INFORMAÇÃO: A PORTA PARA A INGENUIDADE HUMANA

Estamos vivendo numa era onde é fato que somos rodeados, bombardeados e absorvidos por informação. Nunca antes na história humana a informação foi uma arma tão poderosa a nos permear em todas as nossas áreas de atuação. O que começou engatinhando com manuscritos de acesso restrito aos sábios da antiguidade, evoluiu com a imprensa a se espalhar para as classes menos abastadas, levando notícias e conhecimento a virtualmente qualquer cidadão desejoso de absorver informação.

 

O que venho mostrar nesse texto não é apenas a informação como uma mera fonte de distribuição de entretenimento, conhecimento, notícias, estudos e etc. Aprofundarei e mostrando que devemos entender a tal informação não só como arma, mas como algo que, mesmo destituído de massa, possui uma energia latente em si mesma, capaz de mudar o ser humano, uma civilização e uma história.

 

O que levou Adão e Eva a morderem do fruto do conhecimento do bem e do mal? Afinal de contas o fruto sempre esteve ali no Jardim do Éden, mas eles sabiam que era proibido por Deus. O fruto era tão formoso quanto o da árvore da vida, do contrário, não haveria vitória em sempre escolher o melhor e mais vistoso fruto, pois seria uma escolha fácil. Mas Satanás soube como fazer a propaganda para enganá-los, mostrando informações sobre o fruto do pecado. Informações enganosas, mas sedutoras, instigando a curiosidade dos únicos seres humanos naquele lugar, pegando eles de jeito, a informação e a maneira como fora passada, nos jogou para longe de nossa imortalidade e presença de Deus, para onde nos achamos hoje, presos no espaço-tempo, governados no limitado mundo tridimensional de Satanás, e acreditando desde que nascemos de que fazemos parte dele como algo real, uma vez que é palpável, entendível e sentido pelos nossos cinco sentidos.

 

Satanás prometeu coisas que Adão e Eva já tinham e os fez acreditar que com o fruto da árvore do pecado iriam alcançar algo que ainda não tinham. Quanta ingenuidade! Satanás inicia seu trabalho de convencimento lançando dúvida na cabeça de Eva:

 

É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? (Gen3:1) Satanás quase dizendo: Será mesmo que Deus disse isso? Será? E com a cabeça meio que desnorteada ele aproveita e destila suas promessas.

 

1)   Certamente não morrereis: Satanás promete a imortalidade. Mas eles já eram imortais.

2)   Vossos olhos se abrirão: Satanás promete iluminação. Mas eles já andavam com o próprio Deus para tirar suas dúvidas.

3)   Sereis como Deus: Satanás promete serem deuses. Mas eles já haviam sido criados a imagem e semelhança de Deus.

 

Pois é, chega a ser ridículo de tão claro quando observamos as “promessas” da serpente. Mas será que ficamos imune a elas mesmo sabendo disso? O homem de hoje se acha tão auto suficiente em todas as áreas que continua cego e surdo e prefere se manter governado por Satanás, ao invés de desejar com paixão e veemência retornar ao seu estado original em que foi criado, antes de ter feito a escolha da árvore do pecado. Satanás hoje espalhou dessa árvore por todo o mundo, em todos as áreas e níveis que podemos imaginar em nossa sociedade e tornou-a tão esplendorosa que a maioria da humanidade acha que não tem outra escolha que não seja continuar mordendo do fruto do pecado. Satanás não fez isso a toa, não faz isso para “agradar” o homem, pois nesse mesmo jardim ele ouviu do próprio Deus que sua destruição viria, mas ele acha que se conseguir fazer com que toda a humanidade morda de sua árvore, ele estará vencendo Deus provando que nem mesmo aqueles que foram criados à imagem e semelhança Dele, poderão estar de volta com ele no Paraíso.

 

É gente, essa guerra é antiga e se iniciou desde que o mundo é mundo quando Satanás ouviu:

Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (Gen3:15). Desde então a serpente luta ferozmente para destruir a descendência da mulher, a semente da mulher, pois dela viria o Salvador, o Messias.

