Complementando o post anterior

A ORDEM DA CRIAÇÃO VERSUS EVOLUÇÃO

 

As diferenças na ordem dos acontecimentos entre a narração da criação bíblica e a evolução não são insignificantes quanto muitos podem pensar, e é outra razão pela qual criação e evolução são incompatíveis. E mais, eles servem para mostrar que uma leitura literal de Gênesis não permite lugar para a evolução teística. Essa lista foi retirada do livro do Dr. Jhon D. Morris (1994) chamado The Young Earth (A Jovem Terra):

 

Ordem dos Acontecimentos na Bíblia Ordem dos Acontecimentos na Evolução
1. A matéria é criada por Deus no início 1. A matéria já existia no início
2. Terra é criada antes dos sol e das estrelas 2. Sol e estrelas antes da Terra
3. Oceanos criados antes da terra 3. Criação da terra e depois dos oceanos
4. Luz criada antes do sol 4. O sol é a primeira luz da terra
5. Atmosfera entre duas camadas de água 5. Atmosfera acima de uma camada de água
6. As plantas da terra foram as primeiras formas de vida criadas 6. Organismos marinhos foram as primeiras formas de vida
7. Árvores frutíferas antes dos peixes 7. Peixes antes das árvores frutíferas
8. Peixes antes dos insetos 8. Insetos antes dos peixes
9. Vegetação antes do sol 9. Sol antes das plantas
10. Mamíferos marinhos antes dos mamíferos terrestres 10. Mamíferos terrestres antes dos mamíferos marinhos
11. Pássaros antes dos répteis 11. Répteis antes dos pássaros
12. Homem, a causa da morte 12. Morte, antecedente ao homem

 

Anúncios

4 comentários sobre “Complementando o post anterior

  1. “2. Terra é criada antes do sol e das estrelas”
    É TREMENDA a prepotência humana em achar que o infinito (=estrelas fazem parte de incontáveis galáxias) foi criado apenas após a Terra. Convenhamos, um Sol poderia até mesmo vir após a formação de planetas, mas acreditar que a pequena Terra, um entre mais trilhões de planetas é a maior e mais importante criação, o CENTRO da criação, é muita soberba.
    Por isso mesmo não gosto de quem leva textos da bíblia (e os que não entraram na bíblia que Constantino criou, mas que fazem parte do mesmo tempo?) como um guia imaculado; ainda mais quando sabemos que muita coisa ali não passa de “cópias” de contos e textos ainda mais antigos e de outros povos. Devemos usar a razão aqui. A bíblia é humana, assim como qualquer outro livro sagrado. Todos estes textos (da bíblia ou não) podem conter verdades ocultas, mas foram conectados e escritos por humanos – logo virá com falhas, enganos, etc.
    Devo acreditar na bíblia e achar que existe um Deus que fica bravo e manda matar pessoas? Devo acreditar que este Deus mandou homens venderem suas próprias filhas? Que criou a mulher para obedecer ao homem? Aliás, este mesmo texto (gênese) se encontra em outras culturas ainda mais antigas, na forma completa e “original”. Consciência, sempre.

    1. Você não deve fazer nada disso, deve é ler o livro completo do Doug Hamp (por isso escrevi que é apenas um trecho dele) e estudar a Bíblia profundamente. Baseio meus estudos do original em hebraico e, sinceramente, estarei orando por ti, pois a “academia” conseguiu fazer você engolir tudo o que Satanás deseja que engolisse. Já estudei tudo isso que me escreveu e muito a fundo. Não sou um fanático, mas antes de me enviar opiniões sobre “sabedoras do mundo” leia mais o resto do site. Estou cansado de responder pessoas com esses “conhecimentos” que você acha que são a última verdade em “ciência”. Cuidado! O engano te pegou de jeito!

