TERRA PLANA: A MÃE DE TODAS AS CONSPIRAÇÕES

Introdução

Tentarei não escrever muito sobre esse assunto extremamente controverso, mas é isso mesmo que vocês leram, a Terra na qual vivemos pode ser plana. Sim, eu ainda acredito numa Terra esférica, mas vou confessar, os argumentos a favor da Terra Plana são bastante convincentes, pois a tecnologia evoluiu e hoje somos capazes explorar os limites do mundo de forma mais “civil” e não apenas confiar no que os militares ou agências de governo (NASA) nos passam. Aliás, existe algum governo nesse mundo no qual podemos confiar? Difícil né? Pois é, imaginem só o que a elite mundial (Maçons, Illuminati, Skull & Bones, Bilderberg, Comissão Trilateral e etc.) deseja que fiquemos sabendo. E isso vai desde enfiar em nossa cabeça que viemos do macaco, passando por bilhões e bilhões de anos de uma teoria de evolução que não se sustenta mais com o descobrimento quase que diário da enorme complexidade de uma só célula que direciona a um designer inteligente e não apenas obra do acaso, chegando à meta milenar do chefe deles que é a de nos afastar de nosso Criador YAHWEH e de nosso Salvador Jesus Cristo.

LT_1024Mas falar de Terra Plana é literalmente falar da mãe de todas as conspirações, pois fazemos parte de uma geração que já nasceu com a certeza de que vivemos numa bola e as fotos dessa bola já inundam nossas escolas, TVs, filmes e livros científicos desde a geração passada.

Mas fui alertado pelo leitor Matheus Teixeira (obrigado Mateus), a dar uma olhada no assunto. E o que era só para ser uma olhada se transformou numa busca frenética por informações e mais informações para poder postar aqui um conteúdo de alto nível e sem “achismos”. Tentarei ser o mais imparcial possível, uma vez que esse é um assunto que tem ganhado uma amplitude enorme na internet, gerando muitos vídeos no Youtube (os quais estou vendo e peneirando para colocar aqui o que presta) e pesquisa por parte de escritores e pesquisadores sérios. Aviso que esse é um fenômeno bem recente na internet e que tem se espalhada numa velocidade impressionante nos últimos 4 meses! Acho que Deus está querendo nos revelar muito mais do que poderíamos imaginar a respeito de QUEM é que está no comando desde o princípio.

Após ver muitos vídeos e ler bastante sobre o assunto, fiquei feliz em ver que um dos pesquisadores que sigo e possui livros fantásticos já lidos por mim e palestras muito boas (algumas delas no Youtube), o autor Rob Skiba mergulhou fundo no assunto Terra Plana e já possui um site em desenvolvimento excelente. Recomendo sem medo de ser feliz que vocês entrem aqui. O problema é que tudo ainda está em língua inglesa, pois o assunto é bem novo e tentarei estar atualizando-os sempre que puder.

Segue abaixo o que considero ser a “lista de vídeos oficiais” introdutórios sobre o assunto. Esses vídeos possuem legendas em inglês, o que já ajuda muito, mas ainda não tive tempo de traduzir, pois o assunto é vasto e demanda discernimento e atenção. O autor Mark Sargent fez tudo o mais didático possível e lembrem-se que:

Condenar antes de investigar é o topo da ignorância

Outros dois autores que defendem, pesquisam e mostram excelentes argumentos a favor da Terra Plana são Eric Dubay e Mathew Boylan. Rob Skiba já entrevistou pessoalmente Eric e viu que este é o que mais conhecimento tem sobre o assunto atualmente.

Então temos aqui uma grande jornada em busca da verdade. Pois se analisarmos as passagens bíblicas literalmente, veremos que a configuração de uma Terra Plana se encaixa de forma perfeita ao hebraico na Bíblia, e não é uma questão de interpretação, pois existe uma palavra para círculo (plano) e outra para bola (esfera). Vejamos algumas passagens extensivamente analisadas por Rob Skiba aqui. (Por favor, tenham paciência, pois sei que o assunto faz a gente torcer o nariz e estou passando algo bem resumido hoje. Mais posts virão com explicações mais detalhadas sobre tudo isso que estou tentando mostrar).

Vejamos a passagem de Isaías 40:22, que tem sido usada por muitos (incluindo eu mesmo no passado) para mostrar que o “círculo” é uma descrição da Terra como um globo. Como Robert J. Schadewald nos mostra, a palavra hebraica usada aqui é chug, mas será que essa é a palavra usada também para um objeto no formato esférico? Não. Para isso temos outra palavra:

Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; Isaías 40:22

Chug: desenhar ao redor, fazer um círculo (Concordância de Strong).

