-25

    2. Eu me lembro que quando ocorreu o “atentado” (será que foi mesmo atentado?) ao World Trade Center formou-se um demônio na fumaça do incêndio.

      1. É verdade, e cada vez mais as pessoas estão viciadas na tecnologia. Outra coisa são as tatuagens, porque a escritura claramente diz:

        Pelos mortos não fareis incisões em vossa carne, nem no vosso corpo imprimireis marca alguma: eu sou Jeová

        Tatuagens são marcas no corpo, logo são malignas. Creio que tudo isto é arquitetado pelo mestre deles, Satanás, que é quem engana as pessoas para não obedecerem a vontade do Pai. Ouvi uma história dum cara que tatuou um porco na cruz e tatuou também um Satanás, esse cara hoje está sofrendo graves problemas.

  21. PAQUISTÃO AMEAÇA DESTRUIR A ÍNDIA COM UMA BOMBA NUCLEAR
    https://www.thesun.co.uk/news/1883306/pakistan-threatens-to-destroy-india-with-nuclear-bomb-as-atomic-enemies-edge-to-the-brink-of-war/
    “E, havendo aberto o QUARTO SELO, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.
    E olhei, e eis um CAVALO AMARELO, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para MATAR A QUARTA PARTE DA TERRA, COM ESPADA, E COM FOME, E COM PESTE, E COM AS FERAS DA TERRA.”
    Apocalipse 6:7-8

    1. 7 selos, 7 trombetas, 7 taças, 7 igrejas, 7 espíritos de Deus, menorá tem 7 braços, 6 dias criação e no SÉTIMO Deus descansou, sábado o SÉTIMO dia.
      Nome do filho de Adão = Sete

      “E o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro”; (1 Reis 10,14)

      “E o peso do ouro, que vinha em um ano a Salomão, era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro”, (2 Crônicas 9,13)

      “Os filhos de Adonicão, seiscentos e sessenta e seis”.(Esdras 2,13)

      “Os filhos de Adonição,Seiscentos e sessenta e “Sete”. 666+1=667” (Neemias 7,18)

      “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”. (Apocalipse 13,18)

      “1O Rei Nabucodonosor mandou fazer uma estátua de ouro com altura de sessenta côvados e a largura de seis, e levantou-a ma planície de Dura, na província de Babilônia……4E o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e línguas: Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado” (Dn 3,1.4)

      •Sessenta côvados = 60 (altura)

      •Seis côvados = 6 (largura)

      •Seis instrumentos = 6 (musicais, trombeta, flauta, cítara, sambuca, Saltérios)

  22. TSUNAMI ATINGE A CIDADE SUL-COREANA DE BUSAN
    http://www.carbonated.tv/news/south-korea-busan-typhoon-chaba-batters-south-korea-photos-video
    “E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
    os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.
    Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima.
    *JESUS*
    Lucas 21:25-28

    1. Imagina quando as trombetas começaram a ser tocadas. As últimas três trombetas são os três ais, tem um deles que são demônios gafanhotos que por 5 meses atormentarão os homens que não tem o selo do Deus vivo.
      E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
      E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar.
      E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra.
      E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o selo de Deus.
      E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.
      E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.
      E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens.
      E tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como de leões.
      E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate.
      E tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, e aguilhões nas suas caudas; e o seu poder era para danificar os homens por cinco meses.
      E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom.
      Passado é já um ai; eis que depois disso vêm ainda dois ais.
      Apocalipse 9:1-12

      1. Já ouvi dizer também que esses gafanhotos seriam helicópteros de guerra. Mas acho mesmo que serão demônios, porque o rei deles é o anjo do abismo.

  23. FEDERAÇÃO GALÁCTICA (SATÂNICA) INFORMA SOBRE O IMINENTE ESTABELECIMENTO DA “MOEDA GLOBAL” E O ESTABELECIMENTO DA NOVA ERA
    “Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam,
    mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu.
    E foi precipitado o grande dragão, a ANTIGA SERPENTE, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.
    Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite.
    E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.
    ¶ Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.”

    Apocalipse 12:7-12

    1. Eu tenho por mim que esses chips em celulares e recentes tecnologias são para ir acostumando as pessoas a Nova Ordem e a seu sistema financeiro global, que dizem, culminará na marca da besta, que seria uma chip implantado na mão direita ou na testa.

  24. ATENÇÃO: ELES ESTÃO A RIR DA CARA DO POVO, O JOGO QUE PREVIU O 11 DE SETEMBRO E DIVERSAS OUTRAS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. nome do jogo: Illuminati New World Order !!!!!!!!!!! A Nova Era está sendo propagandeada e muitos nem estão percebendo. Eles só estão esperando o senhor deles (a serpente, o grande dragão, Satanás, diabo).

      E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
      E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
      E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
      Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
      Apocalipse 12:9-12

  25. Praqueles que acham que Bill Gates é bonzinho, porque faz doações enormes para vacinar os pobres.

  26. E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua fornicação;
    E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.
    Apocalipse 17:4,5

    1. E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
      E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
      Apocalipse 12:1,2
      ESTA MULHER É ISRAEL!

      E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;
      Com a qual fornicaram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua fornicação.
      E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
      E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua fornicação;
      E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.
      E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.
      Apocalipse 17:1-6
      ESTA MULHER É ROMA!

      Aprendei, pois, a parábola da figueira: Quando já o seu ramo se torna tenro, e brota folhas, bem sabeis que já está próximo o verão.
      Assim também vós, quando virdes sucederem estas coisas, sabei que já está perto, às portas.
      Na verdade vos digo que não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam.
      Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
      Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
      Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.
      Marcos 13:28-33
      FIGUEIRA = ISRAEL

      Geração da figueira = nossa geração (bem sabemos que os judeus estão voltando para sua terra depois de quase 2 mil anos)
      Logo estamos perto, muito perto, da Nova Era (mas lembrem-se que é o antiCristo que vai manifestar-se primeiro)

  27. PROPAGANDA DOS ILLUMNINATI (ALGO ESTÁ PARA ACONTECER/ NOVA ERA):

  28. Mahdi, Messias, Maitreya, Salvador, Kalki…
    • Muçulmanos, judeus, “cristãos”, budistas e hindus estão todos aguardando o cumprimento da primeira vinda
    • Satanás virá como tudo o que as massas tem desejado. Você vai ser enganado?

    1. Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
      Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
      Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
      O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
      Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
      E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
      Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;
      E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
      A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
      E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
      E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
      Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
      Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
      Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
      Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.
      E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,
      Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra.
      2 Tessalonicenses 2:1-17

  29. Força militar froteiriça começa a funcionar na União Europeia

    O novo corpo europeu de guardas fronteiriços e guarda costeira começou a funcionar nesta quinta-feira. Essa força militar específica permitirá que a União Europeia controle suas fronteiras marítimas e terrestres para evitar uma crise migratória como a registrada no ano passado.

    O caos provocado pela chegada de centenas de milhares de migrantes à Grécia em 2015 colocou em evidência as limitações de segurança da UE.

    Fora uma força regular de aproximadamente 1.000 guardas, uma reserva de 1.500 guardas fronteiriços e integrantes das guardas-costeiras nacionais poderá ser mobilizada rapidamente, assim como equipamentos técnicos, que os países europeus terão a obrigação de colocar a disposição a partir de dezembro de 2016.

    A nova agência deverá vigiar permanentemente a situação nas fronteiras externas da UE, e para isso enviará agentes de ligação aos países nos quais as fronteiras se encontrem sob pressão.

    COMENTÁRIO: Num mundo em crise e ao borde do colapso total, nações do primeiro-mundo começam, literalmente, a construírem muros e cercas de proteção. Ao mesmo tempo, a população clama por uma solução.

    FONTE: Yahoo

    1. O que sei é que a marca da besta vai ser implantada na grande tribulação, que é o tempo (42 meses) que será dado para o antiCristo agir.

  30. Graças a Deus que nos deu entendimento para sabermos que a vinda de Cristo é após a grande tribulação, porque o arrebatamento pré-tribulação é uma heresia de perdição, porque faz a escritura mentirosa.

    Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
    Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
    Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
    Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
    1 Tessalonicenses 4:13-18

    Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.
    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
    E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
    Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.
    João 11:24-27

    1. EU DIGO A TODOS OS IRMÃOS, A MESMA COISA QUE PAULO:

      Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
      Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
      Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai pois dentre vós a esse iníquo.
      1 Coríntios 5:11-13

      DIGO TAMBÉM A MESMA COISA QUE PEDRO:

      E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
      E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
      E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
      2 Pedro 2:1-3

      Cuidado com aqueles que pregam uma salvação sem amor, aqueles que se dizem de Cristo mas são idólatras, aqueles que se dizem de Cristo mas pregam o arrebatamento antes da tribulação, aqueles que se dizem de Cristo mas vendo o irmão passar necessidade, não lhe ajuda.