      1. Eu gosto muito do seu site, não se confunda. E de maneira alguma quis te ofender; se o fiz, peço desculpas. Dei minha opinião sobre o post e assunto, não sobre a sua pessoa. A única coisa que afirmei é que tudo é falho, pois é humano. Mas se acreditas mesmo que a bíblia de fato é imaculada, te respeito do mesmo modo.
        Sou espiritualista, e acredito que Jesus foi um grande mestre, que respeito e admiro. Porém tenho Krishna como meu mestre (sim, o primeiro (até onde a história pode alcançar) e original Homem-trindade, nascido sem união sexual e encarnação de Deus neste mundo) – sinto muito se tens quaisquer preconceitos contra minha linha, e podes discordar dela se quiseres.
        Mas não é um Fato que a bíblia foi “montada” por homens? E que os textos foram escolhidos de acordo com seus gostos e ambições, muitos deles julgados impróprios pela igreja? Que já temos provas que deixam claro que muitas histórias que podem ser encontradas na bíblia tiveram origem em outros povos? Não há nenhum mal nisso, na realidade, já que a verdade é uma só.
        Explique então para mim: como acreditar e confiar no Deus bíblico? De qual bíblia você fala? Pois a minha mostra um Deus ora sádico, ora misericordioso; um Deus bipolar e não confiável. Que criou o mal (já que o homem não cria nada por si mesmo; o mal já era existente enfim) e humanos com a capacidade de cair em tentações, logo impuros, e que não só não foi misericordioso com eles, mas também amaldiçoou todos os seus filhos até hoje! Devemos pagar pelos pecados alheios? Devemos realmente passar por provas, mesmo Deus sabendo de tudo o que aconteceu, acontece e há de acontecer e conhecer intimamente a todos nós de maneira muito maior que conhecemos a nós mesmos, logo já sabendo de nossa vitória ou derrota antecipadamente?
        Busco respostas e conhecimento; pode ser mesmo que eu esteja em engano assim como a maioria de uma forma ou de outra, não me considero uma pessoa iluminada, mas apenas um aprendiz falho e muitas vezes tolo. Mas busco aprender sempre e não tenho medo de admitir quando erro. Não acredito que sei sobre a última verdade em nada, mas pelo modo que julgou a mim e a minha opinião tenho a impressão que você acredita que a detém. Então por favor, não se deixe aborrecer pelas críticas ou quando discordam de ti, e continue em frente.
        Gosto do seu trabalho e sim, vou continuar lendo o resto do site. Agradeço por me responder, agradeço pelo seu tempo e peço desculpas novamente pelo transtorno.

      2. Todas as culturas não semitas têm uma história paralela ao que é narrado na Bíblia desde a criação. Muitas foram as culturas que floresceram ao redor do povo de Israel com seus deuses e cultos. Lúficer já sabia que viria a semente da mulher que o destruiria e tratou de espalhar a história do nascimento de uma virgem desde a época de Ninrode e sua mãe Semiramis. Krishna só mais um nome dado a Ninrode pelo povo hindu. Lembre-se que antes de Deus separar os povos, todos falavam uma mesma língua e Ninrode passou a ser conhecido por vários nome (Gilgamesh, Krishna, Osíris, Baal…etc) Já li o Baghavad Gita de trás pra frente e é um texto lindo sem dúvida. Mas a realidade do sofrimento e maldade humana que ele mostra é muito errada e é isso que tenho a te alertar, pois a origem do mal, da morte e da salvação não virão através de seus atos, pois já nascemos em pecado. Perceba que a filosofia central do Hinduísmo, Budismo, Espiritismo, etc é a MESMA….por que será que só a Bíblia diz outra coisa completamente diferente delas? Pense sobre isso. Mas o mais importante é que não é só uma questão de crença. O dia que tornares Jesus Cristo como Senhor de sua VIDA em TUDO, só assim entenderás o porquê de tudo o que escrevo. Já pensei como você durante 15 anos Pasquim e todas essas dúvidas que me mostra eu também as fazia, mas minha vida era cheia de conhecimento e não mudava. Aceitei Jesus aos 33 anos e hoje minha vida é 10x melhor do que sequer eu poderia sonhar. Sinto muita sede de Deus em seu coração, realmente te entendi mal antes, mas agora entendo perfeitamente. Já trilhei o seu caminho. Sei que você deve pensar: mas como um cara pode conhecer o que conheço e ter se tornado evangélico? Parece um “retrocesso” né? Mas não é…acredite em mim, senão, creia na Palavra do Senhor, mas continuar daqui seria em vão…você precisa passar pela experiência de se entregar a Jesus, Deus em carne, reconhecer isso em você e deixar Ele cuidar de sua vida…aí estarás dando um passa para uma realidade muito maior.
        Um grande abraço jovem…orarei por ti.
        Fique com Jesus

Os comentários estão desativados.