Círculo significa círculo e não uma bola. Isaías sabia claramente a diferença entre um círculo e um objeto esférico. Notem que alguns capítulos antes ele usa uma palavra completamente diferente para descrever uma bola:

Certamente com violência te fará rolar, como se faz rolar uma bola num país espaçoso; ali morrerás, e ali acabarão os carros da tua glória, ó opróbrio da casa do teu senhor. Isaías 22:18

A palavra hebraica que Isaías usa para “bola” é dur, pois é claro que não se pode fazer rolar um chug. Nesse caso é claro que só pode ser um objeto esférico. Ele sabia a diferença e aqui temos uma referência incrível dentro da Bíblia descrevendo que a Terra é um círculo e não uma bola. Existem várias outras referências mostrando essa diferença clara entre chug e dur e encorajo o leitor a clicar no link do site de Rob Skiba acima para maiores detalhes. No link dele temos desde a análise de Gênesis na criação do mundo com provas bíblicas do Domo que cobre o círculo da Terra, o “firmamento”, da palavra hebraica raqia.

HebrewConceptEarthAbaixo temos uma foto panorâmica de Chicago feita do Grand Mere State Park (do outro lado do Lago Michigan). Aqui temos o impossível. A distância entre o Grand Mere State Park em Stevensville e Chicago é de aproximadamente 100 quilômetros e a essa distância, Chicago deveria estar a aproximadamente 730 metros abaixo do horizonte, se realmente estivéssemos numa bola com uma curvatura de 8” a cada 1,6 quilômetros! Então como explicar a foto acima? Pois é, na época disseram que isso era “apenas uma miragem”…sério!?

ChicagoMirageNessa parte do site do Rob, temos várias outras evidências dessa relação entre o que temos numa foto, a distância aproximada do objeto e NADA de curvatura da Terra. Façam vocês mesmos os testes. Moro no Centro-Oeste do Brasil e o que mais tenho aqui são enormes distâncias para se fotografar com muito horizonte plano e objetos que realmente não deveriam aparecer numa Terra esférica. Plantações de soja que se estendem ao horizonte (“até onde a vista alcança”) onde consigo ver silos enormes de estocagem de grãos a uma distância que realmente deveriam estar parcialmente ou totalmente escondidos (fotos em breve).

No site dele há uma tabela que mostra o quão um objeto deve estar escondido atrás do horizonte dependendo da distância que você o observaria numa Terra esférica.

No próximo post: TERRA PLANA: EM QUEM DEVEMOS CONFIAR?

Anúncios

24 comentários sobre “TERRA PLANA: A MÃE DE TODAS AS CONSPIRAÇÕES

  1. Ta de brincadeira! Isso só serve pra dar munição aos escarnecedores. Diversas pessoas já circularam o globo, tanto de avião, barco ou balão. Porque eles não chegaram ao fim do mundo, mas chegaram no mesmo lugar de partida? Cuidado para não perder o foco do site com essas besteiras e se tornar motivo de chacota.

    1. Por isso deixei bem claro que e é muitos outros ao redor do mundo estão em pesquisa, pois condenar antes de investigar é ignorância pura. Interprete a leitura antes de vir jogar pedras. Aqui tenho controle dos comentários que entram nesse blog e pode ter certeza que os construtivos entrarão como sempre entraram, mas esse tipo de comentário que você fez mostra que nem passou do terceiro vídeo do Mark Sargent e que responde muito bem suas perguntas. Análise e estude. Escarnecedores nunca vêm com propostas maduras para discutir qualquer assunto. Seja ele bíblico ou não. E pode ter certeza que serão prontamente filtrados por mim.
      Agora já imaginou se estamos presenciando algo que pode ser fantástico e revelado por Deus nos últimos dias e deixarmos passar por puro comodismo ou dissonância cognitiva? Pesquise meu jovem. Já disse que o assunto é novo e gostaria que meus leitores participassem ativamente dessa “revolução” que está acontecendo. Esse é o intuito. Só quero compartilhar isso. Entre no site do Rob Skiba. O que escrevi hoje tá muuuuuito reduzido e foi só para instigar a curiosidade dos que examinam as coisas antes de condena-las.