      1. DOUTRINA DA PROIBIÇÃO DO CASAMENTO TOTALMENTE ANTI BÍBLICA!!!!!!!!!!! 1/3 DOS PADRES SÃO GAYS E O RESTANTE OU ABUSA DE CRIANCINHAS OU VIVE EM FORNICAÇÃO. ANTES QUE ALGUM CATÓLICO VENHA ME XINGAR, MINHA ESPADA É A PALAVRA DE DEUS, QUEM INVENTA HERESIAS É ROMA!!!!!!!!!

  31. EU JÁ LI NA REVISTA SUPERINTERESSANTE O CÚMULO DE ESCREVEREM QUE O ARCO-ÍRIS QUE DEUS COLOCOU COMO SÍMBOLO DA SUA ALIANÇA QUE AS ÁGUAS DE NOÉ NUNCA MIAS DESTRUIRIAM A TERRA ERA UMA BENÇÃO DE DEUS AOS HOMOSSEXUAIS (COLORIDOS).

    tem que rir para não chorar, realmente OS DIAS SÃO MAUS

  32. Rezem por mim para eu me manter calmo, porque é de se estressar com as coisas que os pecadores fazem. Eu ODEIO a hipocrisia! Vem logo Senhor Jesus, vem logo reinar e destruir os que destroem a terra. Que a graça do Senhor Jesus seja com todos NÓS!!!!!!!!

  33. Quando um homem achar uma moça virgem, que não for desposada, e pegar nela, e se deitar com ela, e forem apanhados,
    Então o homem que se deitou com ela dará ao pai da moça cinqüenta siclos de prata; e porquanto a humilhou, lhe será por mulher; não a poderá despedir em todos os seus dias.
    Deuteronômio 22:28,29

    Êxodo 22:
    15 Se alguém seduzir uma virgem solteira e se deitar com ela, pagará o dote e se casará com ela. 16 Se o pai dela não quiser dá-la, o sedutor pagará em dinheiro, conforme o DOTE das virgens.

    1 Timóteo 1:8
    Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente;

  34. Eu tenho 18 anos e ano passado fui chamado por Deus para fé e santificação em Cristo Jesus. Sou brasileiro e moro na cidade de Canguçu/RS.
    Peço que rezem por mim, pra que eu ache graça aos olhos de Deus, e consiga superar toda obra terrena e maligna, porque a carne é fraca. Que o nosso Deus, que é Bom, vos dê paz e alegre os vossos corações, e nos instrua em toda boa obra, para glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

    1. “O Senhor te abençoe e te guarde;
      O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
      O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

      Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.”

      Números 6:24-27

  35. SINAL DE GUERRA? GOVERNO ALEMÃO INCENTIVA A POPULAÇÃO A FAZER ESTOQUE DE COMIDA E BEBIDA
    “Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
    Pois que, quando disserem: Há PAZ E SEGURANÇA, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.”
    1 Tessalonicenses 5:2-3

  36. REPÓRTER DO TEMPO DA RÚSSIA DISCUTE ATAQUE NUCLEAR CONTRA OS ESTADOS UNIDOS
    “E, havendo aberto o SEGUNDO SELO, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
    E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma GRANDE ESPADA.”
    Apocalipse 6:3,4

    1. “Assim diz o SENHOR: Eis que levantarei um vento destruidor contra babilônia, e contra os que habitam no meio dos que se levantam contra mim.
      E enviarei padejadores contra babilônia, que a padejarão, e despejarão a sua terra; porque virão contra ela em redor no dia da calamidade.
      O flecheiro arme o seu arco contra o que arma o seu arco, e contra o que se exalta na sua couraça; e não perdoeis aos seus jovens; destruí a todo o seu exército.”
      Jeremias 51:1-3

      1. “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.”
        Apocalipse 18:4

      2. Irmão Rossano Wagner, graças ao nosso Deus porque ele não se deixa escarnecer, cada um terá a justa paga. Os de Jesus a vida eterna, e os do diabo o lago de fogo que arde com enxofre, que é a segunda morte.

        Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
        Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
        Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
        A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
        Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
        Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
        Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
        Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
        Romanos 12:14-21

  37. AVISO SOBRE A GRANDE TRIBULAÇÃO
    “Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.”
    APOCALIPSE 13:10

    1. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
      E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.
      Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.
      Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.
      Daniel 12:10-13

      1. Haverá 3 grupos principais de seguidores do Senhor Jesus durante a Grande Tribulação, antes do nosso encontro com Ele nos ares:
        1) Os que irão pegar em armas para lutar contra a Besta/Anticristo:
        RESULTADO: Serão mortos.
        “Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.”
        APOCALIPSE 13:10

        2) Os que serão presos e mortos depois de 10 dias de sofrimento:
        “Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”
        Apocalipse 2:10

        3) Os que conseguirem fugir das cidades e conseguirem sobreviver sem poder comprar nem vender, até o encontro com o Senhor nos ares, após os 42 meses (1.260 dias) de tribulação (governo do Anticristo):
        “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
        Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
        Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
        Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
        Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
        1 Tessalonicenses 4:13-17

        ” 20 ¶ Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.
        21 Então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade, saiam; e os que estiverem nos campos não entrem nela.
        22 Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas.
        23 Ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias! porque haverá grande angústia sobre a terra, e ira contra este povo.
        24 E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos destes se completem.”
        *JESUS*
        LUCAS 21

        “E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
        E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
        E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
        E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
        Se alguém tem ouvidos, ouça.”
        Apocalipse 13:5-9

  38. GRANDES REVELAÇÕES

    “Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.
    Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados.
    Se, então, alguém lhes disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo! ’ ou: ‘Ali está ele! ’, não acreditem.
    Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.
    Vejam que eu os avisei antecipadamente.
    “Assim, se alguém lhes disser: ‘Ele está lá, no deserto! ’, não saiam; ou: ‘Ali está ele, dentro da casa! ’, não acreditem.
    Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem.”
    *JESUS*

    (Mateus 24:21-27)

  39. TERRA PLANA – SATÉLITE DA GOOGLE CAI EM GOIÁS – CONSEGUIMOS AS IMAGENS (PARTE 1)
    “E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
    E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
    E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
    E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
    E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.”
    Gênesis 1:6-10

    1. TERREMOTO DE 3.7 PONTOS É REGISTRADO A 10 KM DE ESTRELA DO NORTE, GOIÁS
      http://www.apolo11.com/terremoto_brasil.php?posic=dat_20161007-195022.inc
      ¶ Quando abriu o QUINTO SELO, vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que deram.
      E clamaram com grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?.
      E foram dadas a cada um deles compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda por um pouco de tempo, até que se completasse o número de seus conservos, que haviam de ser mortos, como também eles o foram.
      E vi quando abriu o SEXTO SELO, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue;
      e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes.
      E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
      E os reis da terra, e os grandes, e os chefes militares, e os ricos, e os poderosos, e todo escravo, e todo livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
      e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
      porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?

      Apocalipse 6:9-17

    2. Excelente vídeo. Vale ver a parte 2 também. Deus é maravilhoso, derrubou esse balão para tirar as dúvidas de quem ainda tinha.

      1. E sobre o voo Santiago – Sidney? Porque se a terra realmente é plana, pelo mapa da terra plana (aliás é derivado do mapa do globo) este voo não seria tão rápido e a distância seria maior. Se a terra realmente é plana sabemos ainda pouco (pelo menos eu), e pelo mapa da terra plana a medida que se vai ao sul as distâncias vão ficando maiores (porque vai indo para parte mais externa do círculo) então como explicar os voos, navios, acaso não seria algo fácil de descobrir e de se provar que estamos sendo enganados?

      2. Se a terra é esférica então poderemos andar reto e chegar no mesmo lugar de onde partimos. Sempre me questionei este fato, não consigo entender, nunca consegui, mesmo antes de ouvir falar na terra plana.

      3. O certo é que NASA mente, ida a lua foi farsa, e também acho que esses satélites são falsos.

  40. Haverá 3 grupos principais de seguidores do Senhor Jesus durante a Grande Tribulação, antes do nosso encontro com Ele nos ares:

    1) Os que irão pegar em armas para lutar contra a Besta/Anticristo:
    RESULTADO: Serão mortos.
    “Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.”
    APOCALIPSE 13:10

    2) Os que serão presos e mortos depois de 10 dias de sofrimento:
    “Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”
    Apocalipse 2:10

    3) Os que conseguirem fugir das cidades e conseguirem sobreviver sem poder comprar nem vender, até o encontro com o Senhor nos ares, após os 42 meses (1.260 dias) de tribulação (governo do Anticristo):
    “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
    Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
    Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
    1 Tessalonicenses 4:13-17

    ” 20 ¶ Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.
    21 Então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade, saiam; e os que estiverem nos campos não entrem nela.
    22 Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas.
    23 Ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias! porque haverá grande angústia sobre a terra, e ira contra este povo.
    24 E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos destes se completem.”
    *JESUS*
    LUCAS 21

    “E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
    E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
    E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
    E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
    Se alguém tem ouvidos, ouça.”
    Apocalipse 13:5-9

  41. E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.
    Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.
    Daniel 12:11,12

    1. Seria eu um bobo em acreditar na terra plana? Ou seria bobo em acreditar na terra globo?

      1. Não digo que um é certo nem que outro é certo, porque iria contra a minha consciência. Mas se vocês (Rossano Wagner e Vetera) tem certeza que a terra é plana, com consciência pura para com Deus, então digam aqui em baixo.

