O COLAPSO CRISTÃO VINDOURO

O Cristianismo organizado está entrando em colapso e os líderes das igrejas instituídas não querem encarar a realidade

Fonte

shutterstock_276558476-554x465

A Geração Y (da internet) está muito mais propensa a não terem filiações religiosas do que os outros grupos.

Enquanto alguns Geração Y estão deixando sua religião de infância e saindo de sua congregação, a maioria da Geração Y que cresceram sem uma filiação religiosa, são remanescentes religiosas de “nada” quando adultos. Dois terços da Geração Y que cresceram sem filiação, ainda se mantêm sem filiação (67%), uma alta taxa de retenção, maior do que a de outros grupos, e muito maior do que as velhas gerações dos “sem filiação”.

FT_15.05.12_RLS2genReplacement_640px

É possível que mais da Geração Y os quais cresceram sem filiação começarão a se identificar com uma religião quando envelhecerem, casarem e terem filhos, mas estudos prévios do Pew Research Center sugerem que as gerações desses grupos tipicamente não se tornam filiados a uma religião quando envelhecem. E a nova pesquisa viu que a maioria das gerações desses grupos, na verdade, se tornam menos religiosamente afiliados quando envelhecem

Os Geração Y, até mesmo aqueles que se identificam como cristãos, são seriamente iletrados, tanto em termos do que se diz na Bíblia e de forma mais geral no que é ensinado no cristianismo. Espero que não precise repetir a vocês novamente os achados da Christian Smith que mostra que o Deísmo Terapêutico Moralista, um parasita sem graça, pouco exigente e sem especificidade cristã, está tomando as instituições religiosas dos EUA e tem substituído o cristianismo autêntico, especialmente entre os jovens. Isso terá um efeito futuro em esvaziar o senso moral da Geração Y, como mostrado na pesquisa de Smith. Segue abaixo o trecho de uma revisão desse subsequente livro, “Lost In Transition” (Perdido na Transição):

Os quatro assuntos lidam com problemas morais específicos encarados pelos adultos emergentes. Os tópicos incluem: consumismo, abuso de drogas, liberdade sexual e civil e desconexão política. Todos esses problemas surgem de uma falta de consciência e compromisso, identificados pelo escritor na sessão I. O livro mostra que o objetivo da maioria dos adultos emergentes é o de alcançar sucesso material; eles não têm a consciência crítica dos problemas do consumismo e do materialismo. O consumo de álcool e cervejinhas está continuamente aumentando. A liberdade sexual é maior do que nas gerações anteriores, e muitos adultos emergentes não consciência de um mundo de dor, arrependimento e outras emoções negativas além da venerada felicidade. Além disso, a maioria dos adultos emergentes estão apáticos, desinformados e desconectados da vida política e pública. De todos os aspectos da vida, a maioria dos adultos emergentes estão experimentando uma falta de reflexão, de crítica e de uma direção firme. Os achados estão pareados com o estudo qualitativo de Damon (2008), “The Path to Purpose” (O Caminho para o Propósito). Seu estudo indica que a maioria dos adolescentes e dos adultos jovens não têm um compromisso claro com uma vida de propósito. Damon os descreve como “escorregadios”, que se encaixa com as análises de Smith, Christoffersen, Davidson e Herzog. A fala de propósitos, objetivos, reflexão, crítica e consciência, resultará numa moralidade vazia e niilista. Esse fenômeno pode estar relacionado à degeneração moral do desenvolvimento dos adultos. Uma vez que os adultos emergentes se tornarão os líderes da sociedade, o problema do desenvolvimento da falta de moral deles é bem urgente. Se não for resolvida, seus problemas podem se repetir no futuro.

