ATUALIZAÇÃO: TERCEIRA GUERRA MUNDIAL

CORTEM A CABEÇA DAS SERPENTES!

Comentário & Análise

Por

L. A. Marzulli

s-300Ya’alon: a venda dos S-300 da rússia ao Irã é um “resultado direto do acordo de Lausanne”.

Saiba mais sobre o Tratado de Lausanne aqui.

A decisão da rússia em levantar um dinheiro vendendo o avançado sistema de defesa aérea S-300 ao Irã é um “resultado direto do acordo alcançado em Lausanne”, disse o Ministro de Defesa Moshe Ya’alon na terça-feira, se referindo ao recente acordo nuclear entre os P5+1 e Teerã.

Israel: o Irã começar a enviar armas para o Hezbollah e o Hamas

Israel alerta: “O Irã está agindo nos últimos dias e semanas preparando e armando o Hezbollah para um conflito de grande escala contra Israel.”

O Irã está crescendo e quem pode culpá-los, uma vez que até mesmo fizeram piada sobre as negociações da administração de Obama, a prova disso é que o Irã está enviando armamentos ao Hezbollah e o HAMAS. Putin, que nunca perde uma chance de se movimentar nesse jogo de xadrez, também deu uma instigada nisso ao vender o sistema de mísseis S-300 aos iranianos. Isso muda todo o jogo na região, uma vez que Israel agora não tem quase nenhuma outra escolha, a não ser cortar as cabeças das serpentes que agora se tornam uma ameaça existencial direta a ela.

Temos que encarar o que está acontecendo “lá”. Israel está cercada por aqueles que desejam extirpá-la do mapa. O Hezbollah no norte, o Hamas no sul, o Irã no leste e o ISIL na fronteira da Jordânia.

Israel precisa agir e agir em breve, pois essa venda do interceptador de mísseis S-300 muda todo o jogo. Saiba mais sobre os mísseis S-300 aqui. Ele é o equivalente russo do SAM Patriot desenvolvido pelos EUA.

A venda desse tipo de arma aos iranianos os possibilitam derrubar caças israelenses que tentarem atacar seus reatores. Como Netanyahu já afirmou várias vezes, uma vez que o Irã conseguir fazer uma bomba, eles irão usá-la. Ninguém no Oriente Médio estará a salvo e toda Israel será alvo.

“Como primeiro ministro de Israel, posso prometer a vocês mais de uma coisa: mesmo se Israel estiver sozinha nisso, Israel se manterá firme”, disse ele. “Eu sei que Israel não estará sozinha~Sei que a América está com Israel!” disse ele. “Meus amigos, que Israel e a América possam sempre estar juntas, fortes e resolúveis. Não tenhamos medo nem fraqueza nos desafios que virão. Que possamos encarar o futuro com confidência, força e esperança.”

L. A. Marzulli já postou um blog há anos atrás dizendo que Obama não fará nada para ajudar Israel quando a guerra estourar, e ele (Obama) iria sair fora. Continuo acreditando nessa posição e creio que as ações de Obama numa recente tentativa de “invadir” as eleições Israelenses, enviando uma equipe para derrotar Netanyahu, é um alarme para acordarmos.

Israel terá que lidar sozinha com tudo isso nos próximos meses. A pergunta é: ela irá atacar primeiro? Se ela assim o fizer, ela terá que destruir todos os seus inimigos ao mesmo tempo. Ela terá que derrotar e aniquilar o Hezbollah, o Hamas, assim como destruir o Reator Bushehr no Irã.

Essa é a Terceira Guerra Mundial e parece que estamos indo pra ela a passos largos.

Fechando o post de hoje: será que tudo isso nos levará ao que Bill Salus nos propôs no seu livro best-seller sobre a guerra de Salmos 83? Estaremos vendo as profecias de Salmos 83 sendo cumpridas em breve? Se Israel atacar, ela irá expandir seu território, o que já foi proposto por Salus e outros estudiosos irá acontecer. Temos tênues? Pode apostar!

Salmos 83

1 ¶ Ó Deus, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus,

2 Porque eis que teus inimigos fazem tumulto, e os que te odeiam levantaram a cabeça.

3 Tomaram astuto conselho contra o teu povo, e consultaram contra os teus escondidos.

4 Disseram: Vinde, e desarraiguemo-los para que não sejam nação, nem haja mais memória do nome de Israel.

5 Porque consultaram juntos e unânimes; eles se unem contra ti:

6 As tendas de Edom, e dos ismaelitas, de Moabe, e dos agarenos,

7 De Gebal, e de Amom, e de Amaleque, a Filístia, com os moradores de Tiro;

8 Também a Assíria se ajuntou com eles; foram ajudar aos filhos de Ló. (Selá.)

9 ¶ Faze-lhes como aos midianitas; como a Sísera, como a Jabim na ribeira de Quisom;

10 Os quais pereceram em Endor; tornaram-se como estrume para a terra.

11 Faze aos seus nobres como a Orebe, e como a Zeebe; e a todos os seus príncipes, como a Zebá e como a Zalmuna,

12 Que disseram: Tomemos para nós as casas de Deus em possessão.

13 Deus meu, faze-os como um tufão, como a aresta diante do vento.

14 Como o fogo que queima um bosque, e como a chama que incendeia as brenhas,

15 Assim os persegue com a tua tempestade, e os assombra com o teu torvelinho.

16 Encham-se de vergonha as suas faces, para que busquem o teu nome, Senhor.

17 Confundam-se e assombrem-se perpetuamente; envergonhem-se, e pereçam,

18 Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra.

Anúncios