      2. Porque eu acreditava no globo, depois na terra plana e agora não tenho certeza de nada.

  42. MUITOS SEGUIDORES DO SENHOR JESUS SERÃO PRESOS E MORTOS
    =O QUE É A FEMA?=

    “Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;
    E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
    Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.
    E vos acontecerá isto para testemunho.
    Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de responder;
    Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem.
    E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós.
    E de todos sereis odiados por causa do meu nome.
    Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça.
    Na vossa paciência possuí as vossas almas.”
    *JESUS*
    (Lucas 21:10-19)

    1. É, se for da vontade de Deus que padeçamos por amor de Cristo, assim será. Que bom que os irmãos aqui não caíram no engano da heresia do arrebatamento secreto antes da tribulação, porque isto é tão absurdo quanto as idolatrias católicas. Quanto a FEMA, certamente os reis do mundo estão a fornicar, por culpa de Roma:

      Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
      E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
      Apocalipse 18:3,4

      1. ESSE ÍDOLO NOSSA SENHORA É TÃO ABSURDO (“mulher” PRETA EM FORMA DE PIRÂMIDE ILLUMINATTI MAÇÔNICA E AINDA DIZEM QUE É MÃE DE DEUS KKKKKKKK) E TEM GENTE SE AJOELHANDO E CAMINHANDO QUILÔMETROS PARA PAGAR PROMESSAS PRA SEU ÍDOLO DEMÔNIO.

      2. SAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI DELA POVO MEU!!!!!!!!!!!!!!!!

  43. Bem-aventurados os POBRES, pois deles é o REINO DOS CÉUS

    (Ironia começo) Mas a igreja católica é a única representante de Deus, desde Pedro (Ironia fim)

    1. Os filhos da puta (Roma) são tão cegos pela idolatria que mesmo depois de 5 meses sendo atormentados por demônios gafanhotos não se arrependerão da obra de suas próprias mãos:

      E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
      E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos.
      Apocalipse 9:20,21

      1. ATÉ QUANDO PAI, TEREMOS DE OUVIR O ESCÁRNIO DOS CATÓLICOS, QUE SE DIZEM CRISTÃOS E SUCESSORES DE PEDRO? ORA, VEM SENHOR JESUS!

  44. Ora, até com umbandistas, maçons e semelhantes eu sento a mesma mesa, mas agora, aquele que se diz IRMÃO e não é, com esse nem sequer eu como:

    Já por carta vos escrevi que não vos comunicásseis com os que se prostituem;
    com isso não me referia à comunicação em geral com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
    Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais.
    Pois, que me importa julgar os que estão de fora? Não julgais vós os que estão de dentro?
    Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai esse iníquo do meio de vós.
    1 Coríntios 5:9-13

  45. OLHEM O PRIMEIRO COMENTÁRIO QUE APARECE SOBRE ESTE VÍDEO:
    Foste o maior Sucessor de Pedro até hoje, grande Santo de Deus na Terra!

    CLARO QUE É ESTE HOMEM A BESTA, IOANNES PAVLVS SECVNDO = 666

    1. O mais triste é ver os católicos (filhos de Roma, a puta do Apocalipse) defendendo o antiCristo, chegando ao ridículo de dizer que ele é o homem mais SANTO da terra, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  46. olá a todos, já viram esse vídeo? pode ser a babilônia o sistema financeiro também, pois está em muitas águas…

    1. a bíblia é CLARÍSSIMA dizendo que Babilônia é uma CIDADE

      Apocalipse 17: 18
      E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.

      1. Ao dono deste site, sugiro um artigo sobre a prostituta do apocalipse (Roma), e os reis que fazem parte da besta (7 cabeças/ “papas”) e um prognóstico sobre os possíveis 10 reis que serão os 10 chifres da besta e receberão poder juntamente com ela (nova ordem mundial), além de um prognóstico de quem seria o falso profeta (besta da terra/ ouvi dizer que serai alguém de Israel). Seria interessante abordar que só há 3 cidades (pelo menos que sejam famosas e grandes) que foram erguidas sobre 7 montes (segundo informações que eu tenho): Roma, Istambul e Jerusalém. Obviamente Jerusalém não é Babilônia, e Istambul não chega nem perto do poder de Roma. Há a possibilidade de Istambul ser Gogue/Magogue, o que traria a seguinte constatação: a cidade Santa (Jerusalém), a Babilônia (cidade do anticristo) e Gog/Magogue (batalha do milênio) SÃO ERGUIDAS SOBRE 7 MONTES (NÚMERO 7 FORTE SIMBOLISMO). Desde já agradeço ao doutor André pelo excelente serviço prestado a Cristo e a todos os irmãos com esse blog ótimo. Embora não o conheça pessoalmente, pelos seus textos e vídeos pude notar sua grande competência.

      2. Muito obrigado Gabriel. Faço de tudo para manter a pureza da Palavra de nosso Pai Yahweh. Resumidamente e levando em consideração a grande obra Petrus Romanus e Exo-vaticana de Tom Horn e Chris Putnam, creio ser Roma mesmo a prostituta e Bergoglio o falso profeta. Estou terminando de ler o The Final Roman Emperor / The Islamic Antichrist deles e separando algo para postar. Aguardem.

  47. RÚSSIA MOVIMENTA MÍSSEIS ISKANDER PARA A FRONTEIRA COM A POLÔNIA
    =JORNAL RUSSO PREVÊ GUERRA COM O OCIDENTE=
    http://www.ibtimes.com/russia-preparing-war-iskander-missiles-moved-polish-border-russian-tabloid-predicts-2428665
    “Anunciai entre as nações; e fazei ouvir, e arvorai um estandarte, fazei ouvir, não encubrais; dizei: Tomada está babilônia, confundido está Bel, espatifado está Merodaque, confundidos estão os seus ídolos, e quebradas estão as suas imagens.
    Porque subiu contra ela uma nação do norte, que fará da sua terra uma solidão, e não haverá quem nela habite; tanto os homens como os animais fugiram, e se foram.”
    Jeremias 50:2,3

  48. BAAL=SATANÁS
    =O SENHOR DAS MOSCAS=
    “E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
    E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
    Se alguém tem ouvidos, ouça.
    Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.”
    Apocalipse 13:7-10

      1. Pois é, já li que em certa eleição americana os 2 principais candidatos faziam parte do Skull and Bones, sociedade secreta satânica. Talvez Hillary e Trump sirvam ao mesmo senhor, Satanás, e tudo seja um grande teatro, para dividir as pessoas (republicanos x democratas), o famoso DIVIDIR PARA CONQUISTAR, creio também que esse negócio de SOCIALISMO x CAPITALISMO também foi criado para enganar e dividir as pessoas, e tanto um lado como o outro são do diabo, porque nenhum deles é de Cristo. Vale ressaltar que todo rei e toda dominação, principado, potestade vem de Deus, e de Deus vem BEM mas também vem MAL, basta ver quantas vezes Deus castigou a seu povo Israel, inclusive porque queimavam incensos a BAAL!

  49. Deputado quer trocar povo por Deus na Constituição !!!!!!!
    Cabo Daciolo contraria posição de seu partido, o Psol, e apresenta proposta de emenda à Constituição que diz que todo poder emana de Deus, e não do povo. “Bíblia é, e sempre será, a minha única regra de fé e prática”, afirma

    Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.
    Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.
    Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.
    Daniel 6:25-27

    Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração.
    E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?
    No mesmo tempo tornou a mim o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e buscaram-me os meus conselheiros e os meus senhores; e fui restabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada.
    Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.
    Daniel 4:34-37

    Esta sentença é por decreto dos vigias, e esta ordem por mandado dos santos, a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer, e até ao mais humilde dos homens constitui sobre ele.
    Daniel 4:17

      1. Este tipo de coisa não se divulga na TV, falam só da tal da Lava Jato para deixar o povo alienado sobre os assuntos de ordem religiosa que estão a acontecer no país.

      1. Quem é Baal-Zebu? Baal era o maior deus dos cananeus, e se traduz por Pai. E Zebu, é mosca. “E Iahweh fez assim: Vieram grandes enxames de moscas à casa de Faraó, e às casas dos seus servos, e sobre toda a terra do Egito; a terra foi corrompida destes enxames” (Ex.8:24). Logo, Baal-Zebu quer dizer: Pai das moscas: “E converteu em sangue os seus rios; e as suas correntes, para que não pudessem beber. E lhes mandou enxames de moscas que os consumiram, e rãs que os destruíram” (Sl.78:44-45). “E, naquele dia, eu separarei a terra de Gósen, em que meu povo habita, afim de que nela não haja enxames de moscas, para que saibas que eu sou Iahweh no meio desta terra” (Ex.8:22).

