MARIA DA BÍBLIA OU OUTRA COISA?

Comentário & Análise por L. A. Marzulli

As Recentes Aparições Marianas no Norte do Iraque e o Sinal de Jonas

Essas aparições, que aconteceram sobre a cidade de Alqosh na quarta-feira à noite em 21 de Janeiro de 2015, têm sido comparadas àquelas de Nossa Senhora de Zeitoun no Egito, uma vez que elas aparecem classificadas sob uma rara categoria de visio sensiblis, onde elas são completamente visíveis a todos os presentes, e podem até mesmo ser capturadas em câmeras.

Antes de mais nada eu gostaria de dizer que amo Maria, a mãe de Yeshua/Jesus. Tenho um alto apreço por ela, pois dela nasceu o Messias. As escrituras falam sobre ela: “Todos os homens me chamam de abençoada. ”

No entanto, as então chamadas aparições Marianas que também aconteceram em lugares como Fátima em Portugal no ano de 1917, ou mais recentemente em Medjugorje na Bósnia, só fazem aparecer cada vez mais nas últimas duas décadas e sendo presenciadas por indivíduos que dizem ter visto as tais aparições Marianas.

Agora, em 2015, algo está acontecendo no Iraque. A pergunta que temos que nos fazer é a seguinte: será que isso que está acontecendo agora e no passado é o que estão imaginando? Por que Maria seria capaz de se materializar por sua própria vontade e por que quando isso acontece na maior parte dos casos essas aparições são como formas brilhantes de luz? (veja foto abaixo).

iraq-apparitionDeem uma boa olhada na foto acima que supostamente veio do Iraque. Mesmo ela nos lembrando uma figura humana, afirmar que essa é a Maria da Bíblia é muito estranho.

Fomos alertados que até mesmo o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. 2 Coríntios 11:14

Entendo que existem muitas pessoas que acreditam nas então chamadas aparições Marianas, e não vou começar aqui a destruir suas crenças nesse blog. Tendo dito isso, alguém aí que presenciou esse tipo de fenômeno já testou esses espíritos de verdade em algum desses eventos? Em Fátima, Portugal no ano de 1917, milhares de pessoas se juntaram, incluindo o clero e mesmo assim ninguém que eu tenha conhecimento sequer desafiou a aparição que aconteceu ali.

Para ser justo aqui, existem também algumas pessoas que se dizem evangélicas que afirmam ver anjos. Um homem que lidera o que considero como uma piada de reavivamento, afirmou que um anjo apareceu a ele e se chamava Emma.

Voltando à Bíblia como nosso “guia do Sobrenatural”, vemos que não existem “anjas” na narrativa Bíblica. Dessa forma alguma coisa aqui não está se encaixando quando vemos homens que afirmam terem visto “anjas”. (NA: em Zacarias 5:9 o profeta tem uma visão de mulheres com asas de cegonha, e visões de mulheres com asas sempre são uma mostra demoníaca na Bíblia, uma vez que estão ligadas a luxúria, prostituta e etc. Leiam esse capítulo de Zacarias e ainda verão uma mulher que sai de dentro do efa e é a prostituta que será libertada no fim dos dias.)

Então o que fazemos com isso? Sabemos que nos últimos dias teríamos tempos problemáticos como nos disse Yeshua/Jesus: muitos virão em meu nome dizendo ‘eu sou o Messias’. Mateus 24:5.

Não acredito que essas aparições sejam a Maria da Bíblia. Digo que elas são outra coisa e, mesmo que elas estejam nos dando uma aparência de algo benevolente, na minha opinião elas são os mensageiros do engano.

Fechando o post de hoje: através das narrativas bíblicas, vemos anjos aparecendo aos homens e mulheres com mensagens. Eles sempre aparecem como homens e ponto. Eles entregam suas mensagens ou alertas e depois vão embora. Acredito em anjos e também acredito que eles podem aparecer. No entanto, essas formas de luz são incríveis aos nossos olhos e agradáveis à carne, mas, na minha opinião, não são a Maria da Bíblia. Então aqui estamos em 2015 e temos algo sobrenatural acontecendo no Iraque…talvez o Príncipe da Pérsia mais uma vez esteja se utilizando de seus velhos truques, uma vez que sua autoridade nunca fora deposta dessa região. Então, com todo respeito àqueles que desejosamente abraçam isso como uma aparição da Maria da Bíblia, eu vos alerto que tenham cuidado e testem o espírito por trás desses show de luzes, em outras palavras, repreenda primeiro e faça perguntas depois.

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo
, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.
1 João 4:1-3

 

Anúncios

5 comentários sobre “MARIA DA BÍBLIA OU OUTRA COISA?

  1. “Voltando à Bíblia como nosso “guia do Sobrenatural”, vemos que não existem “anjas” na narrativa Bíblica.”

    Obviamente que não. Deus é “homem”, seu filho é homem, todos os apóstolos homens, todos os profetas homens, os anjos homens… afinal, a narrativa da bíblia foi feita por homens de um povo e em uma época em que mulheres não valiam muita coisa, mas apenas para procriação. Ainda eram vendidas por seus próprios pais. Ainda era vistas apenas como virgens ou esposas… ou prostitutas, nada mais. Seu valor sendo guiado por como seu genital está sendo “usado”.
    Obviamente que uma figura feminina fora desse padrão seria considerada um “demônio” ou uma “meretriz” (mulheres servem apenas para procriação e seu valor é apenas sexual, logo eles sempre tiveram a prostituta como um dos piores tipos de mulher que pode existir, mesmo sendo que a maior parte das prostitutas assim eram por falta de opções, opções delimitadas pelos próprios homens).

