Possível candidato a falso profeta. Continuemos a analisar o decorrer dessa história e que o Espírito Santo de Deus nos guie através dos tempos em que vivemos.
A renúncia do Papa Bento XVI desperta, de imediato, especulações sobre quem será o próximo “sucessor do apóstolo Pedro”, líder da Igreja Católica Apostólica Romana. Nas discussões informais em Roma, quem encabeça a lista dos papáveis atualmente é o cardeal italiano Angelo Scola, da arquidiocese de Milão, uma das mais importantes da Itália. A lista dos nomes considerados traz ainda outros representantes da Europa, Canadá, Estados Unidos e também da América Latina – entre eles, o brasileiro Odilo Pedro Scherer arcebispo de São Paulo.
Embora não existam pré-requisitos oficiais para ser um “papabile” (“papável”), há mais de 600 anos eles elegem entre si o novo Papa. Atualmente, existem 119 cardeais eleitores, isto é, com menos de 80 anos e que podem votar. Durante o período de transição, quem administra a Igreja é o colégio de cardeais, especialmente na figura do “camerlengo”, o responsável pelos bens da Cidade do Vaticano. Trata-se…
Ver o post original 923 mais palavras
Ele tem que agradar 3 grupos que mandam no vaticano: ‘Opus Dei’ , ‘Legionários’ e ‘Comunhão e Libertação’ ao berlusconismo.