  50. A todos que odeiam os judeus, AQUI VAI MINHA RESPOSTA:

    Assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda sucederá que virão os povos e os habitantes de muitas cidades.
    E os habitantes de uma cidade irão à outra, dizendo: Vamos depressa suplicar o favor do Senhor, e buscar o Senhor dos Exércitos; eu também irei.
    Assim virão muitos povos e poderosas nações, a buscar em Jerusalém ao Senhor dos Exércitos, e a suplicar o favor do Senhor.
    Assim diz o Senhor dos Exércitos: Naquele dia sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla das vestes de um judeu, dizendo: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco.
    Zacarias 8:20-23

  51. PUTIN AVISA SOBRE GUERRA NUCLEAR
    “Segunda vez veio a mim a palavra de Jeová, dizendo: Que vês tu? E respondi: Eu vejo uma caldeira fervente, que olha da banda do norte.
    Disse-me Jeová: Do norte é que se estenderá o mal sobre todos os habitantes da terra.”
    Jeremias 1:13-14

    1. Pois é, fala-se muito no norte, que de lá virá o mal sobre todos os habitantes da terra. Na teoria da terra plana, o norte é o centro da terra, já no globo o norte é a “parte de cima”

      Estenderá também a sua mão contra o norte, e destruirá a Assíria; e fará de Nínive uma desolação, terra seca como o deserto.
      E no meio dela repousarão os rebanhos, todos os animais das nações; e alojar-se-ão nos seus capitéis assim o pelicano como o ouriço; o canto das aves se ouvirá nas janelas; e haverá desolação nos limiares, quando tiver descoberto a sua obra de cedro.
      Esta é a cidade alegre, que habita despreocupadamente, que diz no seu coração: Eu sou, e não há outra além de mim; como se tornou em desolação, em pousada de animais! Todo o que passar por ela assobiará, e meneará a sua mão.
      Sofonias 2:13-15

      1. O esplendor de ouro vem do norte; pois, em Deus há uma tremenda majestade.
        Ao Todo-Poderoso não podemos alcançar; grande é em poder; porém a ninguém oprime em juízo e grandeza de justiça.
        Por isso o temem os homens; ele não respeita os que se julgam sábios de coração.
        Jó 37:22-24

  52. Eu pessoalmente prefiro o Donald Trump do que a Hillary.

    1. Talvez ele seja um enviado de Deus mesmo, dizem que ele é belicista, mas quem apoia guerras no oriente médio e inimizades com a Rússia é a Hillary. Sem falar que a Hillary passa arrogância e falta de carisma.

  53. O anticristo seria ferido de morte e conseguiria se recuperar , não sabemos a doença que hilary tem e que se pensamos que o numero 666 seja relacionado a 3 pessoas O anticristo o Falso Profeta e o propio diabo fazendo uma alusão a santíssima trindade formando uma pessoa so com intuito no qual usara suas forças para ser adorado , o tempo esta acontecendo e a qualquer momento pode acontecer algo para mudar radicalmente o que estamos vivenciando, acredito que a guerra na síria ira revelar o opositor com um tratado de paz e que seguira para israel o apice da profecia de cristo no qual a geração que somos nos iriamos presenciar os sinais do parto a sua tão esperada volta . olhai e vigiai

    pedroothiagoo2@gmail.com ctt para trocar informações

    que deus esteja como todos nos

  54. GRANDE GRANDE GRANDE É O DEUS DE ISRAEL, O DEUS DE ABRAAÃO E DE ISAQUE, O DEUS DE DAVI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O Senhor é justo no meio dela; ele não comete iniqüidade; cada manhã traz o seu juízo à luz; nunca falta; mas o perverso não conhece a vergonha.
    Exterminei as nações, as suas torres estão assoladas; fiz desertas as suas praças, a ponto de não ficar quem passe por elas; as suas cidades foram destruídas, até não ficar ninguém, até não haver quem as habite.
    Eu dizia: Certamente me temerás, e aceitarás a correção, e assim a sua morada não seria destruída, conforme tudo aquilo porque a castiguei; mas eles se levantaram de madrugada, corromperam todas as suas obras.
    Portanto esperai-me, diz o Senhor, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo.
    Porque então darei uma linguagem pura aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor, para que o sirvam com um mesmo consenso.
    Dalém dos rios da Etiópia, meus zelosos adoradores, que constituem a filha dos meus dispersos, me trarão sacrifício.
    Naquele dia não te envergonharás de nenhuma das tuas obras, com as quais te rebelaste contra mim; porque então tirarei do meio de ti os que exultam na tua soberba, e tu nunca mais te ensoberbecerás no meu monte santo.
    Mas deixarei no meio de ti um povo humilde e pobre; e eles confiarão no nome do Senhor.
    O remanescente de Israel não cometerá iniqüidade, nem proferirá mentira, e na sua boca não se achará língua enganosa; mas serão apascentados, e deitar-se-ão, e não haverá quem os espante.
    Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija- te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém.
    O Senhor afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o Senhor, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum.
    Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se enfraqueçam as tuas mãos.
    O Senhor teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.
    Os entristecidos por causa da reunião solene, congregarei; esses que são de ti e para os quais o opróbrio dela era um peso.
    Eis que naquele tempo procederei contra todos os que te afligem, e salvarei a que coxeia, e recolherei a que foi expulsa; e deles farei um louvor e um nome em toda a terra em que foram envergonhados.
    Naquele tempo vos farei voltar, naquele tempo vos recolherei; certamente farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando fizer voltar os vossos cativos diante dos vossos olhos, diz o Senhor.
    Sofonias 3:5-20

  55. CEO da empresa de capital aberto mais valiosa do mundo, a APPLE Incoporated, TIM COOK, um dos HOMENS mais PODEROSOS do mundo diz: “Eu tenho OREUGLHO de ser GAY e considero ser gay um dos maiores DONS que DEUS me deu”, afirmou

    Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
    Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
    E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
    Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
    Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
    Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.
    1 Coríntios 1:26-31

    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
    Romanos 1:27-32

    1. Quando irmãos morarem juntos, e um deles morrer, e não tiver filho, então a mulher do falecido não se casará com homem estranho, de fora; seu cunhado estará com ela, e a receberá por mulher, e fará a obrigação de cunhado para com ela.
      E o primogênito que ela lhe der será sucessor do nome do seu irmão falecido, para que o seu nome não se apague em Israel.
      Porém, se o homem não quiser tomar sua cunhada, esta subirá à porta dos anciãos, e dirá: Meu cunhado recusa suscitar a seu irmão nome em Israel; não quer cumprir para comigo o dever de cunhado.
      Então os anciãos da sua cidade o chamarão, e com ele falarão; e, se ele persistir, e disser: Não quero tomá-la;
      Então sua cunhada se chegará a ele na presença dos anciãos, e lhe descalçará o sapato do pé, e lhe cuspirá no rosto, e protestará, e dirá: Assim se fará ao homem que não edificar a casa de seu irmão;
      E o seu nome se chamará em Israel: A casa do descalçado.
      Quando pelejarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar a seu marido da mão do que o fere, e ela estender a sua mão, e lhe pegar pelas suas vergonhas,
      Então cortar-lhe-ás a mão; não a poupará o teu olho.
      Deuteronômio 25:5-12

      1. LENDO ESTE TIPO DE COISA NA ESCRITURA SAGRADA EU PENSO: COMO DEUS AMA A ISRAEL, VEJAM QUÃO MAGNÍFICA É A LEI DE MOISÉS, MAIS MAGNÍFICA QUE ELA SÓ O SACRIFÍCIO DO NOSSO CORDEIRO JESUS CRISTO!!!!!!!!!!!!!

      2. Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.
        Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
        E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.
        Hebreus 13:4-6

  56. 1 Coríntios 14: 20 Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.

  57. 1 Coríntios 14: 20
    Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.

    1. ABORTO: SACRIFÍCIO DE FILHOS A MOLOQUE, SATANÁS DO SÉCULO XXI, PROPAGANDA ILLUMINATI,! PESQUISEM BOHEMIAN GROVE OS SATANISTAS ILLUMINATI MAÇONS SAFRICANDO SEUS FILHOS AO DEUS CORUJA ILLUMINATI NO FOGO !!!!!!!!!!!!!!!!!! ABORTO É FORMA DE SACRIFÍCIO, UMA PESSOA SÓ COMETE TAL ATO INFLUENCIADA POR SATANÁS!!!!! PROPAGANDA ABORTISTA MÍDIA ILLUMINATI REDE GLOBO ADORADORA DO SOL!!!! OS DIAS SÃO MAUS !!!!!!

  58. OS GRANDES DOS EUA, ALEMANHA E OCIDENTE E SEUS SACRIFÍCIOS DE FILHOS AO deus coruja illuminati!

  59. ATENÇÃO! REDE GLOBO SACRIFICA CRIANÇAS A CADA NOVA NOVELA!!!!!!!! QUALQUER SEMELHANÇA COM OS SACRIFÍCIOS A BAAL E MOLOQUE DA ANTIGUIDADE NÃO É MERA COINCIDENCIA! NO VIDEO ACIMA BOHEMIAN GROVE QUE REUNE GRANDES DO OCIDENTE (EUA,ALEMANHA,…)

  60. A peleia é braba, mas nosso Deus é o Pai e Jesus Cristo é nosso Senhor! O que vemos hoje é ruim, mas a grande tribulação é PÉSSIMA!