    É inacreditável que ainda existam pessoas que aceitam as crenças de um povo de 2 mil anos atrás, mesmo o lado extremamente sujo, preconceituoso, cruel e atroz.
    Falam em um “deus” de misericórdia, amor, justiça… o mesmo deus que, segundo a bíblia, tem o cheiro de animais sendo queimados em sacrifício como agradável. “Olho por olho, dente por dente”. O mesmo deus que permitia seus “escolhidos” a matar todas as pessoas, homens, mulheres, crianças até as de colo de tribos inteiras; o mesmo deus que sempre permitiu tomar como posse e estuprar meninas e mulheres que “sobravam” após as lutas, e vendê-las como escravas sexuais; o mesmo deus que não via como bom um aleijado ou cego entrar em seu templo para levar oferendas; o mesmo deus que tinha como lei a execução de qualquer pessoa por apenas maldizer os pais ou cortar lenha aos sábados, e a expulsão de um casal de seu povo somente por terem tido sexo no período menstrual da mulher. O mesmo deus que não aboliu a escravidão (servil e/ou sexual) de uma vez por todas. O mesmo deus que acha justo fazer com que todas as gerações sucedentes a Adão e Eva até hoje também sejam “castigados” pelo erro dos pais, mesmo quando eles nem ao menos nasceram (pior que o ditador da Coreia do Norte, que tem como culpados apenas até a terceira geração). O mesmo deus onipotente que sabe exatamente TUDO o que acontecerá, e sempre soube desde sempre… mas ainda assim decidiu continuar com o seu plano e criar anjos que podem cair (se ao menos ele os tivesse criado perfeitos!) e humanos que podem ser corrompidos, humanos esses que ele sabe, mesmo antes de nascer, se irão para o céu ou inferno após a morte… mas ele ainda assim faz tal pessoa passar por todas as “provas”… por motivos de entretenimento, talvez. Imagino o que deve acontecer com as almas de bebês que morrem logo as nascer, ou ainda antes de nascer… irão eles ao céu diretamente, mesmo sem ter passado por prova alguma? Se sim, seria grande injustiça com todos nós que permanecemos vivos, afinal nossas experiências na Terra nos contaminam, por assim dizer.
    O suposto filho de deus cristão, Jesus, falou de um deus completamente diferente desse outro deus passado. Ou é o mesmo deus que, de uma hora para outra, resolveu mudar de ideia, ou são deuses diferentes… ou, sim, é apenas mais mitologia, como sempre! A mitologia do cristo/filho de deus, da trindade, que sempre existiu em todas as culturas muito mais antigas, dessa vez contada pelos judeus, na versão deles.

    1. Jovem, você precisa e MUITO estudar a Bíblia. Aliás, aqui mesmo neste blog existem postos que explicam muito bem toda essa problemática entre Deus do AT vs Deus do NT…sim, é o mesmo Deus e Jesus é o Filho Unigênito e a imagem do Pai. Os bebês vão para o céu sim, mas aqueles que aqui ficam e espalham o Evangelho e destroem as obras do diabo terão prêmios no céu, descritos muito bem em Apocalipse. O problema é a todos esses seus questionamentos são frutos de uma igreja, seja católica ou evangélica que não te deram NENHUMA base de fé racional bíblica. Não aceita as “explicações” que a igreja te dá…vá atrás da verdade. Infelizmente te digo que as explicações para minhas questões mais profundas vieram em língua inglesa, e o que faço aqui é compartilhá-las com vocês. Uma dica te dou: não tente entender Deus a partir de suas concepções tridimensionais presas no tempo-espaço, pois Ele não está preso a elas. Para entender os propósitos e desígnios de Deus, devemos fazer uma força sobrenatural para entender a coisa toda de “cima para baixo” e lá em cima a coisa é sobrenatural e só o Espírito Santo de Deus pode nos dar de acordo com o nosso amadurecimento em Sua Palavra. Só nascendo de novo isso é possível e, se não dobrar seus joelhos perante o que o Senhor Jesus fez por você, por mim e por todos nós na cruz a dois mil anos atrás e continua fazendo hoje, tudo isso que escrevo e falo a você é loucura, pois, sendo natural, não podes compreender o sobrenatural. Leia a entrevista do Paul Mcguire na íntegra para abrir seus olhos para essa dimensão superior. E suas concepções sobre a mulher daquela época não são o que a Bíblia diz. Uma coisa é como o MUNDO tratava as mulheres e outra coisa é como a Bíblia diz para se tratar as mulheres e também os homens. Leia o livro de Cânticos na Bíblia e duvido que tenhas inspiração maior para escrever cartas de amor para sua amada. Não confunda o que a história diz das pessoas, pois é a visão do mundo e, infelizmente, sempre foi uma minoria a seguir o que Deus quer que façamos. Seja parte do seleto grupo daqueles que aceitaram Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas e deixe o mundo pra lá…pois o mundo passa e o Senhor é Eterno.

      1. Irmão Vetera30, você além de ser usado em textos altamente informativos para o ponto de vista espiritual e secular, também é usado com grande poder nas suas replicas de comentários de quem não sabe nem o porque está neste mundo. Deixa este pra lá, este é do tipo que pensa que veio ao mundo somente para comer arroz e feijão, só isso… Parabéns pela matéria e pela réplica a este Luccas Lírio, foi perfeita…

  2. Parabéns pelo seu Sítio na Web
    é de grande valor.
    Deus, em Cristo, te abençoe!
    Paulo

Os comentários estão desativados.