ONDAS GRAVITACIONAIS: PASSAPORTE PARA O OUTRO MUNDO?

ESCADARIA PARA O CÉU? JOSH PECK FALA SOBRE A DESCOBERTA DAS ONDAS GRAVITACIONAIS, UMA PISTA PARA PORTAIS PARA “DIMENSÕES MAIS ALTAS”

Pela primeira vez na história, ondas gravitacionais foram detectadas e confirmadas. Para os mais desavisados, isso parece não ter grandes consequências. Afinal de contas, nosso conhecimento sobre gravidade é pouquíssimo, desde a teoria geral da relatividade de Einstein há um século atrás. Desde essa época, maravilhosos trabalhos de física teórica têm sido realizados com diferentes pensamentos sobre a gravidade. Então, por que essa descoberta é tão importante?

BBHmerge2

Até agora, ondas gravitacionais, grávitons e campo quântico gravitacional têm sido amplamente especulativos e teóricos. Os grávitons nunca foram observados diretamente. Os efeitos dos campos gravitacionais são vistos todos os dias (isso é óbvio: quando você solta uma bola, ela cai), mas a observação verdadeira de ondas/partículas da própria gravidade, havia um limite do que podia ser aprendido e alcançado. Agora que as ondas gravitacionais foram verdadeiramente detectadas, não podemos dizer onde essas ramificações nos levarão.

A detecção foi feita pelo Observatório de Ondas Gravitacionais de Inteferômetro a Laser (LIGO). As ondas detectadas foram criadas pela junção de dois buracos-negros: um com uma massa de 29 sóis e outro com uma massa de 36 sóis. Cada buraco-negro tinha o tamanho estimado de aproximadamente 48 quilômetros de diâmetro.

Reportado pela CNN:

Há mais de um bilhão de anos atrás, o LIGO estima algo em torno de 1,3 bilhões, os dois se colidiram à metade da velocidade da luz. As ondas gravitacionais passaram através de tudo, então o resultado disso viajou através do universo desde aquela época antes de chegar à Terra.

As ondas gravitacionais são incrivelmente graças e precisam de um detector extremamente sensível como o LIGO para ser capaz de detectá-las. O LIGO pode medir distorções tão pequenas na casa dos milésimos do tamanho de um próton. As ondas gravitacionais detectadas pelo LIGO duraram apenas um quinto de segundo. Ainda mais incrível é que a detecção foi maior do que cinco sigmas de prova padrão, que é o requerimento padronizado para anúncios de novas descobertas na física quântica experimental.

Por um lado, essa descoberta é incrivelmente excitante. Afinal de contas, um aspecto da criação de Deus foi detectado. Outra peça de Seu grande design agora pode ser entendida um pouco melhor. No entanto, isso pode se tornar uma novidade problemática se/quando a humanidade decidir usar esse conhecimento para atingir objetivos perigosos e potencialmente desastrosos.

O que essa descoberta poderá nos trazer? David Reitze, diretor executivo do LIGO, disse à CNN: “O que verdadeiramente nos anima é o que vem depois, pois acho que estamos abrindo uma janela no universo, uma janela para a astronomia de ondas gravitacionais.” Kip Thorne, Professor da Caltech’s Richard P. Feynman de Física Teórica, emérito, também disse coisas quase que idênticas, de que essa descoberta está abrindo uma nova janela no universo. A astronomia de ondas gravitacionais e os novos ramos da física quântica são janelas interessantes é claro, mas é sobre outras janelas que podem ser abertas?

Num artigo anterior eu falei sobre como os físicos estavam brincando com a ideia de um sistema de comunicação gravitacional para dimensões mais altas. Existem passos que devem ser dados rumo a este objetivo que devem ser dados é claro. O primeiro seria a descoberta confirmada de ondas gravitacional e/ou os próprios grávitons. O próximo seria o de aprender a repetir essa detecção em laboratório criando grávitons ou ondas gravitacionais. Eles fariam isso colocando a teoria geral de Einstein em teste de forma direta e experimental. Uma vez isso alcançado, teríamos informações suficientes para continuarmos e aprendermos como manipular os próprios grávitons.

O que é estranho sobre os grávitons é que eles possuem uma habilidade natural de atravessar dimensões espaciais, o que significa que a gravidade pode literalmente chegar em dimensões mais altas. Essa é a principal teoria de porque a gravidade é tão mais fraca do que as outras forças. Uma ideia sugerida pelos físicos há uns anos atrás foi que, uma vez que os grávitons tivessem sido descobertos, seria possível colocá-los numa ordem particular para nos comunicarmos como um tipo de mensagem binária, enviando a mensagem a uma dimensão mais alta e depois ter um detector configurado para esperar uma resposta. A ciência agora está um passo mais perto de atingir esse estranho objetivo.

image010O mais interessante é que a detecção dessas ondas gravitacionais, na verdade, aconteceu lá atrás em setembro de 2015 e não foram anunciadas oficialmente até hoje, dia 11 de fevereiro de 2016, seis meses depois. Isso nos leva a pensar: o que mais tem sido alcançado e que ainda não foi anunciado? Poderiam essas descobertas serem o que lemos sobre a abertura do abismo em Apocalipse capítulo 9? Só o tempo dirá, mas pelo que pudemos ver, não estamos muito longe de termos certeza.