      1. Parabéns cara como você eu também tenho procurado respostas sobre o assunto. Pois conforme a bíblia o sol e a lua foram feitos pra terra não ao contrário

      2. o mais logico eh a Terra Plana. Se fosse uma bola, ou geóide, como a agua do mar não cairia para baixo ao girar o Globo? O Sol e a Lua como disse o Maurilio aqui, podem ser artificiais…e terem sido feitos para a Terra pode ter vida. Senão seria uma montanha de gelo, ou nem isso.

        As pirãmides estao colocadas em pontos estrategicos ao redor do mundo, inclusive embaixo da água. Li que regulam as marés, pois q a água é diapositiva, e se move c cargas eletricas contrarias…ainda mais a água do mar com sal, conduzindo melhor a eletricidade) Sol e Lua geram as cargas, a luz, o dia, controlam o clima, vitalizam o solo, geram as estações…a vida.

        Nada confirmado, mas não impossivel

      3. Eu passei a pesquisar muito sobre o universo, e me intrigava muito a questão de ser poeira em relação aos planetas e estrelas com tamanhos tão colossais, e com distâncias tão absurdas. Eles diziam que o brilho das estrelas que enxergamos são o passado delas e por aí vai. O movimento de translação da terra passa da velocidade do som e assim bem como o outro movimento que a terra faz em torno do Sol chega a ser de 107.000 km/h, isso é um absurdo, uma velocidade assim seria como se estivéssemos numa espaçonave viajando no espaço. Não sentimos nada em relação a tanta velocidade percopercorrendo o espaço na calda de uma dita Galáxia que é de tamanho mais que absurda, e sem contar que existem bilhões delas, e cada uma maior que as outras. Até que conheci os questionamentos sobre a Terra Plana, aí então tudo começou a fazer sentido pra mim, porque no fundo eu não conseguia engolir tudo aquilo que aqui acabei de escrever sobre o universo. A palavra de Deus é a pura verdade, tudo passará mas a palavra do Senhor permanecerá para sempre. O mundo jas do maligno, por isso todas essas mentiras.

  2. Glória a Deus, fico muito feliz que alguém teve coragem de postar sobre a terra plana, assunto que venho pesquisando há muito tempo. Sou professor de geografia e cristão e de algum tempo passei a crer na terra plana, o que tentei compartilhar com alguns que debocharam do assunto. Tenho muito para compartilhar, mas não tenho muita paciência com estes que logo torcem o nariz, mas sei que sendo cristãos mais cedo ou mais tarde irão compreender. Grande abraço e parabéns. Entrarei em contato.

  3. Assisti a alguns videos do blog e da internet e o assunto é realmente bem controverso. A questão dos balões atmosféricos parece que colocará um fim neste debate. Alguém com capacidade econômica e decidido a descobrir isso poderia arriscar esta empreitada. Para mim, opinião pessoal, acredito ser algo que necessita de muito estudo e provas, pois igualmente existem provas e mais provas de que a Terra é esférica e é, atualmente nisso que acredito. Veremos quais os desdobramentos futuros deste assunto. No mais parabéns pela postagem. Comments como o do Saci existem em todos os lugares infelizmente.

    1. Olá Murillo , estou estudando sobre o assunto é gostaria se possível que você me enviasse por email os assuntos que vc tem!! Desde já agradeço! Obrigado!

    1. Caro Joaquim, entendo seus questionamentos e também tenho os meus e estou correndo atrás de respostas. Mas já escrevi que não sou um especialista no assunto e já citei 3 nomes que você pode e deve correr atrás para suas dúvidas: Rob Skiba, Eric Dubay e Mark Sargent. Postei algo novo hoje e tem vídeos que ainda nem vi para você ter uma idéia. Existem documentários muito bem fundados de duração de 1h30 a 2h00, são longos mas devem ser assistidos.
      Mas cuidado com o que escreveu: “se fosse verdade”…você consegue provar que os fatos apresentados são mentira a favor da Terra Plana?
      Pesquise antes de concluir. Sei que é algo que balança e muito nossas crenças, mas em um desses vídeos o autor escreve uma frase pesada, mas que é verdade: “VOCÊS ESTÃO SENDO TREINADOS E NÃO EDUCADOS”

    2. Balão a 121.000 pés de altura

      Outro teste com balão

      E como pode provar que aquele ponto brilhante é a ISS?! Esse é o ponto. Viu a olho nu? Ok, arruma um telescópio e veja se acha ela e tira uma foto desse ponto brilhante para vermos se realmente é a ISS. Pois é…acho que você não vai achar.