    E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus.
    E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos.
    Apocalipse 15:2,3

  61. VALE RESSALTAR: TODO TODO TODO QUE ADORAR A BESTA/RECEBER O SEU SINAL/ADORAR A IMAGEM DA BESTA IRÃO SOFRER ETERNAMENTE.

    E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
    Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
    Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
    Apocalipse 20:4-6

    1. Pra quem quer analisar palavras/versículos nas línguas originais traduzidas para o inglês, com interlinear, aqui um ótimo site:
      http://biblehub.com/

  62. O INTERIOR DA PRINCIPAL LOJA MAÇÔNICA DOS ESTADOS UNIDOS DE BABILÔNIA CHOCARÁ VOCÊ!
    ¶ Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
    Conheço as tuas obras {eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar}, que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.
    Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não o são, mas mentem, eis que farei que venham, e adorem prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amo.
    Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.
    Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
    A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome.
    Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”

    *JESUS*
    Apocalipse 3:7-13

    1. “Anunciai entre as nações; e fazei ouvir, e arvorai um estandarte, fazei ouvir, não encubrais; dizei: Tomada está babilônia, confundido está Bel, espatifado está Merodaque, confundidos estão os seus ídolos, e quebradas estão as suas imagens.
      Porque subiu contra ela uma nação do norte, que fará da sua terra uma solidão, e não haverá quem nela habite; tanto os homens como os animais fugiram, e se foram.”
      Jeremias 50:2,3

      1. Irmãos, com certeza vocês conhecem aquela famosa imagem (da nota de dólar) da pirâmide com olho (“olho que tudo vê”) (https://www.google.com.br/search?q=pir%C3%A2mide+d%C3%B3lar&hl=pt-BR&biw=1920&bih=985&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjCg6v-tdHPAhUBFJAKHdFEA3QQ_AUIBigB)

        Prestem bem atenção nesse olho e no seu entorno. Porque é um olho de réptil (da velha serpente, do dragão, SATANÁS), talvez isso tenha a ver com a conspiração dos reptilianos (gigantes do passado?).
        Da mesma forma a nota de real (Brasil) traz Semíramis (mãe de Tamuz):

        Ezequiel 8:14
        E levou-me à entrada da porta da casa do Senhor, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz.

        Mas o ENGRAÇADO é que a mesma nota de REAL com símbolo de IDOLATRIA traz a frase: Deus seja louvado

      2. O vídeo que o irmão ROSSANO WAGNER postou ali em cima me fez lembrar que aqui na minha cidade, Canguçu/RS há uma loja maçônica, com uma janela triangular, nunca entrei lá dentro, mas sei que é local de demônios. Canguçu tem menos de 60 mil habitantes, mas é o município com maior número de minifúndios do Brasil, tendo forte tradição agrícola, portanto é uma cidade estratégica para os maçons. No centro da cidade há uma igreja católica e na cidade também há um escola católica (em que eu estudei). e mais: no monte mais alto da cidade há uma estátua de idolatria(http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2010/12/estatua-gigante-de-nossa-senhora-vira-atracao-turistica-em-cangucu-3135055.html)
        É algo como o “Cristo Redentor” do Rio de janeiro.
        Recentemente tem ocorrido crimes brutais aqui. Apesar de tudo, há pessoas que conhecem a verdade, porque hoje em dia todos os irmãos são como Ló em Sodoma:

        2 Pedro 2:8
        (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas);

  63. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
    Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
    Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.
    2 Pedro 2:20-22

    1. Governador de São Petersburgo prepara população para possível guerra

      O governador de São Petersburgo, Gueorgui Poltavchenko, estabeleceu uma porção mínima diária de pão para os cidadãos da antiga capital czarista, caso ocorra uma guerra. Essa informação foi divulgada nesta segunda-feira por agências russas.

      Cada habitante da cidade, em caso de uma grande guerra, receberia 300 gramas diários de pão pelo período de 20 dias. Poltavchenko ordenou a criação de reservas de produtos para garantir a segurança alimentar dos mais de cinco milhões de moradores de São Petersburgo.

      Por decreto governamental, as reservas, que estão compostas por cereais, não devem descer nunca abaixo de 31.000 toneladas, que são as que garantem a porção mínima diária de pão.

  64. ATENÇÃO: A PEÇA QUE FALTAVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ANTICRISTO E MAIS REIS NA BÍBLIA CAPÍTULOS COM MAIS DETALHES (DANIEL 11 E 12)
    Eu, pois, no primeiro ano de Dario, o medo, levantei-me para animá-lo e fortalecê-lo.
    E agora te declararei a verdade: Eis que ainda três reis estarão na Pérsia, e o quarto acumulará grandes riquezas, mais do que todos; e, tornando-se forte, por suas riquezas, suscitará a todos contra o reino da Grécia.
    Depois se levantará um rei valente, que reinará com grande domínio, e fará o que lhe aprouver.
    Mas, estando ele em pé, o seu reino será quebrado, e será repartido para os quatro ventos do céu; mas não para a sua posteridade, nem tampouco segundo o seu domínio com que reinou, porque o seu reino será arrancado, e passará a outros que não eles.
    E será forte o rei do sul; mas um dos seus príncipes será mais forte do que ele, e reinará poderosamente; seu domínio será grande.
    Mas, ao fim de alguns anos, eles se aliarão; e a filha do rei do sul virá ao rei do norte para fazer um tratado; mas ela não reterá a força do seu braço; nem ele persistirá, nem o seu braço, porque ela será entregue, e os que a tiverem trazido, e seu pai, e o que a fortalecia naqueles tempos.
    Mas de um renovo das raízes dela um se levantará em seu lugar, e virá com o exército, e entrará na fortaleza do rei do norte, e operará contra eles, e prevalecerá.
    Também os seus deuses com as suas imagens de fundição, com os seus objetos preciosos de prata e ouro, levará cativos para o Egito; e por alguns anos ele persistirá contra o rei do norte.
    E entrará no reino o rei do sul, e tornará para a sua terra.
    Mas seus filhos intervirão e reunirão uma multidão de grandes forças; e virá apressadamente e inundará, e passará adiante; e, voltando levará a guerra até a sua fortaleza.
    Então o rei do sul se exasperará, e sairá, e pelejará contra ele, contra o rei do norte; este porá em campo grande multidão, e aquela multidão será entregue na sua mão.
    A multidão será tirada e o seu coração se elevará; mas ainda que derrubará muitos milhares, contudo não prevalecerá.
    Porque o rei do norte tornará, e porá em campo uma multidão maior do que a primeira, e ao fim dos tempos, isto é, de anos, virá à pressa com grande exército e com muitas riquezas.
    E, naqueles tempos, muitos se levantarão contra o rei do sul; e os violentos dentre o teu povo se levantarão para cumprir a visão, mas eles cairão.
    E o rei do norte virá, e levantará baluartes, e tomará a cidade forte; e os braços do sul não poderão resistir, nem o seu povo escolhido, pois não haverá força para resistir.
    O que, pois, há de vir contra ele fará segundo a sua vontade, e ninguém poderá resistir diante dele; e estará na terra gloriosa, e por sua mão haverá destruição.
    E dirigirá o seu rosto, para vir com a potência de todo o seu reino, e com ele os retos, assim ele fará; e lhe dará uma filha das mulheres, para corrompê-la; ela, porém, não subsistirá, nem será para ele.
    Depois virará o seu rosto para as ilhas, e tomará muitas; mas um príncipe fará cessar o seu opróbrio contra ele, e ainda fará recair sobre ele o seu opróbrio.
    Virará então o seu rosto para as fortalezas da sua própria terra, mas tropeçará, e cairá, e não será achado.
    E em seu lugar se levantará quem fará passar um arrecadador pela glória do reino; mas em poucos dias será quebrantado, e isto sem ira e sem batalha.
    Depois se levantará em seu lugar um homem vil, ao qual não tinham dado a dignidade real; mas ele virá caladamente, e tomará o reino com engano.
    E com os braços de uma inundação serão varridos de diante dele; e serão quebrantados, como também o príncipe da aliança.
    E, depois do concerto com ele, usará de engano; e subirá, e se tornará forte com pouca gente.
    Virá também caladamente aos lugares mais férteis da província, e fará o que nunca fizeram seus pais, nem os pais de seus pais; repartirá entre eles a presa e os despojos, e os bens, e formará os seus projetos contra as fortalezas, mas por certo tempo.
    E suscitará a sua força e a sua coragem contra o rei do sul com um grande exército; e o rei do sul se envolverá na guerra com um grande e mui poderoso exército; mas não subsistirá, porque maquinarão projetos contra ele.
    E os que comerem os seus alimentos o destruirão; e o exército dele será arrasado, e cairão muitos mortos.
    Também estes dois reis terão o coração atento para fazerem o mal, e a uma mesma mesa falarão a mentira; mas isso não prosperará, porque ainda verá o fim no tempo determinado.
    Então tornará para a sua terra com muitos bens, e o seu coração será contra a santa aliança; e fará o que lhe aprouver, e tornará para a sua terra.
    No tempo determinado tornará a vir em direção do sul; mas não será na última vez como foi na primeira.
    Porque virão contra ele navios de Quitim, que lhe causarão tristeza; e voltará, e se indignará contra a santa aliança, e fará o que lhe aprouver; voltará e atenderá aos que tiverem abandonado a santa aliança.
    E braços serão colocados sobre ele, que profanarão o santuário e a fortaleza, e tirarão o sacrifício contínuo, estabelecendo abominação desoladora.
    E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas.
    E os entendidos entre o povo ensinarão a muitos; todavia cairão pela espada, e pelo fogo, e pelo cativeiro, e pelo roubo, por muitos dias.
    E, caindo eles, serão ajudados com pequeno socorro; mas muitos se ajuntarão a eles com lisonjas.
    E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado.
    E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito.
    E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá.
    Mas em seu lugar honrará a um deus das forças; e a um deus a quem seus pais não conheceram honrará com ouro, e com prata, e com pedras preciosas, e com coisas agradáveis.
    Com o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço.
    E, no fim do tempo, o rei do sul lutará com ele, e o rei do norte se levantará contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e entrará nas suas terras e as inundará, e passará.
    E entrará na terra gloriosa, e muitos países cairão, mas da sua mão escaparão estes: Edom e Moabe, e os chefes dos filhos de Amom.
    E estenderá a sua mão contra os países, e a terra do Egito não escapará.
    E apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata e de todas as coisas preciosas do Egito; e os líbios e os etíopes o seguirão.
    Mas os rumores do oriente e do norte o espantarão; e sairá com grande furor, para destruir e extirpar a muitos.
    E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o monte santo e glorioso; mas chegará ao seu fim, e não haverá quem o socorra.
    Daniel 11:1-45

