O jornal oficial do Vaticano critica o filme “Prometheus” de Ridley Scott, dizendo que é uma “má idéia desafiar os deuses”.
L’Osservatore Romano atacou “Prometheus dizendo que o filme “distorce delicadas perguntas levantadas pela…eterna batalha entre o bem e o mal e ainda toca numa outra tentativa de (roubar) o segredo da imortalidade”, de acordo com o Yahoo! Movies UK.
O jornal ainda enfatiza que “é uma má idéia desafiar os deuses” e sugere que “a jornada de Prometheus na verdade simboliza a procura pelo sobrenatural”.
Na mitologia grega, Prometheus é a figura responsável em criar o homem do barro. O filme tem esse título devido a essa história.
A sinopse do filme: Uma equipe de exploradores descobre pistas das origens da humanidade na Terra, levando-os a uma jornada aos obscuros cantos do universo. Lá eles deverão lutar uma grande batalha para salvar o futuro da raça humana.
Como um repórter de Hollywood escreveu: “Prometheus”não é o único filme de Scott a ser criticado pelo Vaticano. Em 1982 o filme “Blade Runner” chamou a atenção do Vaticano pela sua interpretação do futuro pós apocalíptico.
Já em 2010, o Vaticano também criticou o filme de “Avatar” de James Cameron. Uma avaliação do L’Osservatore Romano focou no problema do tema homem contra a natureza.
L’Osservatore disse que o filme “é levado por um espiritualismo ligado à adoração da natureza”. A Rádio do Vaticano também mencionou que o filme “astutamente referencia todas as pseudo-doutrinas que transformam a ecologia numa religião do milênio.” E diz também: “A natureza não é mais uma criação a ser defendida, mas uma divindade a ser adorada.”
“Prometheus” estreou nos EUA em Junho e desde então já faturou mais de 400 milhões de dólares no mundo todo.
NOTA: acho que os que acompanham esse blog não precisam de muitas explicações para saberem a força com que os principais meios de mídia do mundo estão fazendo para nos condicionar a cada vez mais aceitarmos a “bíblia extraterrestre”. Um outro filme que não é tocado aqui, mas que vai bem a fundo em tudo isso é “O Presságio” com Nicolas Cage, que é bem claro e explícito em mostrar o que os “irmãos do espaço” querem. O Grande Engano está sendo bem armado cada dia. Fico só esperando para ver o que a agenda de Satanás está preparando através da Elite global para 21 de Dezembro de 2012. Enquanto isso…que venha nosso Senhor Jesus!