  4. Boa tarde irmão,
    hoje minha esposa entrou no seu site e de cara se deparou com o assunto sobre a terra plana e veio correndo me contar. Fico muito feliz que tenha ido atrás de informações a respeito deste assunto – já parece saber mais que nós!!!!,
    Já vimos muitos vídeos de amadores que enviaram balões e foguetes para cima, mostrando sempre uma terra plana, a alturas que vídeos de agências oficiais mostra curva, mas eu particularmente gostaria de ter condições para enviar um balão para confirmar, e de acordo com meus pensamentos teria que enviá-lo no horário noturno (mais precisamente no meio da noite) pois se a terra é esférica não terá nenhuma possibilidade de se ver qualquer indício do sol, afinal a terra estaria voltada para o “espaço infinito” e não para o sol , mas se virmos o sol aniquilaria qualquer teoria de terra esférica, e se não fosse visto, ainda teria a possibilidade da terra ser extremamente grande a ponto de não conseguirmos ver o sol.
    Cremos que a Terra é muuuuuito grande, muitos mais do que nos levam a crer. Existem muitos vídeos bons que discutem a ‘arte’ de manipular massas, política etc com a questão dos mapas… A África real é gigante, a América do Norte, no entanto, é metade ou talvez menos do que se é colocado e por aí vai.
    Não sei se o irmão já leu, mas tem o livro de Enoque (1 Livro de Enoque ou Livro de Enoque Etíope) que é diretamente citado na carta de Judas e mencionado em outras passagens bíblicas. Não ficou de fora do cânon a toa, embora seus conceitos e profecias estejam em toda a bíblia. Em seu texto pode se perceber claramente o quanto uma terra plana é mais lógica; quanto mais em se falando de dilúvio, de civilizações ‘avançadas’ que desapareceram rapidamente tendo tanto em comum entre si, é perfeitamente mais compreensível num mundo plano.
    Sobre o tema, vi a primeira vez sobre o assunto em meados de 2012, e há cerca de um ano minha esposa e eu começamos a nos interessar mais sobre o tema e a conciliá-lo com passagens bíblicas até que percebemos que a terra de fato é plana (isso nós temos por verdade), mas realmente um assunto muito delicado e que poucos se interessaram a conversar a respeito quando eu disse que cria numa terra plana.

    Parabéns pelas postagens tão detalhadas e fica nosso agradecimento pois já vemos que embora o tempo que estamos pesquisando como vc disse freneticamente, por meio de suas traduções e posts vamos ter um monte de novas informações, pois o inglês nos limita um pouco. Embora o saibamos, não somos totalmente fluentes.

    Fique em paz.

    1. Ola Matheus e esposa, a paz do Senhor Jesus. Fico feliz de ler o comentário de vocês e de saber que o número dos que acreditam na terra plana está aumentando. Vamos tentar espalhar esta visão que é bíblica e pedir ao Senhor que a revele aos nossos irmãos em Cristo Jesus. Um abraço.

  5. olá, acredito ser a terra redonda, agora o que me faz pensar e que já li a respeito é ser a terra oca, quando se fala do abismo, e que demônios estão aprisionados, essas entradas seriam nos polos da terra, e o gelo é o cadeado. Será que Noé ainda estava dentro quando houve o dilúvio e as águas o levaram para fora? Jonas dentro do peixe chegou as postas do abismo. Outra questão levantada por geólogos (estou sem referência agora) é que leituras de sonares que lêem camadas da terra chegam a conclusão que só faz sentido sendo a terra oca para bater com os resultados.

  6. Prezado Vetera parabens pelo seu trabalho.
    Comecei a ler sobre a Terra plana ontem e não canso de ver vídeos e ler informações e realmente estou convencida que pode ser verdade sim. A minha grande dúvida é: Se a Terra é plana e envolta por um Domo, o que somos? Gado na mão de um extraterrestre que nos criou? Porque esse ser a quem chamamos Deus e que criou essa experiência está apenas brincando de civilização!
    Recomendo a quem puder ler o livro ” under The dome” do Stephen King. Ali tem excelentes informações sobre a historia da Terra plana, embora o domo tenha envolvido apenas uma cidade.
    Se fomos criados por um Deus, existirá alguém acima dele no universo?
    E como fica a nossa fé sabendo que somos apenas habitantes de um aquário?
    Não tenho a intenção de ofender a religião mas esses questionamentos estão comigo todo o tempo. Muito obrigado pela oportunidade de manifestar minha opinião.

