SINAIS DA BESTA? PROCURARÃO A MORTE E NÃO A ENCONTRARÃO

A MÁQUIDA PANDEMÔNIO ESTÁ SE TORNANDO REALIDADE! UMA CONFERÊNCIA ENTRE RELIGIÃO E TRANSHUMANISMO IRÁ EXPLORAR A VIDA PÓS SINGULARIDADE E A VINDOURA DISSIPAÇÃO DE DEUS

Um dos tópicos que os palestrantes falarão será em como a religião mudará depois do momento no qual a inteligência do computador, também chamada de inteligência artificial, ficará acima da inteligência humana; um momento conhecido como A Singularidade. A conferência será focada na vida após a singularidade, pois isso pertence à religião na sociedade. O Transhumanismo é um movimento composto por cientistas, etacistas, executivos de tecnologia e pessoas envolvidas que estão trabalhando para chegarem à Singularidade. Depois que a Singularidade acontecer, é previsto que várias mudanças irão ocorrer na sociedade. A imortalidade poderia acontecer numa vida da Singularidade, dizem os especialistas, e a religião como é hoje conhecida mudaria devido a rápida dissipação da necessidade de Deus, pois muitas pessoas abandonariam sua fé numa vida após a morte, pois isso poderia ser realizado na terra através de novas tecnologias.

transhumangod2

Haverá uma conferência sobre religião e transhumanismo em Piedmont, Califórnia no dia 10 de Maio. Durante a conferência, que terá a presença de 13 palestrantes, problemas relacionados com o futuro da sociedade serão explorados. Outros assuntos explorados nessa conferência serão:

Qual é a natureza da verdadeira realidade?

Seria o transhumanismo intrinsecamente ateu, intrinsecamente panteísta, intrinsecamente deísta, ou intrinsecamente metafísico de uma maneira particular?

Quão amplo e inclusivo é o transhumaninsmo?

A religião e o transhumanismo são compatíveis, ou antagônicos?

Quais são os verdadeiros pontos discordantes entre religião e transhumanismo?

Como as religiões mudarão em face da nova ciência e tecnologia?

Existem muitas maneiras de se atingir a imortalidade, dizem os cientistas. Primeiramente, existe um conceito de se misturar o cérebro humano com uma máquina, essa tecnologia já está em desenvolvimento pela Google. Ela está nos passos iniciais de desenvolvimento, e atualmente a equipe da Google está construindo um cérebro artificial através de um projeto chamado “deep learning” (aprendizado profundo). Em Janeiro de 2014, a Google comprou a companhia Deep Mind (Mente Profunda), uma iniciante em inteligência artificial. Ray Kurzweil, engenheiro chefe da Google, é um futurista bem conhecido e transhumanista. Ele está envolvido na Deep Mind e seu objetivo é o de eventualmente atingir a imortalidade para os humanos através de um processo chamdo “mind uploading” (upload da mente), que permitirá a mente humana ser armazenada num computador. Kurzweil também diz que os humanos atingirão um estado de ser não-biológico e existir quase que inteiramente num ambiente virtual.

Outros futuristas e transhumanistas estão trabalhando em melhorar a longevidade através de meios biológicos, como o crescimento de novos órgão a partir das células tronco, substituindo partes doentes do corpo por modelos high-tech, e curando doenças através de reprogramação genética. Um terceiro método de se chegar ao estado transhumano de ser talvez seja através da mistura de quantidades iguais de tecnologia biológica com não-biológica, como inserir nano-robôs pela corrente sanguínea e cérebro; e substituindo átomos com nano-computadores para resolverem a degeneração que advêm com a idade.

Toda sessas técnicas, se elas derem frutos, significará que os humanos possam ser capazes de viver por um tempo indefinido, e talvez até para sempre. Se isso acontecer, a religião mudará para sempre, ou até mesmo desaparecer, afirmam alguns especialistas. Alguns experts no assunto dizem que com a ausência da morte e a promessa de um prêmio ou punição após a vida, os humanos olharão para a ciência e tecnologia pela vida eterna, em vez de sua deidade escolhida anteriormente.

Religion-and-transhumanism-650x325

A conferência sobre Religião e Transhumanismo será para explorar como a religião mudará no futuro através de discussões e palestras de líderes cientistas, futuristas, membros do clero, filósofos e etacistas.

Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro. Daniel 2:43

Anúncios