GUERRA TEOLÓGICA DO FIM DOS TEMPOS & COMO SATANÁS USARÁ SUA RELIGIÃO CONTRA NÓS

BloodOnTheAltarUm dos principais motivos da criação deste blog foi o de justamente poder apresentar ao leitor umas grandes verdades bíblicas que infelizmente nunca ouvi nem vi serem faladas dentro das denominações evangélicas que visitei e participei, e onde sempre apresentei estes estudos aos seus líderes, rapidamente fui sendo colocado de lado nos planos dos respectivos ministérios. Na maior pureza de coração e verdade em Jesus Cristo, minha intenção sempre foi e é a de ajudar a enriquecer o ministério do pastor líder da instituição, mas sempre existem dificuldades e impedimentos que, ao meu ver, são de origem sobrenatural. Daí criei este site para que aqueles que, como eu, estão sempre tentando se aprofundar na Palavra e ainda mais para os dias de hoje e, dessa forma, entram aqui aqueles que desejam ler essas novas descobertas proféticas na medida em que o tempo e o desenrolar dos acontecimentos bíblicos vão acontecendo.

Recebo uma média de 200 visitas diárias e de pessoas do mundo inteiro, e prefiro deixar meus estudos aqui escritos para que estas pessoas possam imprimir, reblogar e passar para as outras tudo o que tenho feito aqui. Graças a Deus recebo muito mais elogios e força dos irmãos que aqui aparecem do que ataques dos não-vigilantes, mas para os quais oro para que os olhos espirituais sejam abertos em Cristo Jesus. E foi em uma dessas minhas visitas pelas páginas na internet que encontrei o texto que traduzi abaixo, vindo desta fonte, que literalmente é quase que o mesmo desabafo do que venho passando, e imagino que quase todos que aqui me acompanham. Sendo assim mais uma prova de que não estamos sozinhos em nossos estudos e que existe sim um grande grupo de pessoas que estudam o que estudamos e tambẽm têm sofrido essa espécie de “preconceito religioso” vindo de dentro das igrejas que deveriam estar correndo atrás de nós nos dias em que vivemos e não correndo de nõs como elas têm feito. Coragem amados, pois o Espírito de Deus têm se movido por entre verdadeiros adoradores de todo o mundo e a nossa “denominação” é sermos o verdadeiro corpo de Cristo.

Estamos todos conscientes da perseguição dos cristãos no Iraque, Irã, Síria, África e outras partes do mundo. E nós estamos vendo os efeitos da discriminação e opressão contra os princípios cristãos dentro da nossa sociedade e cultura. Mas há uma fonte de hostilidade contra os cristãos que é o mais vergonhosa e desprezível de todas … a de outros cristãos.
Em seu livro mais inspirado, Blood on the Altar (Sangue no Altar, livro recém adquirido pelo autor deste blog), Tom Horn e outros escritores perspicazes expõem um argumento convincente de que haverá, no fim dos tempos, uma batalha real entre a verdadeira Igreja e a falsa igreja. Assim como Jesus foi ousado em mostrar aos fariseus que a estrita adesão religiosa com a Lei não produzia justiça perante YVHV, assim era o destemido apóstolo Paulo quando ele debateu com os judeus helenizados sobre as declarações do Deus vivo e verdadeiro. Na verdade, todos os Apóstolos enfrentaram oposição ao ensinar e pregar a recente mensagem do Evangelho. Portanto, nós também devemos ser ousados e não ter medo de apresentar verdadeiros ensinamentos Apostólicos.

aE é aqui que o cerne da questão reside. Pessoalmente, a minha vida nem sempre foi produtiva para o Reino de Deus, nem tenho abordado a Sua Palavra com um desejo acadêmico intenso e para conhecê-lo em todos os sentidos que Ele se revelou. Confesso que isso me entristece. Mas nos últimos anos, tenho sido movido para uma maior compreensão e revelações mais profundas do que a Sua Palavra tem a nos dizer. Isso resultou em um caminho diferente, e uma nova e às vezes diferente compreensão da Bíblia, uma que nem sempre os cristãos se sentem satisfeitos com a sua verdadeira compreensão; ou crentes que estão confortáveis com seu nível de conhecimento e não têm vontade de buscar uma maior iluminação. Por favor, isso não é uma acusação contra eles; Eu estou simplesmente dizendo que Deus está trabalhando de forma diferente em mim.
Mas quando eu quero dar o passo ousado de compartilhar conceitos maiores, e um Deus maior, com a Igreja, fui recebida com muita resistência e hostilidade. Acho que todos podemos concordar que há muita luta dentro das denominações da Igreja sobre “a aparente divisão da Verdade de Deus.” Os batistas pensam que estão representando com precisão o que os apóstolos ensinaram e pregaram. Mas assim como os presbiterianos e luteranos … … e os católicos. Então, como chegamos a tantas doutrinas e credos diferentes e ideologias religiosas? Eles não podem diferir muito, e tudo estar certo!
Assim é que, como tenho me esforçado para expressar a profundidade admirável e inspiradora da Bíblia, que eu encontrei mais oposição do que eu teria esperado. Na minha ânsia de compartilhar como a Septuaginta e da tradução grega do Novo Testamento, juntamente com estudos do hebraico no Antigo Testamento e os escritos dos primeiros Padres da Igreja fizeram expandir minha compreensão de Gênesis, capítulo 6, eu tenho sido surpreendido com os insanos comentários de outros cristãos. Quando eu tentei relacionar meu ceticismo sobre tatuagens com as advertências bíblicas antigas, a animosidade dos meus irmãos e irmãs em Cristo foi, como vamos dizer, bem longe do que é amar. E toda vez que eu tentava igualar o direito de Israel à Terra, de acordo com a Bíblia, alguns dos críticos mais severos têm se auto-proclamado Crentes da Palavra.