 

Anúncios

11 comentários sobre “ONDAS GRAVITACIONAIS: PASSAPORTE PARA O OUTRO MUNDO?

  1. Por muito que a “peneira tape o sol” o crivo rompe-se vertiginosamente e muito pouco tempo nos resta para ver resplandecer o Sol… APROVEITEM 2016 – 2017…que 2019 dirá da sua JUSTIÇA…

  2. parece que a FISICA CLASSICA, perde forca cada vez mais e, porta se abrem e, o que parece ser as pessoas em um modo geral que tera maior efeito benéfico.

  3. Bom dia, VETERA30, a paz do Senhor!

    Parabéns pelo seu trabalho, continue assim, sou fascinado pelos temas deste site. Em relação a este post, creio que devemos tomar cuidado com essa história das “ondas gravitacionais”, pois está parecendo uma forma que encontraram para desviar a atenção do público para o retorno da crença na Terra plana, que vem ganhando força nos últimos meses, e que refuta a teoria da gravidade, dando ênfase às forças eletromagnéticas. Sou adepto da Terra plana, tenho lido muitas coisas a respeito do assunto, e percebo a cada dia que passa que o “globo terrestre” é um dos maiores enganos (senão o maior) de todos os tempos. Sugiro que você retome este assunto, que é de suma importância nos tempos cruciais em que vivemos. Pela lógica globalista, nós somos “poeira cósmica” vagando pelo espaço, viemos do nada para ir a lugar nenhum, ou seja, Deus não existe; já pela lógica terraplanista, somos o centro da Criação Divina, tudo em perfeita harmonia e com um propósito maravilhoso. A Terra plana é fácil de ser comprovada com observações diretas, já a ideia do globo giratório foi concebida através de teorias complexas e nunca comprovadas, a fim de esconderem do povo comum durante 500 anos as verdades simples do Criador contidas na Bíblia, e também de difundirem (claro, aqueles que têm crenças ocultas, já que muitos são ateus) a teoria heliocêntrica (o Sol como o centro do Universo, que desde os primórdios da civilização já era adorado pelos pagãos, como por exemplo o deus-sol Rá, pelos egípcios). Caminhamos a passos largos para a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo!

    Que Deus o abençoe!
    Shalom!

    1. A teoria da TERRA PLANA è aquilo que hoje não tem cabimento e quem o advoga desconhece o que é a Geoide e como em levantamentos geodésicos é de total importância para o calculo das coordenadas geodésicas. SIMPLIFICANDO – O NOSSO PLANETA TERRA É UM GRÃO DE AREIA DUMA MÃO CHEIA JOGADA NO VENTO CÓSMICO.
      DEUS É UM TODO UNIVERSAL onde cada molécula de TUDO O QUE FOI CRIADO ( ASTROS e VIDA) é o UM contido na UNIDADE DO TODO… E N E R G I A
      A CONSCIÊNCIA É FRUTO DIVINO DA ÁRVORE DA MENTE UNIVERSAL que GOVERNA O TODO ( COSMOS E VIDA) desde o ÁTOMO da MOLÉCULA mais simples ( ameba) até ao complexo das GALÁXIAS que GRAVITAM na HARMONIA da FORÇA ( Energia) CRIADORA.
      O A.D.N. que está no comando dos genomas de cada corpo, interliga TODO O SER CRIADO na CADEIA UNIVERSAL como uma teia de aranha comandada pela MENTE COSMICA.
      EU e TU fazemos parte dessa MENTE influenciando o nosso interior e tudo o que gravita na MENTE COSMICA ( Universo). ELA nos INFLUENCIA e nós a INFLUENCIAMOS…
      SOMOS PARTE DO TODO . Assim: DEUS ESTÁ EM NÓS… COMO NÓS ESTAMOS EM DEUS

      1. Essa ladainha de nova era já me é conhecida há tempos meu jovem. Cuidado, pois o texto é muito bonito, mas a mensagem é completamente enganosa. Jesus é a imagem do Pai, o Filho do Deus vivo que veio para mudar nossa condição no universo após seu sangue derramado e sua ressurreição num corpo celestial. Não, nós não fazemos parte dessa mente. Eu me encontro na condição de filho de Deus, pois creio no trabalho do Senhor Jesus (Deus) na cruz. Tu ainda és uma criatura pois não nasceu do alto e estas sendo enganado pelo que seus sentidos e sua razão pode entender. A Verdade de Deus não pode ser entendida pelo homem natural, só a partir do momento que ele nasce de cima e isso não é obra do homem (entendível pela carne) mas vem do Espírito Santo de nosso Pai.