Nas minhas próprias conversas informais com professores de faculdade, tanto conservadores quanto progressistas, e tanto em instituições cristãs quanto seculares de ensino superior, esses achados têm sido abundantemente confirmados. A ignorância está tão espalhada e profunda que a maioria dos seus estudantes nem mesmo conhecem o que eles não conhecem. O que nos leva a:

Se perdermos as classes médias e altas, perdemos a igreja. Por várias razões, o andamento da igreja na América é primariamente algo que a classe média e alta dos americanos faz acontecer. Charles Murray e outros, tem grandes pesquisas mostrando que a classe trabalhadora tem abandonado a igreja em grande escala. Se o cristianismo quer sobreviver nos EUA, ela não pode perder a classe média americana. É claro que o cristianismo dever vir especialmente para os pobres e classes trabalhadoras, mas nesse ponto na história dos EUA, os pobres e as classes trabalhadores já deixaram, e a classe média estão sangrando. A Faculdade é (pelo menos por agora), uma experiência comum à classe média. Se perdermos esses jovens que estão na Faculdade, ou para entrar nela, eles já eram. De acordo com minhas informações descompromissadas e suplementadas pelas pesquisas de Smith, isso já está acontecendo.

Em 2009, Michael Spencer, que blogava como o “Monge da Internet”, predisse um “colapso Evangélico vindouro”. Spencer já faleceu, mas suas palavras proféticas são mais importantes do que nunca. Ele era evangélico, então ele se dirigia aos irmãos evangélicos. Mas a trajetória Católica é a mesma, e por razões similares. Existem tão poucos cristãos ortodoxos na América que é difícil saber onde estamos, mas não tenho razão para acreditar que o diagnóstico de Spencer e o seu prognóstico não se aplique a nós também. Seguem trechos:

  1. Nós evangélicos falhamos a passar para os nossos jovens uma forma ortodoxa de fé que pode ter raízes e sobreviver ao assalto secular. Ironicamente, os bilhões de dólares que gastamos em ministérios de jovens, música cristã, publicações e mídia, têm produzido uma cultura de jovens cristãos que não sabem quase nada sobre sua própria fé, exceto como eles se sentem sobre ela. Nossos jovens possuem crenças profundas sobre a cultura da guerra, mas não sabem por que eles devem obedecer às Escrituras, os essenciais da Teologia, ou a experiência de uma disciplina espiritual e comunitária. As gerações vindouras de cristãos serão monumentalmente ignorantes e despreparadas contra as pressões da cultura secular.
  2. Existem 3 tipos de igrejas evangélicas hoje: mega-igrejas dirigidas ao consumismo, igrejas morrendo e novas igrejas cujo futuro é frágil. As denominações encolherão, e até mesmo sumirão, enquanto cada vez mais poucas igrejas evangélicas sobreviverão e prosperarão.
  3. Apesar de alguns desenvolvimentos de grande sucesso nos últimos 25 anos, a educação cristã não tem produzido um produto que possa resistir à crescente onda do secularismo. Os Evangélicos têm usado seu sistema educacional primeiramente para classificar suas próprias necessidades e está falando consigo mesmo.

Spencer predisse que o Catolicismo e a Ortodoxia poderiam se beneficiar desse colapso. Talvez sim, mas ele não teria ideia do quão despreparados estão o Catolicismo e a Ortodoxia para reagir ao desenvolvimento dessas coisas dentre os Evangélicos. Mal podemos manter nossos próprios jovens, e muito menos oferecer uma posição segura e forte para os refugiados do colapso Evangélico a terem onde aterrissar. Em teoria, nós temos. Mas também realmente não acreditamos nas tradições que ensinamos sobre eles, ou não ligamos o bastante sobre ela para ensiná-la de forma efetiva aos nossos próprios jovens.

Conclusão: o cristianismo na América é forte nos bolsos, mas a maioria dessa força só é aparente. Ele é uma farsa que desmoronará quando as condições sociais melhorarem. Isso é algo que a maioria dos cristãos viverá para ver. Isso é algo que poucos de nós cristãos temos nos preparado para encarar.

E quando isso acontecer, nossos bispos, pastores, líderes e anciãos não vão nem perceber que o inferno chegou.

NA: Enquanto nossas mega-igrejas desviam as ofertas e dízimos e acham que construir grandes templos com show de luzes e cores iluminando suas estrelas de louvores gospel estão andando no caminho da bênção e da prosperidade, o mundo vai se desmoronando numa escatologia diária, repleto de riquezas proféticas sendo cumpridas a olhos vistos mostrando o verdadeiro poder de Deus que está sendo NEGADO na maioria dos púlpitos de templos que se dizem adoradores de Deus e ministradores da Palavra.

