PAPA FRANCISCO PREGANDO OUTRO EVANGELHO?

O PAPA FRANCISCO ESTARIA PREGANDO OUTRO EVANGELHO?

 

O PAPA FRANCISCO DIZ QUE ATEÍSTAS QUE FAZEM O BEM SERÃO REDIMIDOS, NÃO APENAS OS CATÓLICOS

 

 

 

O Papa Francisco deixou alguns religiosos e ateístas chocados hoje quando ele declarou que todos serão redimidos por Jesus, incluindo os ateus.

Durante seu sermão para as massas nesta quart-feita em Roma, Francisco enfatizou a importância em se “fazer o bem” como princípio que une toda a humanidade, e um “encontro de culturas” para apoiar a paz.

Usando uma passagem o livro de Marcos, Francisco explicou o desacordo entre os discípulos de Jesus quando alguém fora de seu grupo estava fazendo o bem, de acordo com a reportagem da Rádio do Vaticano.

“Eles reclamaram”, disse o Papa em seu sermão, porque eles disseram: “Se ele não é um de nós, ele não pode fazer o bem. Se ele não faz parte de nosso grupo, ele não pode fazer o bem.” E Jesus os corrigiu: “Não repreendam, disse Ele, deixe-o fazer o bem. “Os discípulos, explicou Francisco, “foram um pouco intolerantes”, fechando o pensamento convicto de sua verdade, de que “aqueles que não possuem a verdade, não podem fazer o bem.” Isso foi errado…Jesus ampliou o horizonte.” O Papa Francisco disse: “A raiz dessa possibilidade em fazer o bem, que todos nós temos, está na criação.”

 

O Papa Francisco foi mais além em seu sermão dizendo:

“O Senhor nos criou a Sua imagem e semelhança, e nós somos a imagem do Senhor, e Ele faz o bem e todos nós temos esse mandamento em nosso coração: fazer o bem e não o mal. Todos nós. “Mas, Padre, isso não é Católico! Ele não pode fazer o bem.” Sim, ele pode…”O Senhor nos redimiu a todos, todos nós, com o Sangue de Cristo: todos nós, não apenas Católicos. Todos!” “Padre, os ateus?” “Sim, até mesmo os ateus. Todos!”…Temos que reconhecer o bem que os outros fazem. “Mas eu não acredito, Padre, eu sou ateu!” Mas fazendo o bem, nós nos encontraremos lá.”

 

Respondendo ao líder do sermão da Igreja Católica Romana, o Padre James Martin, S.J. escreveu um email para o The Huffington Post:

“O que o Papa Francisco está dizendo, mais claro do que nunca, é que Cristo se ofereceu a si mesmo como sacrifício por todos. Isso sempre tem sido a crença cristã. Você pode ler em São Paulo na Primeira Carta a Timóteo que Jesus se deu a si mesmo como um “resgate para todos”. Mas raramente você ouve isso sendo dito comumente por Católicos, e com evidente júbilo. E nessa era de controvérsias religiosas, é tempo para lembrarmos que Deus não pode estar confinado em nossas estreitas categorizações.”

 

É claro, nem todos os Cristãos acreditam que aqueles que não creem serão salvos, e as palavras do Papa podem ascender profundas memórias da época da reforma Protestante sobre a crença na salvação através da graça versus a salvação através das obras.

E saiu também na Reuters:

“Os ateus deveriam ser vistos como pessoas boas se eles fazem o bem, disse o Papa Francisco na quarta-feira em seu último recado às pessoas de todas as religiões, ou não religiosos, para se juntarem.

O líder de 1,2 bilhões de Católicos Romanos fez seus comentários no sermão dessa manhã em sua residência, um evento diário onde ele fala sem discursos preparados.

Ele contou a história de um Católico que perguntou a um padre se até mesmo os ateus poderiam ser salvos por Jesus: “Até mesmo eles, todos” respondeu o papa, de acordo com a Rádio do Vaticano. “Todos nós temos o dever de fazer o bem” disse ele.

“É só fazer o bem e encontraremos um ponto em comum”, disse o papa em uma conversa hipotética onde alguém disse a um padre: “Mas eu não creio. Sou ateu.”

Francisco alcançou ateus e pessoas que pertencem a nenhuma religião, marcando um grande contraste com as atitudes da ex-papa Benetido, que às vezes deixava os não-católicos se sentindo como se fossem crentes de segunda classe.”

Anúncios

3 comentários sobre “PAPA FRANCISCO PREGANDO OUTRO EVANGELHO?

  1. MAS QUE GRANDE ENGANAÇÃO, COMO DEUS PODE RECEBER EM SUA RESIDENCIA, NO CASO, O CÉU, ALGUÉM QUE NÃO O ACEITA COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR. ESSE PAPA NÃO SABE NADA DE BÍBLIA FALA COISAS SÓ PARA AGRADAR A TODOS. É O VERDADEIRO “AMIGO DE TODO MUNDO”.

  2. Quero ouvir uma Papa pregar o evangelho que tantos discípulos perderam a vida pregando, salvação só reconhecendo Jesus como Salvador, e como Filho de Deus.
    Papa não tem isso na sua Bíblia? me chama no vaticano que eu mostro!!

Os comentários estão desativados.