A NOVA POSSESSÃO

61% DOS CRISTÃOS ACREDITAM EM 4 DESSAS IDEIAS DA NOVA ERA

NewPossession

É de conhecimento de todos que o movimento da Nova Era tem um importante papel na nossa cultura atual. As livrarias estão cheias de best-sellers que ensinam as pessoas como usar cristais, como meditar a cultivar uma “consciência elevada” e como fazer contato com guias espirituais, e vemos pessoas como Jim Carrey e Oprah Winfrey (nos EUA, e figurões nas TVs brasileiras aos montes) que continuam empurrando coisas como “consciência crística” e meditação para as massas.

Professores populares como Deepak Chopra e Eckhart Tolle continuam a vender milhões de cópias de livros ensinando a ideia de que Deus é uma força impessoal no universo (assim como acreditam todas as linhas de ensino espírita e esotérico no Brasil) e que temos que cultivar um relacionamento com essa força ao focar nossa consciência na prática de coisas como “atenção plena”, “presença” ou yoga.

Nesse ano, a Netflix recentemente apareceu com uma série chamada The Chilling Adventures of Sabrina (O Mundo Sombrio de Sabrina), cheia de feitiçarias, encantamentos e manifestações demoníacas, justamente ao mesmo tempo em que a fabricante Sephora anunciou que estava lançando um kit de iniciante para as meninas completo com cristais, ensinamentos e cartas de tarot.

Um estudo já mostra que o número de bruxas já ultrapassa o de Cristãos Presbiterianos nos EUA em 100.000, com 1,5 milhões de autoproclamadas bruxas pagãs continuam a crescer astronomicamente. Temos 27% dos americanos se identificando como “espiritualistas, mas não religiosos”, e desses, 35% são cristãos protestantes. Esse é o maior crescimento demográfico espiritual-religioso no ocidente atualmente. Na verdade, o número deles que se identificam como pagãos e bruxos continua a crescer, enquanto que aqueles que se identificam como cristãos protestantes continuam a cair.

Estamos até mesmo a ver esse crescimento dentro da política, onde vemos bruxos nas primeiras páginas dos noticiários recentes, fazendo rituais na tentativa de amaldiçoar Brett Kavanaugh e Donald Trump cantando ao redor de um altar com o envolvimento de caveiras de animais e bonecos com faces de dois homens neles. Mas um novo estudo, liberado em 1º de outubro pela Pew Research, revelou algo chocante.

A Pew Research pesquisou os americanos para ver o que eles pensam sobre as seguintes 4 crenças da Nova Era: 1) a energia espiritual existe nas coisas físicas; 2) médiuns possuem visões verdadeiras sobre o futuro; 3) reencarnação e; 4) astrologia.

Não apenas 62% do público em geral acreditam em pelo menos uma dessas crenças da Nova Era, mas 61% dos cristãos também!

Quase um terço dos crentes da igreja de Cristo acredita que viverão novamente em outro corpo numa outra vida ou em outro planeta, mesmo estado escrito na Bíblia em Hebreus 9:27 que “é dado ao homem morrer apenas uma vez, e depois disso vir o juízo”. A reencarnação contradiz completamente todo o Evangelho. Estaremos perante o trono do julgamento de Cristo. Quatro em cada 10 cristãos acredita que os médiuns são meios viáveis na previsão de acontecimentos futuros, mesmo estando escrito várias vezes na Bíblia que esse tipo de prática deve ser condenada:

Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estar abominações o Senhor, teu Deus, as lança fora de diante de ti.

Deuteronômio 18:10-12

Se isso já não fosse perturbador o bastante, temos que lembrar que só foram testados 4 crenças da Nova Era nesse estudo. Esse estudo não incluiu coisas como panteísmo (a ideia de que Deus é uma força presente na natureza), oneísmo (a ideia de que todos os caminhos espirituais levam de volta a Deus e são iguais), karma (a crença de que existe uma força no mundo que equilibra as escalas do que é bom e mal) ou a crença de que o homem é divino em sua natureza.

Se levarmos em conta outras crenças da Nova Era, teríamos uma estimativa conservadora de que 80% das pessoas que vão à igreja acreditariam em pelo menos uma das crenças da Nova Era, o que deve ser encarado como uma grave crise dentro da igreja. O ateísmo já não é mais um problema na nossa cultura, nem mesmo o naturalismo. Temos 62% dos americanos acreditando em crenças da Nova Era, e apenas 3% da população americana são ateus. A Nova Era é a religião do futuro, e está começando a invadir nossa cultura e se infiltrar no modo de pensar dos cristãos.

Nossa ameaça é a nova onda de filosofias espirituais que tem drenado as pessoas das tradições e práticas religiosas verdadeiras enquanto prometem aos seus seguidores experiências sobrenaturais e uma ascensão a um estado hiperespiritual onde eles possam obter poderes paranormais e evoluir nos raques do altruísmo. A ameaça são esses ensinamentos que nos deixam escolher quaisquer caminhos que quisermos, pois Deus se revelou em toda as religiões e está presente no universo como uma energia de vida.

Parte do problema é que os cristãos não sabem o que é “Nova Era” e o que não é. Além do mais, eles não sabem como navegar e confrontar as ideias da Nova Era uma vez que são expostos a elas. Como igreja, temos que admitir que estamos desequipados para lidar com o tipo de espiritualidade que está tomando nossa cultura e que agora está avançando para dentro das igrejas.

Estamos sendo atacados espiritualmente enquanto nossas crenças têm sido atacadas intelectualmente, e infelizmente não existem muitas fontes por aí que abordam especificamente esse tipo de assunto de uma maneira que seja mais concisa, direta e educativa. Simplesmente não existe nenhum livro escrito por cristãos que realmente lidam com essa espiritualidade da Nova Era de forma que defendamos a nossa fé.

NA: sei que esses dados estatísticos podem não refletir a realidade do Brasil ATUALMENTE, mas, como tenho lido e acompanhado em sites cristãos de língua inglesa, tenho visto algo acontecendo nos EUA e que tranquilamente pode achar solo fértil e também crescer aqui no Brasil. Cristãos vigilantes nos EUA têm notado que essa crescente onda de bruxaria, satanismo, Nova Era e afins, tem recebido muito mais atenção após a eleição de Trump, pois os americanos que se opõem a ele, resolveram se iniciar nesse tipo de prática como uma rebeldia àquele presidente eleito, que sempre coloca Deus e Israel em sua agenda.

Fizemos o mesmo aqui com a eleição de Bolsonaro, e escrevo esse tipo de artigo hoje para alertar as verdadeiras igrejas de Cristo a estarem preparadas para o que pode vir a ocorrer aqui. A separação do joio e do trigo está ficando cada vez mais nítida e temos que continuar orando para estarmos sempre na frente dessa batalha espiritual. Já temos várias vertentes de Nova Era em nosso país (Espiritismo, Umbanda, Magia, Candomblé e etc.) que serão a porta de entrada para muitos incautos infelizes com um presidente que fala sobre “Deus acima de todos” e já reconhece Jerusalém como capital de Israel. Vigiemos!!!

Anúncios