A IMAGEM DA BESTA ESTÁ SURGINDO?

A IMAGEM DA BESTA ESTÁ SURGINDO?

Chegará rápido o dia em que os humanos serão capazes de substituir completamente o próprio corpo e viver para sempre. Como previsto no livro Corrupting the Image (Corrompendo a Imagem), já lido pelo autor deste blog, é apenas uma questão de tempo até que as limitações dos humanos já não sejam um problema e a tecnologia irá superá-las. Por mais que isso pareça bom, é na verdade algo contrário ao verdadeiro corpo que Deus deseja nos dar, de graça, feito em Sua própria imagem, e nada menos do que isso!

“Algumas das pessoas mais inteligentes do mundo estão se juntando em Nova York para tentar discutir como construir cópias viventes de humanos…para serem eventualmente carregadas (uploaded) com o conteúdo de cérebros humanos reais.

Esse é o desejo de um multimilhonário russo, Dmitry Itskov… E ele disse que isso é muito sério, e poderá alcançar seu objetivo em 2035.

Image

Loucura? O New York Times deu a sua reportagem de capa de seu Sunday Business há uma semana e meia atrás.

Imagine assim… uma cópia digital de seu cérebro numa forma de vida diferente que poderá viver por centenas de anos e ser subsituível.

Existem vários estágios para esse propósito, incluindo um estágio inicial (Avatar A), onde avatares viventes (andróides) são criados, mas sem um cérebro neles. Ao invés disso, você seria capaz de “ocupar” esse avatar e teria as mesmas sensações.

Se você já viu o filme “Surrogates” (Substitutos) com Bruce Willis, um filme de 2009, esse seria o primeiro estágio. Nesse filme, Willis movimenta um android remotamente, e que é uma versão otimizada dele mesmo. Ele está num quarto escuro e tem uma telepresença ao vivo do avatar, incluindo todos os sentidos.

Image

Dmitry diz que podemos chegar à primeira fase, em que capacitará as pessoas a operarem um corpo não-biológico, nos próximos sete anos. E ele acredita que esse conceito poderá ser provável e viável dentros dos próximos 3 anos. Ele está falando de um corpo artificial com sensações, a sensação de que você estaria andando num corpo.

Image

A próxima fase (Avatar B) é uma transplantação de cérebro. Ao invés de você morrer, os neurocirurgiões isolam o cérebro e uma parte da medula espinhal, os colocam num sistema de suporte à vida, onde pois é inserido no andróide desenvolvido no Avatar A. Tempo pra isso: 2020 a 2025.

Na próxima fase (Avatar C), você terá um cérebro não-biológico ao carregá-lo (uploading) dentro de um computador. Tempo pra isso: 2030 a 2035.

Image

Parece loucura? Um dos palestrantes, Theodore Berger, mostrará como ele já substituiu o hipocampo (parte do cérebro) de um rato com um chip de computador. Leia aqui em inglês.

Anúncios

2 comentários sobre “A IMAGEM DA BESTA ESTÁ SURGINDO?

  1. Olá, graça e paz ! Amado tenho acompanhado seu Blog e dou graças a Deus por sua vida, sou pastor em uma igreja local onde morro e também compartilho de suas idéias e das revelações que o Espírito Santo tem feito chegar até você e a cada post sinto que vem mesmo de Deus tudo que tem postado aqui. E só pra nível de conhecimento vi o filme Transcedente com Jonny Dep, Morgan Freeman e é mais um daqueles filmes hollywoodiano com recado bem escancarado do que está por vim…

    1. Graça e paz amado! Verei este filme amanhã, pois estive traduzindo uma séria nova de um novo livro que será lançado…estou postando agora.
      Oro muito para que o Espírito Santo me mantenha no caminho e que Jesus vença através de mim.
      A batalha espiritual é tão pesada que até vítima de um infarto eu fui no começo desse ano com apenas 38 anos de idade. Mas nosso Deus é maravilhoso e me carregou em Suas mãos e hoje estou aqui de pé e postando mais do que nunca para que o mundo saiba da verdade e não seja enganado nas últimas horas que estamos vivendo.
      Fiquei muito feliz em saber que estou podendo ajudar.
      Fique com Jesus/Yeshua.
      Amém

Os comentários estão desativados.