VATICANO PERTO DE DECLARAR VIDA ALIENÍGENA

Se não fossem pelas revelações feitas no livro Exo-Vaticana, Petrus Romanus talvez já teria liberado a informação sobre os “ETs”. Mas como eles não podem esperar muito mais, Roma disse que está preparando um comunicado oficial sobre a vida extraterrestre agora (Horn e Putnam retornam ao Monte Graham nesse outono…para trazer um vídeo DELES)

ExoVatFree

Por décadas o Vaticano tem reunido as mais brilhantes mentes da comunidade científica para ponderar sobre como eles podem liberar de uma forma fácil para a humanidade o conhecimento da vida extraterrestre, e preparar o público para uma revelação por parte da Igreja Católica. Muitos cientistas afirmam que não estamos longe de estabelecermos o “Primeiro Contato”, dados os avanços feitos na astronomia. Devido a isso, o Vaticano deseja estar preparado com uma declaração. Não deverá ser uma tarefa fácil para a igreja interpretar as escrituras sagradas, se não analizadas de maneira apropriada, se a vida for descoberta em outros planetas e o homem não for a única criatura feita à imagem de Deus. Em Março deste ano o Observatório do Vaticano e a Universidade do Arizona organizaram uma conferência em Tucson (avisada neste blog) para discutirem os avanços feitos na procura por vida extraterrestre. A conferência foi inspirada pela rápida descoberta de planetas, novos achados sobre os limiares das condições extremas nas quais a vida no Planeta Terra pode sobreviver, e uma nova tecnologia desenhada para procurar vida nos exoplanetas. Mas será que o Vaticano já sabe de alguma coisa…?

O Vaticano está pronto para fazer uma declaração sobre a vida extraterrestre

vatican-aliensFoto de 15 de Fevereiro de 2009, mostrando o Monsignor Gianfranco Ravasi perto de uma pintura do astrônomo italiano Galileo Galilei. Quatrocentos anos depois de ter acusado Galileo por desafiar a visão de que a Terra não era o centro do universo, o Vaticano chama especialistas para estudar a possibilidade de vida extraterrestre alienígena.

Mais de 200 cientistas de todo o mundo apareceram no evento sobre “A Procura de vida além do sistema solar”. Eles debateram sobre a possibilidade de encontrarem vida alienígena usando uma sistema interdisciplinar.

Em Julho desse ano, outro avanço feito pelo padre jesuíta Guy Consolmagno, um doutor em astronomia que trabalha no Observatório do Vaticano, recebeu a medalha da ciência de Carl Sagan da American Astronomical Society (AAS). Contanto com cientistas como o Irmão Consolmagno, as ambições científicas do Vaticano tem ganhado prestígio.

O AAS anunciou o prêmio para Consolmagno em honra a sua “distinta comunicação em relação da ciência com o público em geral.”

O Irmão Consolmagno tem aparecido na maioria das fotos dos noticiários, incluindo a BBC, onde ele serviu de especialista em assuntos relacionados a ciência e religião relativos a ciência.

Pesquisa Astronômica no Vaticano

O Observatório do Vaticano é uma das instituições mais antigas do mundo, localizado no Castelo Gandolfo, o lar de verão do Papa fora de Roma. Sua equipe de pesquisa também opera o Telescópio Avançado no Vaticano no Monte Graham no Observatório Internacional no Arizona.

 

Anúncios