Os fiéis têm fome e querem o Pão da Palavra, a Espada do Espírito para não sucumbirem às tentações seculares que só crescem, mas ao invés disso, a maioria das igrejas tem espalhado migalhas para seus seguidores enfeitadas com shows de celebridades gospel que não falam ao espírito daqueles que tem fome e sede. Cantam sobre o primeiro amor, mas ensinam sobre o primeiro amor; cantam sobre uma vida nova em Cristo, mas não ensinam mais o que realmente é uma vida nova em Cristo, que carrega em si, a morte para o mundo, e isso inclui uma profunda desconexão com o consumismo e o apego ao carnal. A verdadeira bênção de Deus não vem através de coisas materiais, mas com a paz que excede todo o conhecimento. Deixarei Mateus 6 explicar bem melhor:

Não acumuleis para vós outros tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões arrombam para roubar. 20Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem podem destruir, e onde os ladrões não arrombam e roubam. 21Porque, onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração…

Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas? 26Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves? 27Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar algum tempo à jornada da sua vida? 28E por que andais preocupados quanto ao que vestir? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. 29Eu, contudo, vos asseguro que nem Salomão, em todo o esplendor de sua glória, vestiu-se como um deles. 30Então, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? 31Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que iremos comer? Que iremos beber? Ou ainda: Com que nos vestiremos? 32Pois são os pagãos que tratam de obter tudo isso; mas vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. 33Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

34Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. É suficiente o mal que cada dia traz em si mesmo.

NA: e acham que tenho visto muito “chifre em cabeça de cavalo”, vejam só o que sairá no próximo post. E imagino que nenhuma igreja tenha falado nisso ainda. …(para quem fala inglês, já podem visitar aqui).

PREPARANDO ISRAEL PARA O RETORNO DOS DEUSES PAGÃOS: FESTIVAL DE MÚSICA OCULTISTA INVADE A TERRA SANTA COM UM HÍBRIDO DE EVANGELHOS LUCIFERIANO, WICCAN (BRUXARIA) E HINDU.

Tomorrowland

Se o nome faz você pensar na Disneylândia, você está certo. “Tomorrowland” (Terra do Amanhã) é o nome do tema de uma sessão dos parques da Disney. O Walt Disney original, um grande fã de ideias futuristas, disse que a versão da Disneylândia foi projetada “para te dar uma oportunidade de participar nas aventuras que são o projeto para nosso futuro”. O festival de música global chamado “Tomorrowland” (aparentemente compartilhando o mesmo nome sem objeções da Disney) tem o mesmo objetivo … a mesma coisa. O que está sendo oferecido, no entanto, nem é uma experiência musical e nem uma experiência tecnológica. O festival é abertamente espiritual, cheio de “histórias” e “contos de fadas” entre as performances musicais para comunicar uma religião Luciferiana, Wiccan e Hindu. Esse ano, o festival do “Tomorrowland” irá para Israel pela primeira vez no novo Payis Arena Stadium de 11.000 lugares na Cidade Santa de Jerusalém, que hospedará essa extravagante missão pagã internacional, que prefere ser chamada de “o maior festival de música do mundo”.

CONTINUA…

 

Anúncios

15 comentários sobre “O COLAPSO CRISTÃO VINDOURO

  1. “TOMORROWLAND”: O FESTIVAL DE LÚCIFER EXPOSTO À LUZ

    ” Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.
    Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso.
    Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas.”
    Efésios 5:11-13

  2. 2016 ESTÁ ESTRANHO // PARTE 22 // JULHO

    “O que quero dizer é que o tempo é pouco. De agora em diante, aqueles que têm esposa, vivam como se não tivessem;
    aqueles que choram, como se não chorassem; os que estão felizes, como se não estivessem; os que compram algo, como se nada possuíssem;
    os que usam as coisas do mundo, como se não as usassem; porque a forma presente deste mundo está passando.”
    1 Coríntios 7:29-31

  3. “Não extingais o Espírito.
    Não desprezeis as profecias.
    Examinai tudo. Retende o bem.
    Abstende-vos de toda a aparência do mal.
    E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.
    Irmãos, orai por nós.”
    1 Tessalonicenses 5:19-25