  4. Com princípios apoiados no Catolicismo , senti-me limitado. A Ciência fisica me confundia, mas o Espírito, mais queria saber. Em 1951 iniciei a procura da VERDADE DE DEUS que tentava entender.
    Kardec me despertou e iniciei o CAMINHO em busca da VERDADE…Continuei anos e anos abrindo a Mente ás mensagens que tentava entender. O Espiritismo deu-me respostas onde encadeei perguntas em novas perguntas. CAMINHEI… E apoiado no cajado de Hippolyte Léon Denizard Rivail palmilhei sobre a doutrina e a ciência . Hoje ao olhar o Universo me sinto uma folha da Árvore da Vida prestes a ir no vento… Em África eu e o Xavier de Almeida ( Ex membro da FEP) tentamos lançar sementes no terreno. Aqui continuei compartilhando num Centro Espirita e no abertura de novos Centros. O ano de 1980 abriu novamente em FLOR ESPIRITUAL e Portugal recomeçou a Caminhada Espírita. O COSMOS vibra de AMOR DIVINO e o nosso CAMINHO.não para no HOJE… É uma continuação ETERNA em busca da EVOLUÇÃO…(Conhecimento Físico e Espiritual…)
    Em 1994 voltei para terras africanas, até 2012. Muito se aprende com o coração da Natureza e com a Energia do Cosmos!… DEUS nos ensina e nos vai revelando a sua DIVINDADE para alem do que a nossa MENTE concebe… ESTEJAMOS ABERTOS E ATENTOS à REVELAÇÃO…
    A VERDADE NOS vai sendo REVELADA conforme as necessidades EVOLUTIVAS do SER e do ESPAÇO CÓSMICO.

    VICTOR CA

    1. Fui espírita por 15 anos, achei q era pouco e estudei filosofia oriental, esoterismo e teosofia. Pelo amor de Deus onde é que você não entendeu que tudo isso q escreveu pra mim era pre primário de uma ladainha do chamamos hoje de nova era. Acorda meu jovem. Conhecereis a verdade e ela vos libertará. Também saí de família católica e a única coisa que essa religião fez foi me fazer achar q a Bíblia era quase que um conto de fadas. Até o dia em que desci demais na toca do coelho dessa filosofia que estas pregando e descobri que, em resumo, algo estava muito errado e que o ser que chamamos de satanás, o acusador, perseguidor, etc, que se diz não existir na filosofia que estas seguindo, é mais real, atuante, palpável e inteligente do que imaginas e plotou todo um esquema de engano, no qual estas envolvido, para cergar-te e ensurdecer-te para a verdade da Bíblia. Sei q estas num processo de busca, só estou querendo que corte caminho e saia do que estas pregando, pois o tempo é curto, o Senhor Jesus está voltando e com ele o julgamento. Mas Deus já escreveu tudo isso que estou te falando há 2000 anos atrás.
      1 Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
      2 Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
      3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
      4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
      5 Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
      6 E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
      7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;
      8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
      9 A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
      10 E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
      11 E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
      12 Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
      13 Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
      14 Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
      15 Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.
      16 E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,
      17 Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra.
      Agora veja que Jesus já havia enviado o Espírito Santo de Deus consolador desde aquela época quando ressuscitou e subiu ao céu. Ele não foi enviado no século XIX para Kardec criar a doutrina de engano que criou. Cuidado! Só Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.

  5. Agradeço todo o CHAMAMENTO AO CAMINHO DA VERDADE…
    Pelo que li no inicio do que aqui postou e que tomei em consideração

    “Fui espírita por 15 anos, achei q era pouco e estudei filosofia oriental, esoterismo e teosofia. Pelo amor de Deus onde é que você não entendeu que tudo isso q escreveu pra mim era pre primário de uma ladainha do chamamos hoje de nova era.”

    Verifiquei que também tentou e tenta alcançar a VERDADE…
    Por esses caminhos que já palmilhou há já muito anos que os palmilhei… mas não parei consolado e me sentei na soleira da PORTA DO CONSOLAÇÃO… DEUS É MAIS DO QUE A LIMITAÇÃO DO CONHECIMENTO …`e o CAMINHO ATÉ ELE
    É A M O R .

    Se está CONSULADO é porque já chegou Á VERDADE…. EU continuo com A LUZ de CRISTO que me ILUMINA O CAMINHO e me ESCLARECE A RAZÃO quando tropeço na CALÇADA DA VIDA…

Os comentários estão desativados.