    1. A resposta seria bem longa. Sua pergunta é pertinente. Mas não somos uma experiência. Essa é nossa casa. O foco é voltar a estar com nosso Criador, na presença dele. Com certeza Ele deveria ter planos bem mais ambiciosos para nós, mas, momentaneamente nos encontramos nessa situação pela intervenção maligna de seres que nao eram para ter entrado em contato e nos desviaram. A promessa foi feita por Deus e será cumprida. Jesus deu sua vida por isso. Aguardemos Nele em fé e tudo se descortinara, pois Deus abrirá o céu como um pergaminho.

  7. A paz! Glória a Deus pela sua vida e iniciativa. Realmente vejo Deus levantando e capacitando pessoas para revelar a sua verdade, e não é de hoje que somos manipulados e doutrinados por aqueles que tem o poder maior, enfim parabéns pelo site e que seja mais usado por Deus aqui. Eu nunca encontrei uma respota para a seguinte pergunta: Com qual finalidade (caso for realmente plana a terra e creio nisso) que esconderam da maioria tal informação? Espero que possa me ajudar.
    Abração!

    1. Paz e Glória irmão. Obrigado por poder estar ajudando no discernimento daqueles que buscam. Peço sempre ao Espírito Santo que me mostre o caminho na Palavra para não ficar inventando moda.
      Agora, tentando responder rapidamente à sua questão, posso dizer o seguinte: pelo que tenho pesquisado, estudiosos como Galileu Galilei e vários outros dessa época que tentaram tirar a Terra do centro da Criação, eram Heliocentristas e adoradores do Sol, participantes de Sociedades Secretas plotando um enorme plano de engano desde séculos passados. Junte isso depois a teoria de evolução de Darwin e as subsequentes idades cada vez mais “velhas” do universo e vamos ficando cada vez mais insignificantes segundo essa pseudo-ciência que tem tomado o trono de dona da verdade. A busca pela Terra Plana continua e, no último debate que vi com Rob Skiba e um outro cristão que acredita numa terra esférica, Rob Skiba mostrou muito mais provas de uma terra plana do que o outro de uma terra esférica.
      Mas acho que realmente só saberemos quando do retorno de Jesus, pois essa conspiração é pesada. Ela tenta nos diminuir cada vez mais, como filhos de uma chance do acaso no meio de bilhões de galáxias com bilhões de estrelas há bilhões de anos atrás. Exatamente o oposto que Deus nos diz, onde somos Seus filhos e fazemos parte de uma história de amor, escrita com sangue, na madeira de uma cruz há dois mil anos atrás. Uma história que começou com um plano edênico há 6 mil anos e que está chegando perto de novamente ser colocada em ação.
      Venha logo Senhor Jesus.

  8. O fato da terra ser esférica não deveria abalar a fé de vocês. Insistir nesta visão de terra plana, só vai trazer mais prejuízos aos cristoes, porque está não é a verdade. Só as pessoas com pouco estudo ou com segundas intenções vão se convencer de que a terra é plana. Manipular as pessoas com pouco conhecimento e muito fácil. Os site que defendem a terra plana normalmente não permitem que se apresente qualquer prova em contrário, para manter as pessoas alienadas. Vamos fazer um teste aqui. Uma prova simples e ao alcance de todos: é de conhecimento geral e sobre isto não há nenhum questionamento, que nos equinócios o sol cruza o equador passando pelo ponto mais alto do céu. Neste dia a sombra produzida pelo sol, sobre qualquer objeto, descreve uma linha reta no chão. Isto também ocorre em todos os lugares entre os tropicos de câncer e capricórnio, porém em outras datas. Tal fato jamais poderia ocorrer no modelo da terra plana. No modelo da terra plana, nesta data em especial, o sol descreveria um arco no céu, produzindo uma sobra parecida comum um v, porém com abertura de 90 graus. Para que a sombra descrevesse uma linha reta no chão o sol teria que percorrer uma linha reta, desde o nasce ao por do sol, e isto é impossível neste modelo.
    Por favor, nunca devemos nos apoiar em uma mentira para respaldar a nossa fé. O que está por trás da terra plana é um jogo feito para desacreditar várias teorias contras os illuminatis. Talvez vocês não compreendam isto agora, mas existe uma grande astúcia nesta jogada. Posso explicar melhor em outra ocasião.

Os comentários estão desativados.