EZEQUIEL 38: GOG E MAGOG EM ANDAMENTO?

A DERRUBADA DE UM JATO RUSSO PELA TURQUIA PODERIA SER A FAÍSCA INICIAL DE UMA GUERRA MESSIÂNICA

Fonte

Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele. E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal; Ezequiel 38:2,3

turkey-russia-flag

Um caça russo SU-24 foi abatido na manhã de terça-feira pela Turquia, onde o governo deste país declarou que o caça havia violado o espaço aéreo da Turquia.

Fontes militares turcas disseram à mídia que depois de enviarem 10 alertas num período de 5 minutos, os F-16 turcos abriram fogo, derrubando o caça russo. As fotos do incidente claramente mostram dois paraquedas, indicando que dois pilotos ejetaram com sucesso do avião que caía.

Acredita-se que um dos pilotos foi capturado pelas forças turcas (Sírios de descendência turca) na Síria, enquanto que o destino do segundo piloto permanece em dúvida. Helicópteros russos foram vistos procurando os pilotos e houve notícias de combates no solo perto da cena.

As tensões nos céus da Síria têm acontecido desde setembro, quando a Rússia aumentou seus esforços para sustentar o governo do presidente da Síria, Bashar al-Assad. Ao mesmo tempo, a coalisão liderada pelos EUA tem usado o mesmo espaço aéreo em sua luta contra o Estado Islâmico (ISIS), com notícias de participações ocasionais de Israel.

Recentemente, a França respondeu a um ataque terrorista em Paris ao lançar uma invasiva aérea contra bases do ISIS na Síria. A presença russa na região tomou uma nova dimensão no mês passado quando eles instalaram sistemas antiaéreos com alcance de 250 milhas.

Esse não é o primeiro confronto entre as forças aéreas da Rússia e da Turquia. Mês passado, um MIG russo travou seus mísseis em aviões turcos e os F-16 entraram em formação para escoltar os russos para fora de suas fronteiras. Isso foi seguido de poucos dias depois por notícias sem confirmação de que a Turquia havia abatido um MIG russo. Também nesse mesmo período, a Turquia noticiou ter abatido um drone russo que havia violado seu espaço aéreo.

A intervenção russa na região está em conformidade com muitas profecias que identificam a Rússia como a fonte do conflito messiânico de Gog e Magog. O Rabino Sholom Berger, também conhecido como Mishkolitz Rebbe, revelou no início de outubro que a guerra de Gog e Magog se iniciará na Síria, mas esse conflito não será catastrófico para Israel como foi profetizado originalmente. Outras fontes preveem o conflito na Síria tendo implicações nucleares.

Os acontecimentos aéreos da terça-feira entre duas potências mundiais parecem se encaixar com uma previsão feita por um menino de 15 anos de idade em Israel, que teve uma visão profética durante uma experiência de quase-morte. Nessa visão, foi mostrado a ele que a guerra messiânica já havia começado, e que todas as peças estavam em seus lugares, esperando para um evento iniciar uma guerra mundial.

 

Anúncios

Um comentário sobre “EZEQUIEL 38: GOG E MAGOG EM ANDAMENTO?

  1. Meus amados, permitam-me apresentar o seguinte esclarecimento:

    O livro de Ezequiel revela a ocorrência de 2 batalhas envolvendo Gogue e Magogue, uma no capítulo 38 e outra no capítulo 39.
    Estas duas batalhas também são reveladas no livro de Apocalipse, capítulos 19 e 20.

    A primeira batalha é aquela apontada no capítulo 39 de Ezequiel, e detalhada no capítulo 19 de Apocalipse. Esta batalha ocorre antes do milênio do Senhor Jesus, e tudo indica que é a que está em fase de formação na Síria atualmente.

    Esta batalha é liderada pelo Anticristo, e também é chamada de Armagedom. No seu fim, o Anticristo e o Falso Profeta serão lançados vivos no lago de fogo e enxofre.

    A chave que liga esta batalha entre os textos de Ezequiel 39 e Apocalipse 19 é a seguinte:

    “E os demais foram mortos pela espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo; e todas as aves se fartaram das carnes deles.”
    Apocalipse 19:21

    “Tu, pois, ó filho do homem, assim diz o Senhor Deus: Dize às aves de toda espécie, e a todos os animais do campo: Ajuntai-vos e vinde; ajuntai-vos de todos os lados para o meu sacrifício, que eu sacrifico por vós, sacrifício grande sobre os montes de Israel, para comerdes carne e beberdes sangue.
    Comereis as carnes dos poderosos e bebereis o sangue dos príncipes da terra, dos carneiros e dos cordeiros, dos bodes e dos novilhos, todos eles cevados em Basã.
    Comereis da gordura até vos fartardes, e bebereis do sangue até vos embebedardes, da gordura e do sangue do sacrifício que vos estou preparando.”
    Ezequiel 39:17-19

    Já a batalha apontada no capítulo 38 de Ezequiel, e detalhada no capítulos 20 de Apocalipse, se refere à última batalha, após o milênio do Senhor Jesus, antes do Julgamento Final do Trono Branco. Esta batalha é liderada por Satanás quando é solto, após o milênio:

    “Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
    e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
    E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou;
    e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.”
    Apocalipse 20:7-10

    A chave que liga esta última batalha de Gogue e Magogue à batalha de Ezequiel 38 é a seguinte:

    “Contenderei com ele também por meio da peste e do sangue; farei chover sobre ele e as suas tropas, e sobre os muitos povos que estão com ele, uma chuva inundante, grandes pedras de saraiva, fogo e enxofre.”
    Ezequiel 33:22

    Nesta última batalha de Ezequiel 38, que não é a que está sendo formada agora (que é a batalha do Armagedom), Israel habita em paz e segurança, a verdadeira paz do Senhor Jesus que será estabelecida durante o milênio:

    “Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor Deus: Acaso naquele dia, quando o meu povo Israel habitar seguro, não o saberás tu?
    Virás, pois, do teu lugar, lá do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, uma grande companhia e um exército numeroso;
    e subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias hei de trazer-te contra a minha terra, para que as nações me conheçam a mim, quando eu tiver vindicado a minha santidade em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos.”
    Ezequiel 38:14-16

    Reforçando, a que está sendo formada agora é a batalha do Armagedom, descrita em Ezequiel 39 e Apocalipse 19:

    “E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
    Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso.
    {Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez.}
    E eles os congregaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom.”
    Apocalipse 16:13-16

    Meu facebook: ROSSANO WAGNER

Os comentários estão desativados.