A IMAGEM DE DEUS – FINAL

Então vemos que esse lugar chamado inferno, foi primeiramente estabelecido e citado como sendo o lugar para onde Satanás e seus anjos caídos irão, e isso é corroborado pelo Velho Testamento, que inclusive dá o nome de Tofete para esse lugar, como descrito em Jeremias 7:31 “E edificaram os altos de Tofete, que está no Vale do filho de Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e a suas filhas, o que nunca ordenei, nem me veio à mente.” Temos que a palavra hebraica para vale é ge, e Hinom é hena, logo temos gehena, e Jesus se refere a esse lugar chamado gehena como sendo o lugar onde “o seu verme não morre e o fogo não se apaga”. Em Isaías 30:33 também vemos a descrição desse lugar “Porque uma fogueira está, de há muito, preparada; sim, está preparada para o rei; fez-se profunda e larga; a sua pira é fogo, e tem muita lenha; o assopro do Senhor como torrente de enxofre a acende.” Voltando também em Daniel “Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; o seu vestido era branco como a neve, e o cabelo da sua cabeça como lã puríssima; o seu trono era de chamas de fogo, e as rodas dele eram fogo ardente.” Daniel 7:9 Vejam que sai fogo de Deus, assim como na descrição de Ezequiel. Mais uma vez eu digo, o que acontecerá com os que não creem e estão sem sua “roupa de salvação”, nus, com toda aquela corrupção, todo aquele pecado ali? Eles daquele jeito na frente de um Deus Santo com todo esse fogo saindo de Si? Será um tormento! E não vai acabar, pois será eterno. Estarão dentro de um reator nuclear sem roupas para os protegerem.

 

Então Deus separa essas pessoas e as coloca num lugar chamado Tofete e acontece o que lemos em Isaías 66:24 “E sairão, e verão os cadáveres dos homens que transgrediram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e eles serão um horror para toda a carne.” E é desse lugar que Jesus fala em Marcos 9 “E se a tua mão te fizer tropeçar, corta-a; melhor é entrares na vida aleijado, do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga.
onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.”
Vejam que é o mesmo lugar de que estão falando Isaías e Jesus. Não que Deus tenha criado esse lugar para colocar essas pessoas lá, nada disso, será simplesmente a presença do próprio Deus que estará perante os pecadores, que serão atormentados na presença do Cordeiro.

 

Temos em 2 Tessalonicenses 1 “…quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder em chama de fogo, e tomar vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus; os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna, banidos da face do senhor e da glória do seu poder,” Aqui vemos que é a presença do Senhor que os fará perecer eternamente, e eles não terão para onde correr. Porque vemos em Isaías 25 “E destruirá neste monte a coberta que cobre todos os povos, e o véu que está posto sobre todas as nações.” Essa coberta, esse véu, que nos separa de Deus, que separa a nossa dimensão, essa dimensão material terrena, da dimensão espiritual, do reino espiritual de Deus. Esse véu será removido, como lemos em Apocalipse que o céu será desenrolado como um pergaminho/livro, assim como em Isaías 34 “..e o céu se enrolará como um livro; e todo o seu exército desvanecerá, como desvanece a folha da vide e da figueira.”

The Rapture of People out of the world Stock Photo - 4998058

Todo esse véu será removido e Deus virá com todas essas chamas de fogo e eletricidade de uma vez! Conseguem imaginar isso? Esse é o Deus Todo Poderoso e é assim que a coisa toda é. Ele é o criador de todo o universo, de todas as estrelas, galáxias e imensidões e mantém tudo isso. Não conseguimos imaginar a quantidade de energia emanada de Deus. Os homens tentarão se esconder das chamas do Cordeiro, mas não terão lugar para se esconder. Vejam então que toda essa coisa da ira de Deus fazendo descer fogo sobre os incrédulos nada mais é do que uma simples questão de causa e efeito. Se a pessoa escolheu ficar no pecado, na corrupção, na degradação e de repente ela está na presença da Santidade, do Poder, da Fonte de Energia do universo, que é muito maior do que quaisquer usina nuclear que conhecemos, não terão lugar para onde fugir.

 

Temos que entender que esse conceito que a maioria das pessoas tem do inferno, para onde Deus manda as pessoas é errôneo. Por que um Deus de amor teria prazer em criar um lugar desses e ainda mais, teria prazer em mandar pessoas para lá? Pensar dessa forma não faz sentido. Mas uma vez que entendemos que tudo isso nada mais é que uma situação que virá e que Ele sempre quis nos alertar e que depende unicamente de uma escolha nossa para que tenhamos essa “roupa da salvação” e de graça, pois Jesus já fez tudo o que tinha que fazer na cruz, tudo fica justo e claro.