 

Agora então a briga seria outra, após destruir a verdadeira vida de Adão e Eva no Paraíso, Lúcifer iniciaria um processo de destruir a informação humana em sua parte mais material, sua forma, atingindo seu DNA, misturando informação (DNA) humano com informação (DNA) de anjos caídos, criando seres híbridos, os Nephilim (Gigantes), que nunca foram intenção de Deus. Tudo isso aconteceu nos dias de Jasar e foi piorando, pois esses agentes luciferianos foram misturando espécies diferentes até mesmo com o homem e toda a carne se tornou corrompida em seus caminhos, e por isso Deus mandou o dilúvio, quando apenas 8 pessoas ainda eram puras em seus caminhos, suas informações, seus DNAs e ainda ordenou a Noé que pusesse na arca os animais cujas espécies ainda estavam intocadas pela iniquidade do homem, sob sua própria escolha, ensinados por aqueles que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservados em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia. (Judas 1:6), os 200 anjos que desceram no Monte Hermon, descritos com minúcias no Livro de Enoque.

 

Pois é, nossa informação (DNA), de que somos a imagem e semelhança de Deus, ainda que caída em pecado, possui algo que ainda pode ser aproveitado para que ela seja consertada pelo nosso Pai. Para isso e muito mais, nosso Pai enviou o Filho, para que nos mostrasse as ferramentas necessárias que haveríamos de ter em forma de tesouros espirituais, e deixarmos Jesus entrar em nossos corações, pois só Ele é capaz de verdadeiramente nos consertar e nos preparar para recebermos de volta tudo o que nos foi tirado e que, à exceção de Adão e Eva, nunca sequer experimentamos. Temos um vislumbre dessa glória ainda dentro de nós, avivada todos os dias pelo Espírito Santo de Deus que está no mundo, nos direcionando a afastarmos os galhos da árvore do pecado, para que vejamos e toquemos na árvore da vida, e a experimente-mo-la, que é o nosso Senhor Jesus Cristo.

Satanás faz uma barreira de informações sedutoras que são tão poderosas, que só aqueles que aceitaram Jesus Cristo e vivem na palavra de Deus com a sinceridade de seus corações, possuem o discernimento, a visão espiritual para enxergar tudo aquilo que nos afasta do Pai. Não estou aqui falando de religiões, canalizações mediúnicas, espiritismo, falsos profetas, espíritos de luz, avatares, iniciados, iluminados e etc, pois esses meios continuam sendo acessados por poucas pessoas, que infelizmente desejam a árvore do pecado, do engano. Estou falando das rádios e televisões que possuem muitos “canais” de informação, além é claro da internet, cuja informação vem através dos sites, mas que agora possuem endereços de tanto acesso que já têm estabelecidos “canais” dentro deles, e mais, esses “canais” agora são criados por qualquer um que deseje espalhar quaisquer tipos de informação para o mundo. Isso quer dizer que todas as pessoas que tem acesso a internet, podem procurar, pesquisar e opinar sobre o que quiserem, pois raramente vão atrás de algo que não encontrarão na rede mundial de computadores.

Stargate

 

Já pararam para imaginar a quantidade de casas infestadas com TVs, internet e rádios? Fora celulares, tablets e daqui a pouco relógios com acesso a internet. O que a Bíblia fala dos dias de hoje? Vejamos em Daniel 12:4,10 “Tu, porém, Daniel, cerras as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para a outra, e a ciência se multiplicará…Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão acrisolados; mas os ímpios procederão impiamente; e nenhum deles entenderá; mas os sábios entenderão.” Aos que chegaram até aqui com Jesus no coração conseguem entender de maneira bem clara o que está sendo dito. Aos meros curiosos isso soa como fanatismo religioso separatista e fundamentalista. Digo isso pois já pensei assim e hoje sei o quanto era cego e surdo, pois absorvia toda informação que podia, e era cheio dela, mas vazio de paz e esperança. Só quem dá o que chamo de “passo da fé” se jogando de corpo e alma em uma vida com Jesus pode entender essa diferença, no mais, é vã a tentativa de qualquer explicação.

 

Por isso muito cuidado com o que veem, escutam e leem no mundo secular, pois a grande maioria das grandes mídias são grandes pois tem muito dinheiro e quem controla o dinheiro do mundo são poucas famílias e políticos e eles se reúnem em sociedades secretas, na escuridão, nos grupos fechados, pois o verdadeiro chefe deles não quer ser descoberto, se faz de vítima para eles e de bonzinho oferecendo tecnologia que os deixa ainda mais ricos, disseminando a informação que ele quer passar e nos escravizando cada vez mais em falsas necessidades de progresso tecnológico. Não quero dizer que todos os meios de mídia são assim, mas os verdadeiros com certeza já foram engolidos ou comprados pela elite mundial.