    E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
    E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
    Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
    E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.
    Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio.
    E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?
    E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.
    Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?
    E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
    Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
    E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.
    Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.
    Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.
    Daniel 12:1-13

    ATENÇÃO: A PEÇA QUE FALTAVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ANTICRISTO E MAIS REIS NA BÍBLIA CAPÍTULOS COM MAIS DETALHES (DANIEL 11 E 12)

    1. Estas passagens são fundamentais para entender mais a fundo as guerras e ações que o antiCristo (o homem vil) realizará! Interessante notar suas guerras contra o rei do sul! Tudo na escritura se complementa perfeitamente! Nosso Deus é sábio de verdade, diferente dos sábios do mundo (que dizem que somos parentes dos macacos)

  65. Prezado,
    Lendo este blog, li a sua pergunta e ela está bastante condizente para tantos questionamentos sem fim… Bem, primeiro, quero me apresentar à V. gentil pessoa, que a princípio demonstra ser muito sedenta pela escatologia. Quero ser fiel á sua pergunta. Sou um sedento pelas Escrituras e venho vivendo debaixo das mãos protetoras do Altíssimo que tem me suprido e me dado o pão de cada dia, revelando-me a Sua vontade. Tenho já escrito 303 livros, que na verdade, são pérolas bateadas, ao sol das perseguições e tempéries do dia a dia. Haleluyah! Toda a glória a Ele para todo o sempre. Amado irmão, tive a oportunidade de aprender a língua hebraica e foi então, que aprendi toda a verdade. -vou responder ao irmão, não o que eu penso que está certo, nem tampouco, me glorio. Nada disso para mim tem valor. Mas de uma coisa eu sei: ‘Elohim revela os seus segredos aos seus pequeninos… e, foi pela Sua misericórdia que passo para o irmão o que Ruach há Kodesh me ensina. Veja estes escritos meus:

    Anticristo é um personagem Gog é outro

    Este personagem virá do Oriente Médio e o Gog de Ezequiel 38 e 39 profetizado em Apocalipse 20 é outro personagem com certeza!

    O local para as origens do Anticristo é um tema muito debatido entre os estudiosos. As crenças populares ensinam que ele irá surgir ou fora de um Império Romano revivido ou mesmo os Estados Unidos. No entanto, existem cinco razões bíblicas por que o Anticristo não vêm de Europa ou na América, mas em vez disso ele virá do Oriente Médio.
    O califado islâmico é o único império para cumprir os requisitos de Daniel 2, 7 e Apocalipse 13.
    Daniel 2 e 7 de fornecer ao leitor com detalhes sobre quatro grandes reinos que surgirão ao longo da história. Os três primeiros são geralmente vistos como os antigos impérios da Babilônia, Medo-Pérsia e Grécia. Roma geralmente é pensado para ser o último reino. Assim, acredita-se que o Anticristo virá da área uma vez governado por Roma (algumas pessoas tentam espremer América lá de alguma forma). No entanto, existem alguns problemas principais com Roma sendo o quarto império.
    Primeiro, o quarto reino é dito para esmagar os três primeiros impérios (Daniel 2:40). Roma nunca fez isso. Eles nunca conquistou a Pérsia, a maior parte do império grego, e manteve a Babilônia por apenas um período muito curto de tempo. Em segundo lugar, o quarto reino é simbolizado pelas pernas de uma estátua gigante em Daniel 2. O terceiro reino, Grécia, apresenta-se como a barriga e as coxas de bronze da estátua. A barriga representa Alexandre, o Grande, enquanto as duas coxas são os dois principais reinos que surgiram a partir poderoso império de Alexandre: o Selêucidas e Egito ptolomaico.
    O ponto é que o quarto reino (as pernas) emergir das duas coxas (os selêucidas e Ptolomeu Empires). Isso às vezes é pensado para ter sido cumprida pela divisão do Império Romano em impérios orientais e ocidentais (como a Selêucidas e Ptolomeu Empires foram divisões leste-oeste do império grego). No entanto, este não corresponder-se com os selêucidas e Ptolomeu Empires porque eles eram do Oriente Médio. A divisão entre leste e oeste teria sido a Síria e o Iraque (em torno do rio Eufrates), e não o centro da Europa como em Roma. Roma simplesmente não corresponde geograficamente com a Síria e Egito. Em vez disso, o quarto reino deve cobrir a mesma geografia geral, como as divisões do império de Alexandre.
    Ambos os detalhes (o “esmagamento” e a divisão entre leste e oeste no Oriente Médio) não foram cumpridas por Roma, mas apenas pelo califado islâmico que era um império Oriente Médio (ver mapas). Isso também é importante uma vez que o quarto reino em Daniel 7 e a besta em Apocalipse 13 são os mesmos império como as pernas de ferro em Daniel 2. A besta do Apocalipse 13 é uma combinação das três primeiras bestas de Daniel 7 (um leão, suportar, e leopardo) que foram todos os impérios do Oriente Médio!

    2. Apocalipse 17 ensina que o Anticristo virá de um reino que existe após o Império Romano.
    Apocalipse 17 nos dá alguns detalhes muito interessantes sobre o Reino do Anticristo. A besta que aparece neste capítulo é a mesma besta que aparece no capítulo 13, e é, portanto, o quarto reino em Daniel 2 e 7. No entanto, o capítulo 17 revela para nós algumas informações adicionais. O versículo 9 ensina que as sete cabeças sobre a besta (o que primeiro fazer uma aparição em 13: 1) são sete reinos / reis. No momento em que João estava escrevendo Apocalipse cinco deles já haviam caído (geralmente se acredita ser o Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia e Grécia) e o sexto era atualmente existentes (Roma). A sétima, no entanto, ainda estava no futuro e da própria besta era um rei oitavo reino.
    Apocalipse 13: 3 diz que uma das cabeças tinha uma ferida fatal que foi curada, e 17:11 diz que a besta, o oitavo rei, pertence ao sete. O reino do Anticristo é um renascimento de um dos primeiros sete impérios (o ferimento fatal que está curado indica que um dos sete reinos serão curados reviveu). A questão é que um dos sete?
    Como eu mencionei acima o quarto reino de Daniel 2 e 7 é o Reino do Anticristo, por isso deve vir depois da Grécia que é o quinto império na sequência fornecida pelo Apocalipse 17. Desde Roma é o sexta cabeça, mas não é o lugar de origem para o Anticristo, que deve ser o sétimo reino que vão surgir em algum momento da história, declínio e, em seguida, ser revivido durante o fim dos dias.
    O califado islâmico se encaixa esses detalhes, mais uma vez. O império foi fundado após a queda do Império Romano do Ocidente. Existiu como uma força dominante (ferro) 632-750 AD. Depois ele iria enfraquecer lentamente conforme Daniel 2.