abFui chamado de herege, um tolo, grosseiramente manipulador, um falso mestre, e até mesmo um desviado (Não sei por que esse é o caso) … E tudo por outros cristãos. E com que finalidade? Foi a de repreender-me de leve porque discordaram? Foi feita por um coração humilde e sincero para corrigir os meus pensamentos de tropeço? Ou era para punir, constranger e me desacreditar? Poderiam apoiar seus próprios argumentos, ou foi simplesmente porque as minhas novas descobertas perturbaram sua teologia convencional?
NOTA: Precisamos entender a diferença entre “Religião” e “Teologia”. É quase impossível chegar a um acordo sobre uma definição de religião, mas por causa deste texto, o meu entendimento é que a religião é um sistema de fé, com base em doutrinas e um conjunto de crenças mantidas pela Igreja. A palavra “teologia” vem de duas palavras gregas: “Theos”, que significa Deus, e “Logia” que significa “objeto de estudo”. Portanto, como uma pessoa que está se aprofundando na Palavra de Deus para saber o que Ele tem a dizer sobre Si mesmo, eu sou um “estudioso de Deus”. Quer dizer, eu estou lendo, investigando e refletindo sobre a Sua Palavra em um esforço pessoal para ganhar mais conhecimento dEle.
jtNo entanto, quando tento compartilhar e promover o diálogo com os meus irmãos em Cristo, eu encontro duras condenações por ousar sugerir algo diferente da doutrina aceita. Não é isso que Jesus e, mais tarde, os Apóstolos encontraram quando eles se esforçaram para introduzir uma maior compreensão de Deus? Não deveria ser importante para nós sermos diligentes na forma como interpretamos a Sua Palavra? Como cristãos, não é nossa incumbência proteger e fortalecer a Bíblia a partir do conhecimento da Palavra? Esquecemos que Tiago 4:4 nos adverte que “a amizade do mundo significa inimizade com Deus?”, Ou será que não entendemos a parábola do joio e do trigo?
Paramos de nos perguntar: “Estou entendendo a Palavra de Deus como Ele quer que eu entenda, ou eu estou contando com os outros (meu pastor, minha denominação, “personalidades” cristãs) para interpretá-la para mim?” Como cristãos, não devemos querer saber tanto sobre Deus quanto pudermos, para que possamos glorificá-Lo através do nosso amor e obediência? Então, por que há tanta animosidade e amargura quando quero iluminar a Sua Palavra?
Os “inimigos” podem supor que estou a interpretar as Escrituras de forma errada ou falsa; mas o que eu vejo é que eles não me mostram onde a Escritura contesta minhas descobertas; é mais provável que a minha opinião seja contrária à sua doutrina tradicional. Nos dias de hoje, a nossa cultura está tentando denegrir nossa Fé por sua “intolerância” e “fanatismo”, e a maior parte dessas críticas vêm de dentro da própria Igreja em si! Experimente, como minha esposa e eu, defender as Escrituras como estão escritas, para os defensores de uma seita do cristianismo que se chama Igreja Emergente. Nos disseram que fazíamos parte do “velho paradigma”, e que o cristianismo estava mudando! Como pode essa que se chama Igreja ser tão equivocada? A Escritura diz claramente, Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre!
Mas preciso ser honesto; tem havido muitos comentários sobre minhas teorias teológicas acima mencionados que foram gentis e me deram força; Eles me encorajaram a continuar na minha busca destemida de conhecimento sobre este impressionante Deus a quem servimos. E isso me dá esperança de que o Corpo de Cristo está disposto a ouvir a verdade como Deus ensina através da Bíblia. Ele me mostra que existem aqueles que entendem a minha relutância em comprometer Sua Verdade com o espírito deste mundo ou a nossa cultura.
Devemos ficar na Autoridade da Bíblia – e cada palavra da Bíblia; toda ela – não no homem ou doutrina acomodada da Igreja. Eu percebo que há muita sabedoria e conselhos que nunca vamos saber ou entender de Deus. No entanto, eu creio que Ele está revelando a esta geração o que precisamos saber para estes tempos; mas temos que buscar e reverentemente estudar a Sua Palavra. E a Sua Palavra prediz falsos mestres e falsos profetas; Satanás tem feito um grande trabalho estabelecendo sua falsa igreja. E Cristo também prevê uma Igreja próspera e confortável, que tem tudo que precisa, mas é apática, superficial, e morna. Essa igreja não quer ouvir quaisquer novas revelações que perturbam sua teologia convencional e tradicional. Essa igreja vai se tornar cada vez mais como a atual cultura que ela tenta aplacar e imitar, e mais hostil aos irmãos que promovam a Verdade de Deus. O que é agora uma hostilidade virulenta pode em breve tornar-se uma retribuição “justificada”. E isso, meus irmãos cristãos, não é o que Cristo quer de Sua igreja!