 

Hoje, na guerra da informação, podem ter certeza que a igreja perde feio para o cinema e a televisão. A nova religião mundial é a ciência, que dita o que é bom e o que é ruim. Os profetas são os cientistas e suas palavras disseminadas ao vivo para todo mundo interconectado. E para dar suporte às suas descobertas e ao que querem imprimir em suas mentes, eles têm os filmes blockbusters recheados de alienígenas, transformam criaturas demoníacas (vampiros, lobisomens, nephilim, espíritos, etc) em objetos de adoração e desejo pelos adolescentes. A mídia cria desenhos com violência e sem finalidade moral para as crianças. As novelas aqui no Brasil idolatram a traição, a mentira, a homossexualidade, transformando-os em coisas “normais” e “da moda”. Lemos em Isaías 20:5 “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que põem as trevas por luz, e a luz por trevas, e o amargo por doce, e o doce por amargo!”

 

Ao aceitarem Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor, estarão deixando ser habitados pela mais alta tecnologia de Deus, o Espírito Santo, a procuração necessária para que no grande dia do Senhor, toda a sua informação (DNA) carnal seja morta e ressuscitada em informação espiritual, qual filme que necessita de revelação para que mostre toda sua beleza, clareza e entendimento, aqui vivemos revestidos pelo corpo “negativo” do pecado, que não é nosso corpo desejado por Deus, mas que, mesmo caído, guarda a informação necessária para a revelação do corpo celestial. O caminho da santidade é a obra necessária para que Jesus Cristo, através do Espírito Santo em nós, possamos receber o milagre do renascimento dessa informação, que vai melhorando dia após dia, uma mudança em nossas atitudes que consegue ir melhorando nosso DNA (como provam os atuais estudos da epigenética) que ditará a qualidade final de nosso corpo celestial eterno, o linho fino para as bodas, para podermos estar presentes junto a todo o poder, fogo e eletricidade do Noivo que virá com tanta glória e força que sua simples presença será o fogo eterno dos ímpios que não aceitaram Seu amor e Sua Palavra.

 

Mostrado acima os dois aspectos básicos de uma guerra pelas nossas almas, para que nosso Pai finalmente possa restaurar Sua obra, eu te pergunto: como explicar tudo isso acima? Como mostrar tudo isso para pessoas que viveram a 4000 anos atrás? E escolher 40 pessoas para escreverem 66 livros contando tudo o que já aconteceu, o que estava acontecendo e o que viria a acontecer nessa história do amor de Deus para conosco? Como colocar toda essa informação de maneira que pudéssemos entende-la para a época em que fora escrita e também nos dias de hoje? Como esconder essa preciosa informação do iníquo e deixa-la clara aos que desejam ser Seus filhos? Como fazer com que a mesma palavra seja loucura para o homem secular e alimento para os renascidos em Jesus Cristo? Como fazer com que todas as suas letras possuam um significado tal que aqueles que estudam possam ir descobrindo cada vez mais informações dentro de um mesmo versículo? Como deixar implícito o Novo Testamento no Antigo Testamento e Revelar o Antigo Testamento no Novo Testamento? Impossível tudo isso e muito mais ser obra do homem. Só Deus seria capaz de realizar tal proeza.

 

Satanás tenta desde que o mundo é mundo nos enganar, pois ele é o pai da mentira e espalha isso 24 horas por dia, 7 dias na semana em todo mundo, e o mundo compra sua sedução e seu engano. O homem secular corre de uma parte para outra sem saber para onde vai, e vai porque a maioria também corre. Já o Senhor deixou sua poderosa informação em apenas 66 livros escritos por 40 homens, que atravessou milênios salvando muitas almas, só com a fé de alguns, com o poder de Jesus Cristo e com a garantia do Espírito Santo.

 

A informação divina hoje é alcançável para todos e sua programação é de graça. Sua história é anterior à nossa, atual, renovadora e profética, pois para Ele tudo já aconteceu. Basta querermos sintonizar o Seu canal e tudo mais nos será acrescentado. Basta desejarmos participar do programa e Ele nos tornará protagonistas em toda sua grade de programação. Seremos como Ele e estaremos com Ele para sempre.

OBS: a primeira imagem lá de cima no texto é meramente ilustrativa, pois tal “queda-de-braço” não iria nem dar para o começo, pois Jesus o destruirá apenas com o abrir de sua boca.

Anúncios