    1. “SE LEVANTARÁ NAÇÃO CONTRA NAÇÃO, E REINO CONTRA REINO, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores.”
      *JESUS*
      Marcos 13:8

  4. SATANÁS/LÚCIFER/BAPHOMET/ALÁ FOI ENTRONIZADO PELO VATICANO EM 26/09/2015?

    “E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios:
    Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.
    Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e fornicassem.
    Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio.
    Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.
    Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.”
    Apocalipse 2:12-17

  5. ABRINDO O CAMINHO PARA A ADORAÇÃO DO ANTICRISTO, FALSO PROFETA “PAPA” FRANCISCO DIZ : ‘ONDE ESTÁ DEUS SE EXISTE TANTA MALDADE NO MUNDO?’
    http://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2016/07/onde-esta-deus-se-existe-tanta-maldade-no-mundo-diz-papa.html
    “E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
    Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso.
    {Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez.}
    E eles os congregaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom.”
    Apocalipse 16:13-16

  6. JESUS CRISTO É A UNICA VERDADE!
    (LEGENDADO EM PORTUGUÊS)

    “¶ Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
    Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
    E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
    ¶ Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
    Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
    João 14:1-6

  7. E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
    Apocalipse 17:3

    Mulher assentada sobre a besta = Roma = cidade dos sete montes = “igreja” católica = “papas” (BLASFÊMIAAAAA!!!!)

    A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é.
    Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
    E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
    E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.
    Apocalipse 17:8-11

    Vale lembrar que foi somente pela metade do século passado (mais ou menos entre 1929 e 1947) que os “papas” passaram a ser reis, e o “papa” atual é o sétimo rei, logo o próximo já é o antiCristo. Sobre a profecia revelar que 5 já caíram, um é e o outro ainda não veio quis dizer que o 6º rei (Bento XVI) renunciou ao cargo,estando vivo, por isso diz que um é. O outro que não tinha vindo mas quando viesse deve durar pouco é o Francisco, que como bem sabemos já veio, e está quase 1260 dias no poder. Mas qual “papa” é a besta (antiCristo)? João Paulo II = Ioannes Pavlvs Secvndo = 666
    http://www.vaticanstate.va/content/vaticanstate/en/monumenti/webcam/tomba-del-beato-giovanni-paolo-ii-.html
    Até colocaram uma webcam pra filmar a tumba dele, e é um local de visitação famoso. O “papa” que mais viajou, o mais popular e a pessoa mais vista da história.

  8. NA ALEMANHA, REFUGIADOS MUÇULMANOS FORÇAM REFUGIADOS CRISTÃOS A ESCONDEREM A BÍBLIA COM AMEAÇAS DE MORTE
    http://www.breitbart.com/london/2016/08/11/germany-christians-hide-bibles-muslim-violence/
    “Tenho-lhes dito tudo isso para que vocês não venham a tropeçar.
    Vocês serão expulsos das sinagogas; de fato, virá o tempo quando quem os matar pensará que está prestando culto a Deus.
    Farão essas coisas porque não conheceram nem o Pai, nem a mim.”
    *JESUS*
    João 16:1-3

  9. “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
    Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.”
    *JESUS*
    Mateus 6:14,15

  10. TREMOR DE TERRA ASSUSTOU MORADORES EM IBIÁ, MG NO DIA 05/08/2016
    http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2016/08/tremor-de-terra-assusta-moradores-em-ibia-mg.html
    ¶ Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que deram.
    E clamaram com grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?.
    E foram dadas a cada um deles compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda por um pouco de tempo, até que se completasse o número de seus conservos, que haviam de ser mortos, como também eles o foram.
    E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue;
    e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes.
    E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
    E os reis da terra, e os grandes, e os chefes militares, e os ricos, e os poderosos, e todo escravo, e todo livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
    e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
    porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?

    Apocalipse 6:9-17

    1. “E, depois destas coisas ouvi no céu uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! A salvação, e a glória, e a honra, e o poder pertencem ao Senhor nosso Deus;
      Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua fornicação, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
      E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre.
      E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia!
      E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
      E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
      Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
      E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
      E disse-me: Escreve: Bemaventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
      E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.”
      Apocalipse 19:1-10

Os comentários estão desativados.