LIDANDO COM JESUS NOS DIAS DE HOJE

god
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” Jesus
Na semana passada, na Strategic Trends Conference, um dos oradores afirmou que, se qualquer um dos palestrantes presentes fosse entrevistado por Larry King (um apresentador tipo o programa Cara a Cara da Marília Gabriela), e perguntado se Jesus era o único caminho para Deus, ao contrário de um pastor que apareceu no programa dele e se equivocou quando perguntado, todos nós daríamos uma afirmativa forte à essa pergunta dizendo: sim, Jesus é o único caminho.

Isso me fez pensar.

Pessoas como King e outros âncoras que eu assisti ao longo dos anos, gostam de começar com esta pergunta, para logo colocarem a pessoa entrevistada na defensiva. Se há uma plateia ao vivo, você pode ouvi-los reagirem a ela também. Se a pessoa responde que sim, então ele ou ela pode vir a soar como hipócrita e limitado. Além disso, o anfitrião pode, então, perguntar o que acontece com os bebês na África ou na China que nunca ouviram falar sobre Jesus.

Aqui está como eu reagiria se me fizessem esta pergunta.

Primeiramente precisamos colocar esta questão no seu contexto histórico, pois é fundamental para a minha resposta. Temos que nos colocar de volta no tempo e imaginar que estamos testemunhando os atos que Jesus está fazendo durante os três anos ou mais de seu ministério. Temos de perceber que ninguém antes ou desde então já fez os milagres que foram atribuídos a Jesus. Enquanto o cético rema contra isso e insiste que não houve milagres, gostaria de pedir-lhe que, pelo menos, considere o seguinte: se ele ou ela estivessem vivos e testemunhassem leprosos sendo curados, os olhos dos cegos serem abertos, as tempestades se acalmarem sob a ordem de Jesus, pessoas ficando livres de demônios, Jesus caminhando sobre as águas, Jesus transformando água em vinho, o surdo voltando a ouvir de repente, o coxo andando pela primeira vez, e assim por diante e etc. O que devemos pensar desses atos incríveis? Em outras palavras, Jesus está deixando uma marca da Sua afirmação de que Ele é Deus, demonstrando domínio completo do natural e também no reino sobrenatural, ou espiritual.

Um homem ou uma mulher sensatos testemunhando esses eventos teriam de, pelo menos, concordar que Jesus estava fazendo proezas sobre-humanas. Vamos dar um passo adiante, onde eu discuti este ponto em um programa de rádio anos atrás como um anfitrião ateu que se recusou a responder ao meu cenário hipotético, o que quase me fez desligar! Perguntei a ele: se o seu pai tivesse câncer terminal e Jesus aparecesse em sua casa e o curasse, seria isso uma coisa boa? Uma vez que na visão de mundo deste homem o bem e o mal não são absolutos, logo, ele estava relutante em responder. Por fim, ele disse que sim, seria uma coisa boa.

Vamos trazer isso para mais perto de casa. Se fosse nosso pai ou mãe deitada em seu leito de morte e Jesus visse para casa e os sarasse, o que acha? Eu acredito que nós podemos concordar que testemunhar um milagre como este iria mudar radicalmente nossa visão de mundo.
Foi neste contexto que Jesus proclamou, Ele é o caminho, a verdade e a vida. Lembre-se que quando ele está dizendo isso, não há Vaticano, Billy Graham, Edir Macedo e etc; não há padres ou confessionários escuros; não há freiras nem janelas de vidro; não existem estátuas ou catedrais, rosários, velas, altares, TV cristã, ou qualquer uma das armadilhas feitas pelo homem que de certa forma têm impedido as pessoas de ver quem Jesus realmente era / é!

Fechando o post de hoje: quando colocamos os comentários de Jesus no contexto histórico do local onde ele estava e o que ele estava fazendo, a Sua declaração de que Ele é o caminho a verdade e a vida, torna-se uma declaração que é cheia de significado e carrega uma autoridade que é inigualável por qualquer outra figura histórica. Ele disse que Ele era Deus, porque Ele realmente era Deus e Ele demonstrou isso em todos os lugares que foi, como ele tinha o domínio sobre a nossa realidade física, bem como o mundo sobrenatural ou espiritual. É por isso que Ele é o único caminho para o Pai, e não há nenhum outro nome debaixo do céu pelo qual possamos ser salvos. Emanuel – Deus conosco!

Tendo isso em mente. Você O conhece? Você já pediu a Ele para entrar em sua vida? Ele está na sua porta e bate. Ele não vai forçá-lo. Você tem que pedir e Ele entrará porque Ele é o caminho, a verdade e a vida ….

Anúncios

Um comentário sobre “LIDANDO COM JESUS NOS DIAS DE HOJE

  1. Deus é o caminho a verdade e a Vida…..e esse é o mistério da fé….

Os comentários estão desativados.