ESTAMOS NO QUINTO SELO DE APOCALIPSE?

ESTARIA O LIVRO “BLOOD ON THE ALTAR” (SANGUE NO ALTAR) PREPARANDO O MUNDO PARA O QUINTO SELO DE APOCALIPSE?

4_horses

O Oriente Médio está pegando fogo! A guerra urge entre Israel e o Hamas, ISIS vai dominando partes do Iraque, e os grupos terroristas extremistas islâmicos como al-Qaeda ameaçam a segurança da região. Tudo isso são profecias bíblicas se cumprindo nos últimos dias. Jesus disse que isso iria acontecer: E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mateus 24:6-7. Mas isso ainda vai piorar antes de melhorar. Ele ainda disse: Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Mateus 24:8. No fim da era, Jesus Cristo retornará, e o mundo experimentará paz e prosperidade no Seu Reino. Essas guerras e conflitos são de natureza espiritual. O Islamismo radical procura governar através da lei shariah e matar ou destruir qualquer um que seja de outra fé, especificamente Cristãos e Judeus. Nos últimos dias Jesus disse: Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Mateus 24:9.

Um amigo meu me perguntou o que eu achava sobre o sofrimento dos Cristãos no Oriente Médio e em outras nações como a Coréia do Norte e eu respondi: “Acho que estamos vivendo sob o quinto selo de Apocalipse”. João descreve desta forma: E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. Apocalipse 6:9.

Estamos engajados numa grande guerra espiritual. Está dito em Apocalipse: E houve batalha no céu Apocalipse 12:7. Essa guerra espiritual é vista na perseguição do povo de Deus. Satanás é descrito em Apocalipse como o grande Dragão Vermelho que está com ódio de Israel e os Cristãos. Ele irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. Apocalipse 12:17

Os Cristãos estão sendo agora expulsos do Iraque e suas vidas sendo ameaçadas. De acordo com o painelista do Mirro Online’s Labour Politics, Tom Watson, combatentes militantes conhecidos como ISIS declararam um novo estado islâmico no norte no Iraque. Dez anos atrás, “Mosul foi o lar de uma das comunidades cristãs mais antigas; e aproximadamente 60 mil pessoas moravam nessa cidade no norte do Iraque. Por aproximadamente 2000 anos, Cristãos e Muçulmanos conviveram muito tempo juntos. Mas agora o ISIS tem forçado Cristãos a se converterem ao Islã ou são expulsos, ou até pior. As portas das casas dos Cristãos tem sudo pintadas de vermelho pelos militantes do ISIS para acelerar o processo da “limpeza” religiosa em massa. Mais de duas dúzias de igrejas ficaram sem força e agora posam abandonadas, uma vez que os adoradores fugiram temendo pelas suas vidas.”

Reuters-Iraq-Makhmur-Kurdish-Peshmurga-Islamic-State-photog-Azad-Lashkar

Recentemente me encontrei com um pastor do Paquistão que teve que fugir de seu país devido a perseguição. Ele e sua família sofreram muito com as ameaças feitas às suas vidas. Quando ele fugiu do país, todas as suas possessões foram tomadas pelo governo. Ele e sua família foram deixados destituídos de tudo.

Um grande amigo meu, que é pastor no Irã, está sofrendo há sete anos de prisão por pregar o evangelho de Cristo. Ele se recusa a deixar a sua fé e foi preso. Apenas as cartas de apelação à corte e um excelente advogado o mantém vivos na prisão ou uma possível execução já teria acontecido por converter pessoas a Cristo.

Vejam essa alarmante manchete dos jornais de notícia: “O povo do Paquistão mata mulheres, meninas, devido a um post ‘blasfêmico’ no Facebook”. Syed Raza Hassan reportou a história de pessoas no Paquistão que “mataram uma mulher membra de uma seita religiosa e duas de suas netas depois de um membro da sei ter sido acusado de postar materiais blasfêmicos no Facebook, disse a polícia na segunda-feira, a última instância da crescente violência contra as minorias.”

“Os mortos, incluindo uma menina de 7 anos de idade e sua babá, onde Ahmadis, os quais se consideram muçulmanos, mas acreditam num profeta depois de Maomé. Uma lei paquistanesa de 1984 declarou que eles não muçulmanos, e muitos paquistaneses os consideraram heréticos.” Uma multidão de 150 pessoas foi à delegacia de polícia e registraram o caso de blasfêmia contra eles. Enquanto a polícia negociava com eles, as pessoas começaram a queimar as casas dos Ahmadis. “Acusações de blasfêmia têm crescido muito no Paquistão, de uma em 2011 para 68 no ano passado, de acordo com a Comissão de Direitos Humanos do Paquistão. Aproximadamente 100 pessoas já foram acusadas de blasfêmia só nesse ano.”

Conversei com um pastor na Índia que me falou sobre um alto oficial do governo que começou uma campanha pessoal para tirar todos os Cristãos da Índia. Ele visitou várias cidades e começou a construir um consenso dentre os líderes para sua causa. Então a sua própria filha confessou a ele que havia se tornado uma Cristã e disse-o: “Se você tirar todos os Cristãos da Índia, você irá me tirar de sua casa.” Ele não queria perder a sua filha e então largou sua causa!

O que deveríamos fazer? Ficarmos firmes em nossa fé e deixar a luz de Jesus brilhar para dispersar a escuridão do mal no mundo. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. 1 Pedro 5:8-9

Nas palavras do cantor Tom Petty: “Eu sei bem o que está certo, só tenho uma vida/ Num mundo que continua a me empurrar/ Mas me manterei firme, e não me abalarei/  Você pode me levar até os portões do inferno/ Mas eu não me abalarei!”

 

Anúncios

6 comentários sobre “ESTAMOS NO QUINTO SELO DE APOCALIPSE?

  1. Estamos no Apocalipse .Jesus está voltando. Creia mantenha a fé. Fiquem atentos para que ninguém vós enganem.Leiam a palavra em quanto há tempo.

  2. Muitos usam este capitulo de Mateus para falar sobre o fim dos tempos, mas Jesus fala, na primeira parte, da destruição de Jerusalém, e não dos dias de hoje.
    Leiam sobre Tito, a destruição de Jerusalém e o ano de 70 d.c, tem muita coisa na internet.

    O que foi predito nos primeiros versículos de Mt 24, já se cumpriu. Leiam o versículo 3 do capítulo e observem que os discípulos fazem duas perguntas, e Jesus as responde por partes.

    Já no versículo 36 começa a profecia sobre os dias atuais, a segunda parte da resposta.

      1. “E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
        Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
        E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem”
        Mateus 24:37-39

        Este versículo, segundo Cristo, refere-se a chegada Dele, que será como nos dias de Noé, ou seja, quando o diluvio SURPREENDEU a todos. Assim, de surpresa, será a vinda do Filho do Homem.

      2. Como eram os dias de Noe? Além do que Ele fala temos detalhes do que acontecia em Gênesis 6:4 e daí se descortina todo o plano de Lúcifer contra a humanidade.

Os comentários estão desativados.