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;
Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens;…E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.

Marcos 7:6-9

Anúncios

8 comentários sobre “GUERRA TEOLÓGICA DO FIM DOS TEMPOS & COMO SATANÁS USARÁ SUA RELIGIÃO CONTRA NÓS

  1. Chega a ser até engraçado,você descreveu em suas palavras,tudo o que eu digo e penso ultimamente,e muitas pessoas senão todas,me olham como se eu fosse um rebelde sem causa,louco,anti cristão,como as igrejas estão em um estado de cegueira,uma cauterização geral,com seus dogmas que a cada dia se multiplicam,pastores que sequer conhecem verdadeiramente a palavra,por isto tenho lido muito II Timóteo 3 e 4,a palavra de Deus é perfeita,seu caminho é provado,continue a cada dia nos trazendo mais e mais comprovações de que realmente estamos podendo levantar nossas cabeças e saber que nossa redenção esta mais próxima do podemos imaginar.Abraço e que a paz do senhor esteja com você.

    1. Amém irmão. Foi o que senti quando li o desabafo da irmã lá dos EUA. Achei muito interessante e fiquei muito confortado em saber de tudo isso. Em breve vou compartilhar com voces uma foto de minha biblioteca pessoal para que vejam que leio todos os livros desses autores para poder ter certeza do que posto aqui.
      Fique com Jesus!!!

  2. Graça e paz em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo

    Tenho aprofundado meus estudos sobre a apostasia que teve inicio na Babel.
    O inicio da primeira religião falsa. A proclamação da rainha dos céus e de baal, Semiramis e Ninrode, tem se perpetuado pelos tempos. As divindades são as mesmas mas as culturas as modificam em virtude da língua.
    O sistema babilônico criado que até hoje domina o mundo. Sistema de competição organizado, de impérios e governos pelo homem, baseado no sistema de competição e de lucro.
    A religião na sua maioria está sendo usada para confundir e enganar não para o estudo da palavra de Deus. A bíblia é a Palavra de Deus revelada a homens inspirados pelo Espirito Santo para mostrar o plano de salvação. Continuemos firmes e vigilantes aos ensinamentos da Palavra de Deus para que não sejamos confundidos.

    Que o Deus Todo Poderoso, criador dos céus e da terra, o continue usando e sustentando para divulgar a Palavra.

    1. Estou preparando isso aqui, apesar de que quem me acompanha ja’ sabe minha opiniao. Estou escrevendo e hoje ou amanha ja’ posto.

  3. Tenho acompanhado seu trabalho e vejo que, de fato, ainda existem pessoas que tem sede da palavra de Deus.
    Caminhamos para tempos de densas trevas e tenho visto coisas espantosas que mostram que o fim está próximo e parece que ninguém se importa, ninguém vê…
    Deus abençoe você em seus estudos e que Ele permita que você cresça em conhecimento…
    Eu sou jovem, tenho apenas 21 anos, mas sempre busquei algo a mais e me interesso muito por esses assuntos …
    Muito me interessaria se você tivesse material extra e pudesse me enviar pra eu ler…
    Podem ser livros, arquivos digitais ou websites…
    Agradeceria muito!

    william.ribeiro.moreno@gmail.com

    Obrigado e não pare com esse notável trabalho que tem feito e não preciso dizer, mas cuidado pois esse terreno tem de ser percorrido com sabedoria pra que não venhamos nos confundir em nossa sede por conhecimento!

    Deus esteja com você!

    1. Aleluia. Obrigado irmão. Tento fazer o melhor trabalho possível para esclarecimento desse algo mais que esta aí tentando nos enganar. Para que mais pessoas acordem dessa matrix montada pelo diabo para enganar o mundo. A conspiração não existe mais, está tudo às claras e o Espírito de Deus revelando a quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir. Deus o abençoe.

Os comentários estão desativados.