    3. Para ser o Anticristo, terá que vir do Oriente Médio para cumprir o período da Grande Tribulação e no final, ser lançado no lago de fogo. O que implica que sairá de sena.
    Já o surgimento de Gogue de Magogue é uma profecia para Ezequiel 38 e 39 que dá detalhes sobre uma invasão às Terras de Israel nos últimos dias. Essa Batalha Final, que será liderada por um homem chamado Gog. Em Apocalipse Capítulo 20, o palco que Gog se apresentará é para o final do milênio, quando ocorrer a soltura de Satanás, onde, terá pouco tempo para sair a enganar as nações. E, ai é que ele reúne um grande exército ‘Multidão de Magogue’ para o dia da invasão de Gog, “o dia do qual falei”. Que foi previsão há 1000 anos atrás em Apocalipse 20 e que agora cumpre em Ezequiel 39: 8. Elohim chama Gog quando ele diz: “Você não é o único que eu falava de antigamente …” (Ezequiel 38:17). E. que cumpre cabalmente para o fim dos tempos, final do milênio. No Armagedon, há um banquete, onde as aves dos céus.
    Vejamos em :
    Apocalipse 19 o fim da grande tribulação e o fim dos ímpios que adoraram a imagem da besta. Aqui não cita nada referente ao personagem Gog. A Grande Tribulação termina em festa. O grande dia tão esperado por Elohim.

    LEIA COM CUIDADO SEM DISTRAÇÃO ALGUMA, POR FAVOR!

    1 E, depois destas coisas ouvi no céu uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! A salvação, e a glória, e a honra, e o poder pertencem a Yahuh nosso Elohim;
    2 Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua fornicação, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.3 E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre.4 E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Elohim, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia!5 E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Elohim, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
    6 E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: HALELUYAH! pois já o Yahuh Elohim Todo-Poderoso reina.
    7 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
    8 E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
    9 E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
    10 E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Yahuhshua. Adora a Elohim; porque o testemunho de Yahuhshua é há Ruach/espírito de profecia.
    11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
    12 E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
    13 E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Elohim.
    14 E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
    15 E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Elohim Todo-Poderoso.
    16 E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Yahuh dos senhores.
    17 E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Elohim;
    18 Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.
    19 E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.
    20 E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.21 E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes. Foi o fim dos tempos dos gentios que marca a entrada do MILÊNIO.
    Nos dias do Anticristo acontece um grande terremoto Apocalipse 16:18-20 seguido de pragas, ais e muita aflição. Em (Ezequiel 39: 19-20;), o exército chefiado por Gog é atingido por pragas, pedras de fogo. (Ezequiel 38:22; Zacarias 14:12; Habacuque 3: 3 -6), ambos os exércitos ligar-se na última hora (Ezequiel 38:21; Zacarias 14:13). Na Batalha Final, também há uma chamada para que os animais festejem e comam a carne destes poderosos e dos animais, inimigos de Elohim (Ezequiel 39: 17-20) Gog é morto e sepultado. Seu fim foi diferente do fim do Anticristo que foi lançado no lago de fogo vivo junto com o falso profeta que por mil anos aguardaram o grande ‘dragão’, que também foi lançado lá para sempre!
    As nações reunidas em Ezequiel 38-39 é para A ÚLTIMA BATALHA e não para A GRANDE TRIBULAÇÃO.
    Os israelitas habitarão na sua terra de forma segura para sempre NO FINAL DO MILÊNIO (Ezequiel 39:26). Elohim derramará o seu espírito para fora em seu povo (Ezequiel 39:29; Zacarias 12: 9-11); (Ezequiel 38: 19-20).
    “Ezequiel 39: 7 diz que Yahuh é o Santo de Israel. Esta é a única vez na Escritura que a frase “o Santo de Israel é utilizado. A frase “o Santo de Israel” é usado inúmeras vezes, mas a primeira frase só aparece aqui. Ezequiel parece estar fazendo o ponto específico que Elohim está realmente na terra com a derrota de Gog.
    No fim dos tempos, quando da soltura do dragão, Gog vem com toda a sua multidão de Magogue dos 4 cantos da terra. Ezequiel 38: 2-6 diz que Gogue será de Magog e ser um príncipe sobre Meseque e Tubal. Cada um desses lugares estão localizados na Turquia moderna, formando com Pérsia, Pute e Cush são Irã, Líbia e Sudão (todas as nações muçulmanas) e Gomer e Beth Togarmah estão na Turquia também, e fazem parte como uma ‘multidão de Magogue’.

    4. Daniel 8 implica que o Anticristo virá do Oriente Médio.
    Daniel 8 registra uma visão sobre o Medo-Persa e impérios grego. Também nos dá um vislumbre de Antíoco Epifânio, o governante selêucida que duramente perseguidos do povo judeu no meio do segundo século antes do Mashiyah. Daniel 8:17, 19 de falar sobre essa visão, em última análise a ser cumpridas durante “o tempo do fim”, “no tempo da ira”, e “o tempo determinado do fim.”
    Além disso, muitos dos detalhes dados sobre Antíoco também correspondem com os detalhes conhecidos sobre o Anticristo . Antíoco é visto por muitos estudiosos a ser um tipo de Anticristo (pense prenúncio). O que é interessante é que Antíoco vem do Império Selêucida que, como observei anteriormente era um império do Oriente Médio. Isso pode muito bem apontar para o local de origem do anticristo no antigo Império Selêucida que incluiu as nações da Síria, Turquia, Iraque, Líbano, e regiões a leste do Iraque. Isto corresponde com o local que procederá.
    5. Daniel 11 revela lugares e as origens do Anticristo vindo do Oriente Médio.
    Daniel 11: 36-45 é uma passagem que tem causado muita discussão. Refere-se a Antíoco Epifânio ou o Anticristo? A passagem vem no final de uma seção sobre a interação do Selêucida e Ptolomeu Empires. Os versos antes de 36-45 preocupação Antíoco. No entanto, muitos estudiosos acreditam que a seção em questão (36-45) avança rapidamente para o Anticristo. Aqui está um resumo das provas:
    1) 12: 1 usa a expressão “naquele tempo” para se conectar 11: 36-45 para a ressurreição e o julgamento dos mortos. 2) 11: 35-36 nos dá o verso transição entre Antíoco e o Anticristo anotando ‘até que o tempo do fim “. 3) O versículo 36 diz que o rei vai ser bem sucedido até que o “tempo da ira ‘está concluída. Antíoco não viveu durante o “tempo da ira.” O Anticristo, no entanto, vai viver durante esse período. 4) Verso 40 coloca a passagem ‘no momento da extremidade.’ 5) A vida e a carreira de Antíoco não se encaixa com os detalhes de 11: 36-45. 6) As descrições do rei em versos 36-45 encaixam muito bem com o que sabemos do Anticristo. 7) 12: 1 observa que um grande momento de sofrimento irá ocorrer em conexão com os eventos em 11: 36-45. Yahuhshua traz isto em Mateus 24:21 e acrescenta que esta grande angústia nunca será igualado novamente. Este momento de aflição ainda não tinha acontecido e que este tempo se conecta muito claramente com a volta ou segunda vinda do Mashiyah.
    Tudo isso implica fortemente que o Anticristo é aquele em vista e não Antíoco. Isso também aponta para uma origem do Oriente Médio para o ditador do fim dos tempos. Por quê? Os versos sobre o Anticristo fluir naturalmente a partir da seção anterior de Antíoco e o reino selêucida (que é, uma vez mais, do Oriente Médio). A passagem ainda se refere ao Anticristo como “o rei do Norte”, que era um título para os reis selêucidas em Daniel.
    Portanto, fica aqui bem esclarecido que o anticristo é um personagem e que Gog é outro. O fato é comprovado pelo fim que cada um teve. Um, foi lançado vivo no lago de fogo e o outro morto e sepultado.
    Veja amado irmão, que o anticristo é lançado vivo no lago de fogo e que Gog é morto e sepultado ao norte do mar oriental.
    Que Elohim te abençoe!
    Lelis Benyahuh

    *Preste atenção! Aqui, o irmão verá a clareza das Escrituras, sem nenhuma razão de fazer suposições como: eu acho, eu penso, talvez! Nada disto! É sim, sim e pronto.
    DOIS CARDÁPIOS DIFERENTES:
    A GRANDE CEIA DO NOSSO ELOHIM TERÁ UM CARDÁPIO MUITO ESPECIAL
    APC 20:17-21
    E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu:
    Vinde, ajuntai-vos à ceia do grande Elohim;
    Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.
    E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra ÀQUELE QUE ESTAVA ASSENTADO SOBRE O CAVALO, E AO SEU EXÉRCITO.
    E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
    E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.
    *A carne dos ímpios serão para comida das aves que se ajuntarão.

    A GRANDE CEIA DO NOSSO ELOHIM TERÁ UM OUTRO CARDÁPIO TOTALMENTE DIFERENTE DE APC 20:17-21 MAS EXTREMAMENTE ESPECIAL
    PROFETIZADO POR EZEQUIEL 38
    Ezequiel 38
    VERSÍCULO CHAVE:
    17 Assim diz o Yahuh ELOHIM: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, (Apc 20:7-10)
    E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
    E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
    E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade
    Amada; e de Elohim desceu fogo, do céu, e os devorou.
    E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

    *por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, (*os últimos dias do milênio) que te traria contra eles?