 

Bom, agora vamos à nossa situação, à daqueles que aceitaram o trabalho de Jesus na cruz e o obedecem, nós já temos nossa nova “roupa” como garantia. Mas vamos dar uma olhada em Apocalipse 19:8 e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos.” Prestem atenção nisso, pois lemos também em 1 Coríntios 3:12-15 E, se alguém sobre este fundamento levanta um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele prejuízo; mas o tal será salvo todavia como que pelo fogo.” Aqui temos uma tendência a interpretar essa passagem como uma alegoria, uma metáfora, uma figura de linguagem, afinal de contas nós somos crentes e só os ímpios é que vão para o fogo, nós não vamos para o fogo. Mas vejam que agora vocês podem entender que estaremos na presença de Deus e todo aquele fogo que emana Dele. Para o ímpio, esse fogo será um tormento, mas para o crente, ele será como uma energia para nos recarregarmos. Então nós estamos lá, chegamos no céu com toda nossa bagagem, todas as nossas obras. Fico eu me imaginando lá, com minha nova “roupa”, brilhando pelos atos que fiz em nome de Jesus e fico me admirando como esse nova roupa brilha, é linda e me foi dada de graça por Jesus, mas meu grau de luminosidade parece estar ligado ao que eu fiz em nome Dele. Bem, estou eu ali, brilhando, mas de repente percebo que tem alguns pontos não tão brilhantes assim em mim, uns pontinhos mais escuros, como aqueles que vimos no sol. E de repente percebo que esses pontos estão ali, pois foi nos momentos em que exaltei a mim mesmo, em que fiz coisas para minha própria glória, onde fiquei tentando construir o meu próprio reino e o que acontece com eles ao estar na presença do fogo do Senhor? Puff! São queimados e vão embora, deixando essas marcas na minha roupa.

 

Agora voltem para a passagem de 1 Coríntios 3:12-15 e vejam que temos que interpretar a Bíblia de uma maneira literal, pois nada do que está ali é alegórico, é tudo como vai acontecer MESMO! Esse fogo irá nos revelar e é por isso que passamos por provas e tribulações aqui na terra, como Pedro se refere quando diz que somos como ouro passando por refinamentos, para que quando estivermos perante o Senhor, tenhamos obras de ouro, prata e pedras preciosas. Mas tem aqueles que ainda pensam: “bem, já tenho minha roupa nova, pode deixar esses pontinhos escuros aí…tem problema não, fico com eles”. Mas é aí que Deus envia as provas e tribulações a essas pessoas, para que estejam puros na presença do Senhor. Entendam que esse fogo não vai respeitar a sua pessoa, não importa quem você tenha sido ou quanto dinheiro no banco você tem.

 

Você fez suas coisas por Cristo, viveu por Ele e para Ele? Fiquei vendo bobagens na TV? Fiquei ouvindo músicas sem sentido da rádio? Ah, pra que me preocupar se o arrebatamento está próximo? Gente, esse é o fim dos tempos em que vivemos e temos que ter noção de que logo estaremos na presença do Senhor. Em que situação estaremos quando este dia chegar!? Oremos pois todos os dias e perguntemos ao Senhor o que Ele quer de nós neste momento! Sabemos agora que vem fogo por aí e muito fogo! Esse fogo nos consumirá, e o que podemos fazer para edificarmos mais ouro, prata e pedras preciosas em nós? Temamos ao Senhor, busquemos Sua face e façamos as coisas que Ele deseja que façamos, pois Ele tenta tirar de nós todo esse lixo quando nós tentamos justificar essas imundícies, que achamos muitas vezes serem pequenas, mas são pecado e continuam sendo pecado.

Ore ao Senhor pedindo para que te ajude a tirar esse pecado de dentro de você, pois você o está cometendo e tentando justificar esse pecado em você, pois acha que ele é pequeno. Por isso é que Jesus sempre nos alerta contra bebedeira, orgulho, auto indulgência. E muitas vezes nos deixamos ser consumidos por essas coisas e Ele quer tirar isso de nós. Façamos um conserto sincero e drástico em nossas vidas, para ontem! Pois uma grande mudança está para acontecer no mundo e se nosso edifício não tiver bases sólidas, irá romper. Pois “ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do Homem.” Mateus 20:44. E Ele virá com fogo, como vimos em Apocalipse 19.

 

Jesus nos ama e é por isso que sempre nos alertou, para que estejamos com Ele para todo sempre! Pois o Dia do Senhor, será um dia de glória para todos nós que cremos em Jesus Cristo como nosso único e suficiente salvador e vivemos uma vida para ele e por ele. Amém!

 

Anúncios