    ESTÁ AQUI NO CAPÍTULO DE EZEQUIEL 39 CLARAMENTE…

    1 Veio a mim a palavra de YAHUH, dizendo:
    2 Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele.
    3 E dize: Assim diz o Yahuh ELOHIM: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal;
    4 E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada;
    5 Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete;
    6 Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo.
    7 Prepara-te, e dispõe-te, tu e todas as multidões do teu povo que se reuniram a ti, e serve-lhes tu de guarda.
    8 Depois de muitos dias serás visitado. No fim dos anos virás à terra que se recuperou da espada, e que foi congregada dentre muitos povos, junto aos montes de Israel, que sempre se faziam desertos; mas aquela terra foi tirada dentre as nações, e todas elas habitarão seguramente.
    9 Então subirás, virás como uma tempestade, far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo.
    10 Assim diz o Yahuh ELOHIM: E acontecerá naquele dia que subirão palavras no teu coração, e maquinarás um mau desígnio,
    11 E dirás: Subirei contra a terra das aldeias não muradas; virei contra os que estão em repouso, que habitam seguros; todos eles habitam sem muro, e não têm ferrolhos nem portas;
    12 A fim de tomar o despojo, e para arrebatar a presa, e tornar a tua mão contra as terras desertas que agora se acham habitadas, e contra o povo que se congregou dentre as nações, o qual adquiriu gado e bens, e habita no meio da terra.
    13 Sebá e Dedã, e os mercadores de Társis, e todos os seus leõezinhos te dirão: Vens tu para tomar o despojo? Ajuntaste a tua multidão para arrebatar a tua presa? Para levar a prata e o ouro, para tomar o gado e os bens, para saquear o grande despojo?
    14 Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Yahuh ELOHIM: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança?
    15 Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso,
    16 E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos.
    17 Assim diz o Yahuh ELOHIM: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram *largos anos, que te traria contra eles? *LARGOS ANOS SÃO MUITOS ANOS QUE SE PASSARIAM ATÉ AO FINAL DO MILÊNIO.
    18 Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Yahuh ELOHIM, que a minha indignação subirá à minha face.
    19 Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel;
    20 De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra.
    21 Porque chamarei contra ele a espada sobre todos os meus montes, diz o Yahuh Elohim; a espada de cada um se voltará contra seu irmão.
    22 E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele.
    23 Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que EU SOU O YAHUH.

    CARDÁPIO DIFERENTE DE APC 20:17-21
    Em EZEQUIEL 39

    Ezequiel 39
    1 Tu, pois, ó filho do homem, profetiza ainda contra Gogue, e dize: Assim diz o Yahuh ELOHIM: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal.
    2 E te farei voltar, mas deixarei uma sexta parte de ti, e far-te-ei subir do extremo norte, e te trarei aos montes de Israel.
    3 E, com um golpe, tirarei o teu arco da tua mão esquerda, e farei cair as tuas flechas da tua mão direita.
    4 Nos montes de Israel cairás, tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e às aves de rapina, de toda espécie, e aos animais do campo, te darei por comida.
    5 Sobre a face do campo cairás, porque eu o falei, diz o Yahuh ELOHIM.
    6 E enviarei um fogo sobre Magogue e entre os que habitam seguros nas ilhas; e saberão que EU SOU O YAHUH.
    7 E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e os gentios saberão que EU SOU O YAHUH, o Santo em Israel.
    8 Eis que vem, e se cumprirá, diz o Yahuh ELOHIM; este é o dia de que tenho falado.
    9 E os habitantes das cidades de Israel sairão, e acenderão o fogo, e queimarão as armas, e os escudos e as rodelas, com os arcos, e com as flechas, e com os bastões de mão, e com as lanças; e acenderão fogo com elas por sete anos.
    10 E não trarão lenha do campo, nem a cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão fogo; e roubarão aos que os roubaram, e despojarão aos que os despojaram, diz o Yahuh ELOHIM.
    11 E sucederá que, naquele dia, darei ali a Gogue um lugar de sepultura em Israel, o vale dos que passam ao oriente do mar; e pararão os que por ele passarem; e ali sepultarão a Gogue, e a toda a sua multidão, e lhe chamarão o vale da multidão de Gogue.
    12 E a casa de Israel os enterrará durante sete meses, para purificar a terra.
    13 Sim, todo o povo da terra os enterrará, *(o povo de Elohim enterrará os ossos) e será para eles memorável dia em que eu for glorificado, diz o Yahuh Elohim.
    14 *E separarão homens que incessantemente percorrerão a terra, para que eles, juntamente com os que passam, sepultem os que tiverem ficado sobre a face da terra, para a purificarem; durante sete meses farão esta busca.
    15 E os que percorrerem a terra, a qual atravessarão, *vendo algum osso de homem, porão ao lado um sinal; até que os enterradores o tenham enterrado no vale da multidão de Gogue.
    16 E também o nome da cidade será Hamona; assim purificarão a terra.
    17 Tu, pois, ó filho do homem, assim diz o Yahuh ELOHIM, dize às aves de toda espécie, e a todos os animais do campo: Ajuntai-vos e vinde, congregai-vos de toda parte para o meu sacrifício, que eu ofereci por vós, um sacrifício grande, nos montes de Israel, e comei carne e bebei sangue.
    Aqui vou inserir o cardápio de Apocalípse 20 e compararei com o cardápio de Ezequiel 39. Vejamos:

    ‘Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes’.

    18 ‘Comereis a carne dos poderosos e bebereis o sangue dos príncipes da terra; dos carneiros, dos cordeiros, e dos bodes, e dos bezerros, todos cevados de Basã.
    19 E comereis a gordura até vos fartardes e bebereis o sangue até vos embebedardes, do meu sacrifício que ofereci por vós.
    20 E, à minha mesa, fartar-vos-ei de cavalos, de carros, de poderosos, e de todos os homens de guerra, diz o Yahuh ELOHIM’.
    o irmão pode observar que o cardápio foi diferente.
    Continuando Ezequiel 39…
    18 Comereis a carne dos poderosos e bebereis o sangue dos príncipes da terra; dos carneiros, dos cordeiros, e dos bodes, e dos bezerros, todos cevados de Basã.
    19 E comereis a gordura até vos fartardes e bebereis o sangue até vos embebedardes, do meu sacrifício que ofereci por vós.
    20 E, à minha mesa, fartar-vos-ei de cavalos, de carros, de poderosos, e de todos os homens de guerra, diz o Yahuh ELOHIM.
    -O que se pode observar é que são dois acontecimentos extremos. Um, ocorrerá no período da ‘Grande Tribulação’, com o seu líder, o anticristo e o falso profeta sendo lançados vivos no Lago de fogo que arde com enxofre. Marcará o fim de uma era do 6º dia milenar com uma grande ceia para as aves dos céus, dando entrada no 7º dia milenar.
    Já o outro, acontece no final do 7º dia milenar, ‘final do milênio’, com a soltura do dragão, para a ‘Batalha Final’, com o seu líder, Gogue e sua Multidão de Magogue que serão mortos, sendo suas carnes como um banquete para as aves dos céus. Foi feito o sepultamento dos seus ossos no Vale de Gogue. (*o vale dos que passam ao oriente do mar e lhe chamarão o vale da multidão de Gogue.) Onde, iniciará a busca dos ossos que estiverem sobre a terra até ser purificada].
    21 E eu porei a minha glória entre os gentios e todos os gentios verão o meu juízo, que eu tiver executado, e a minha mão, que sobre elas tiver descarregado.
    22 E saberão os da casa de Israel que eu sou o Yahuh seu Elohim, desde aquele dia em diante.
    23 E os gentios saberão que os da casa de Israel, por causa da sua iniquidade, foram levados em cativeiro, porque se rebelaram contra mim, e eu escondi deles a minha face, e os entreguei nas mãos de seus adversários, e todos caíram à espada.
    24 Conforme a sua imundícia e conforme as suas transgressões me houve com eles, e escondi deles a minha face.
    25 Portanto assim diz o Yahuh ELOHIM: Agora tornarei a trazer os cativos de Jacó, e me compadecerei de toda a casa de Israel; zelarei pelo meu santo nome.
    26 E levarão sobre si a sua vergonha, e toda a sua rebeldia, com que se rebelaram contra mim, quando eles habitarem seguros na sua terra, sem haver quem os espante.
    27 Quando eu os tornar a trazer de entre os povos, e os houver ajuntado das terras de seus inimigos, e eu for santificado neles aos olhos de muitas nações,
    28 Então saberão que EU SOU o YAHUH seu ELOHIM, vendo que eu os fiz ir em cativeiro entre os gentios, e os ajuntarei para voltarem a sua terra, e não mais deixarei lá nenhum deles.
    29 Nem lhes esconderei mais a minha face, pois derramarei o meu Ruach/Espírito sobre a casa de Israel, diz o Yahuh ELOHIM.
    *com a terra purificada, no final do milênio, entraremos no ‘descanso eterno’ para todo o sempre.
    E-mail:. carlindo.escritorartistaplastico@yahoo.com.br
    Aguardando comunhão,
    Shalom!
    Lelis Benyahuh

Os comentários estão desativados.